conecte-se conosco


Policial

Policiais militares apreendem armas e drogas e recuperam veículos no Sul do estado

Publicado em


Nesse fim de feriado, policiais militares do 9º Batalhão realizaram diversas ações, dentre elas, apreensão de arma s e drogas e recuperação de veículos durante patrulhamento realizado nos municípios de Cachoeiro de Itapemirim e Vargem Alta.

Na terça-feira (07), policiais militares no Bairro Aeroporto, em Cachoeiro, visualizaram quatro indivíduos portando armas de fogo em punho que se evadiram ao notar a presença policial. Durante a fuga um indivíduo efetuou disparos de arma de fogo em direção aos militares, que para repelir a injusta agressão precisaram revidar. Conseguiram abordar um dos fugitivos e com ele encontraram uma sacola com 21 papelotes de cocaína.

Durante buscas pelo local, apreenderam um revólver calibre .32 de marca e numeração ilegível, com duas munições, estando uma picotada. Com a ajuda do cão Killer, localizaram mais um revólver calibre .32, municiado com três munições do mesmo calibre; 72 buchas de maconha;  29 papelotes de cocaína;  85 pedras de crack, sendo 14 de tamanho maior.

No centro de Vargem Alta, policiais foram acionados por um indivíduo que informou que no dia anterior realizou a troca do seu veículo VW GOL, ano 94, por uma motocicleta Honda CG 150, cor preta. Mas, no dia seguinte soube que a motocicleta constava restrição de furto/roubo. Dessa forma, ele prosseguiu ao Pelotão da Polícia Militar e entregou a moto de livre e espontânea vontade. O veículo foi encaminhado para a delegacia e o denunciante se apresentaria lá também para esclarecimentos.

leia também:  Duas pessoas são detidas com drogas após cumprimento de mandado em Nova Venécia

Ainda na terça-feira, militares recuperaram o veículo VW GOL, cor azul, com restrição de furto/roubo no Bairro Alto União, em Cachoeiro.

Na segunda-feira (06), policiais foram avistados por um indivíduo que realizava tráfico de entorpecentes no Bairro Nossa Senhora Aparecida e empreendeu fuga, não sendo alcançado. No local que este suspeito se encontrava os militares apreenderam 56 pinos de cocaína

No mesmo dia, no Bairro Valão, policiais abordaram um indivíduo, que ao avistá-los tentou empreender fuga, porém sem êxito. Durante busca pessoal, foram encontrados 18 papelotes de cocaína e R$100,00 em espécie. E no local onde este se encontrava, foram encontrados mais 10 papelotes de cocaína e 28 pedras de crack.

No Bairro Nossa Senhora Aparecida, militares com o emprego cão Messi que localizou pela rua em três pontos distintos 84 pinos de cocaína, 47 buchas de maconha e dois pequenos tabletes de maconha, totalizando 180 gramas.

No Bairro Recanto, policiais deslocaram para verificar uma denúncia de tráfico ilícito de drogas. Lá, abordaram um suspeito e na busca pessoal encontraram com ele sete buchas de maconha; 26 pedras de crack e R$ 58,30 em espécie.

leia também:  5º BPM apreende armas e recupera veículo durante Operação Estado Presente

No Bairro Santo Antônio, militares recuperaram uma motocicleta Honda CG Fan, cor vermelha, que fora furtada no Bairro Basileia momentos antes. A motocicleta utilizada para o crime foi abandonada no local e removida para a delegacia.

Os detidos e os materiais foram encaminhados ao plantão policial local.

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES:
CORONEL JOSÉ AUGUSTO PICCOLI DE ALMEIDA
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: [email protected]

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: [email protected]

 

Fonte: PM ES

Policial

Comandante do 11º Batalhão é homenageado pela Polícia Militar de Minas Gerais


Na manhã desta sexta-feira (03), o tenente-coronel Rômulo Souza Dias, comandante do 11º BPM/ES, participou da solenidade de homenagens aos destaques da 18º Cia Independente da Polícia Militar de Minas Gerais.

Na ocasião, o tenente-coronel Rômulo, os militares pertencentes a 18º CIA IND/PMMG e demais autoridades foram agraciados com as devidas honrarias em decorrência dos excepcionais serviços prestados a sociedade mantenense.

Com a fala, o tenente-coronel Antônio José de Resende, comandante da 18º CIA IND., estendeu seus agradecimentos ao Oficial da PMES, pela parceria que vem sendo cultivada entre as coirmãs PMES e PMMG. Tendo auferido resultados ainda mais satisfatórios, através deste vínculo.

E para validar os efeitos positivos alcançados em conjunto, o comandante da Unidade Militar da cidade de Mantena homenageou o tenente-coronel Rômulo, e o Subtenente Edi Carlos com o certificado de “Parceiros e Destaques Operacionais” da 18º Cia Independente.

O tenente-coronel Resende pontuou a importância da semovente Kira, a cadela policial pertencente ao 11º BPM/ES, que auxiliou as forças militares mineiras em diversas ocorrências policiais, culminando no êxito de inúmeras apreensões de drogas e armas.

leia também:  Suspeitos são presos por repassarem armas de fogo e munições para criminosos em Jaguaré

O tenente-coronel Rômulo agradeceu a honraria recebida e atribui a eficiência alcançada a todos que comungam no mesmo propósito. E, que por meio das parcerias entre Policias Militares, Polícia Civil, Poder Judiciário, sociedade e demais órgãos, é que conseguiremos cumprir nossa missão constitucional de preservação da ordem pública.

O 11º Batalhão da Polícia Militar do Espírito Santo acredita verdadeiramente na eficiência dos profissionais de segurança pública e crê que juntos somos mais fortes.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da PMES:
Tenente-coronel ANDERSON LOUREIRO BARBOZA
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: [email protected]

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: [email protected]

Fonte: PM ES

Visualizar

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!!
Chat aberto
1
Precisa de nossa ajuda ?
Olá, nós do ES1 podemos te ajudar de alguma forma