conecte-se conosco


Educação

Prefeito Davi Ramos assina Projeto de Lei igualando o Piso Salarial dos Professores em Vila Valério

Prefeito Davi Ramos assina Projeto de Lei igualando o Piso Salarial dos Professores ao Piso Nacional recomendado pelo MEC

Publicado em

Foto: Divulgação

Na manhã desta sexta-feira (19), o prefeito de Vila Valério, Davi Ramos, se reuniu com profissionais do magistério para a assinatura do Projeto de Lei que será encaminhado para a Câmara Municipal corrigindo distorções no piso salarial dos professores.

O piso salarial do magistério foi reajustado para R$ 2.888,24 em uma jornada de 40 horas semanais. Proporcionalmente, considerando que a jornada de trabalho do professor nos quadros municipais é de 25 horas semanais, busca-se adequar o piso dessa jornada, chegando a um valor de R$ 1.803,90. Segundo informações da assessoria de comunicação do prefeito Davi Ramos, as distorções serão corridas desde janeiro deste ano.

O prefeito Davi Ramos ao lado do presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Renato Schmidt, vereadores, Robin Canela, Adilson Motos, vice-prefeita, Sônia Mielke e a Secretária Municipal de Educação, Dulcinéia Zorzanelli Brumati, assinaram em conjunto outro projeto importante que irá beneficiar os profissionais da educação. O Projeto de Lei que concede um abano aos profissionais do magistério, esse abono será pago em parcela única aos profissionais ainda este ano.

leia também:  Inscrições de professores para Pré-Enem Digital terminam na terça, 12

Segundo informações, o setor de contabilidade apura os valores que serão pagos aos professores, entre as correções das distorções salariais e o abano, estima-se algo em torno de um milhão de reais serão devolvidos para os professores. Em comunicado extraoficial, o prefeito afirmou compromisso de implantar o abono desempenho para todos os profissionais da Educação a partir de 2022.

“Assumimos um compromisso ainda na campanha para prefeito, valorizar o magistério municipal e hoje estamos honrando esse compromisso com a categoria”, enfatizou o prefeito.

O encontro com os profissionais do magistério foi realizado no cerimonial Cantinho do Céu, após a cerimônia foi servido um almoço em comemoração ao Dia dos Professores ao som de banda musical.

Confira fotos:

Fonte: Editora Hoje / PMVV

Educação

Secretaria de Educação promove encontro de formação em rede para professores de matemática

A prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seme), promoveu, no dia 25, quinta-feira, em parceria com Instituto Federal do Espírito Santo (IFES) Campus – Nova Venécia, um encontro entre os professores da rede municipal de educação para discutir o Plano de Intervenção Pedagógica (PIP) deste componente curricular. A formação aconteceu no Laboratório de informática – IFES Nova Venécia nos dois turnos.

A necessidade dessa formação foi apontada pelo assessoramento pedagógico in loco realizado pela Seme em cada unidade de ensino da rede. “Foi um pedido dos professores e uma percepção da Seme que se proporcionasse um momento de maior interação entre os docentes para partilhar orientações sobre a melhor forma de elaborar o PIP” explicou a coordenadora do ensino fundamental na Seme.

O encontro contou com a colaboração do professor de matemática do IFES, dos professores de 6º ao 9º ano e dos supervisores escolares. A secretária municipal de educação esteve presente durante todo o momento de formação, partilhando e ouvindo as demandas pedagógicas expostas pelos profissionais e definiu o encontro como fantástico. “Para um dirigente municipal de educação, estar com seus professores, ouvi-los, partilhar experiências é a ação mais importante de toda gestão. É o vínculo direto com quem faz a educação se concretizar. Estamos planejando promover mais momentos como este.”

Foto: Divulgação/PMNV

Professores da rede municipal do turno vespertino acompanhados pela secretária municipal de educação, pela professora da EMEF Bairro Altoé, multiplicadora da formação e pelo professor do IFES, mestre em matemática


Foto: Divulgação/PMNV

No turno matutino, os professores foram acompanhados pela professora da EMEF Stanislaw Zucoloto, também multiplicadora da formação


Foto: Divulgação/PMNV

Professores matemática participando da formação de elaboração do Plano de Intervenção Pedagógica

Fonte: PMNV

leia também:  Sedu divulga 103ª chamada para Cuidador
Visualizar

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!!
Chat aberto
1
Precisa de nossa ajuda ?
Olá, nós do ES1 podemos te ajudar de alguma forma