conecte-se conosco


Policial - ES1.com.br

Policiais do 10º Batalhão realizam instrução para manuseio de novo etilômetro

Publicado em


.

Policiais militares do 10º Batalhão estão aptos a operar o novo etilômetro (bafômetro) “Dräger Alcotest 7510”. A instrução, que ocorreu por meio de videoconferência foi concluída com êxito na última sexta-feira (03). 

Além de estarem aptos a manusear o aparelho, os sete militares que participaram do curso podem ser multiplicadores dos conhecimentos obtidos. Assim, todo efetivo da unidade poderá ser treinada para operar a nova tecnologia no município de Guarapari.

O tenente-coronel Emerson Caus, comandante do 10º batalhão, afirmou que com a inserção da nova tecnologia a fiscalização de trânsito passa a ser cada vez mais rigososa e técnica. O nosso objetivo é garantir a segurança dos usuários das vias públicas, finalizou o oficial.

 

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES:
CORONEL DALTRO ANTONIO FERRARI JUNIOR
Tel. (27) – 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: [email protected]

Subseção de Jornalismo PMES:
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857
E-mail: [email protected]

Fonte: PM ES

leia também:  Duas mulheres e um homem são detidos pela PM por tráfico em Guarapari

Policial - ES1.com.br

Denarc prende suspeito de fazer ‘delivery’ de drogas


O Departamento Especializado em Narcóticos (Denarc), com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) da Serra, prendeu um homem de 45 anos, nessa segunda-feira (17), suspeito de comandar uma espécie de “delivery” de cocaína em Cariacica. De acordo com as investigações, o detido chefiava um esquema de entregas de entorpecentes realizadas por traficantes que se passam por motoboys, a fim de não levantar suspeitas acerca das atividades ilícitas.

A operação ocorreu em dois municípios simultaneamente. Enquanto uma equipe fazia buscas pelo suspeito, na Serra, outra realizava diligências em Cariacica, onde funcionava o ponto de tráfico e onde estava o depósito de entorpecentes que, segundo as investigações, pertence ao detido.

De acordo com o titular da 2ª Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc), delegado Eduardo Teixeira Coelho, o suspeito já era investigado desde novembro do ano passado.

“No ano passado, tentamos prendê-lo, mas não conseguimos. Por meio das investigações feitas pela equipe do Denarc, conseguimos ter o conhecimento de que ele tinha trocado de carro para não ser identificado. Ao sabermos dessa informação, esperamos o momento oportuno para agirmos”, explicou o delegado.  

Nessa última segunda-feira, juntamente com a Guarda Civil Municipal da Serra, uma das equipes do Denarc abordou o suspeito em via pública do bairro Nova Almeida, na Serra, onde ele é suspeito de comandar outra boca de fumo.  

Simultaneamente, outra equipe do Denarc se deslocou até o bairro Nova Palestina, em Cariacica, onde os policiais localizaram uma casa desabitada e usada como depósito para o tráfico. Durante as diligências, os policiais apreenderam 304 pinos de cocaína no interior de uma mochila do disque-entrega.

O homem foi autuado em flagrante delito por tráfico de drogas, sendo encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV), permanecendo à disposição da Justiça.

Texto:  Brenda Corti, estagiária da Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi)

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
[email protected]

 

Atendimento à Imprensa:
Matheus Zardini / Camila Ferreira
(27) 3636-9928 / (27) 99297-8693 / (27) 99231-5157
[email protected]

leia também:  Carro bate em estabelecimento em São Gabriel

Visualizar

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!!
Chat aberto
1
Precisa de nossa ajuda ?
Olá, nós do ES1 podemos te ajudar de alguma forma