conecte-se conosco


Policial

Polícia prende suspeito de ajudar homem a matar ex-marido de sua companheira em Cachoeiro de Itapemirim

Publicado em


Um homem de 30 anos foi detido, em cumprimento de mandado de prisão temporária, na manhã desta quinta-feira (29), por policiais civis da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cachoeiro de Itapemirim, no bairro Aquidaban, no município. O detido é investigado por envolvimento no homicídio doloso de Higor Fabiano Rangel, de 23 anos, na mesma localidade. Durante as diligências, também foram cumpridos mandados de busca e apreensão domiciliar expedidos pela 1ª Vara Criminal de Cachoeiro de Itapemirim.

Segundo o titular da DHPP de Cachoeiro de Itapemirim, delegado Felipe Vivas, o homem, de 30 anos, teria ajudado o suspeito de 28 anos, preso, nessa segunda-feira (26), em todo o crime. “Esse indivíduo já havia sido preso pela nossa equipe no último dia 16, durante cumprimento de mandado de busca e apreensão domiciliar, pela prática de tráfico de drogas. Com ele, além de cocaína e material comumente utilizado no envase de drogas, foi apreendido o aparelho celular pertencente a vítima”, contou o delegado.

leia também:  Mais de uma tonelada de maconha é apreendida

De acordo com Vivas, ao ser interrogado, no último dia 16, acerca do aparelho de celular, o detido informou que havia adquirido do homem de 28 anos, negando qualquer envolvimento na morte da vítima.

Durante audiência de custódia no dia seguinte, referente à autuação em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, ele acabou sendo solto. “Com a prisão do homem de 28 anos, companheiro da ex-mulher da vítima, realizada nessa segunda-feira (26), e o com a avançar das investigações, demonstrou-se o envolvimento ativo de desse segundo suspeito de 30 anos, na morte de Higor Fabiano Rangel, motivo pelo qual foi representado ao Judiciário pela decretação da prisão temporária pelo prazo de 30 dias, o que foi deferido, sendo o mandado devidamente cumprido nesta data”, disse Felipe Vivas.

Após prestar depoimento, o suspeito será encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP), de Cachoeiro de Itapemirim, onde permanecerá à disposição da Justiça e da autoridade policial.

O crime

Segundo delegado Felipe Vivas, o tronco da vítima foi localizado no Rio Itapemirim, no dia 28 de abril, com cabeça e membros superiores e inferiores cortados dentro de sacolas plásticas.

leia também:  Deccor prende mais um suspeito de envolvimento no desvio de verbas em instituição filantrópica

“A vítima foi morta, porque descobriu que a ex-mulher dele estava se envolvendo com o suspeito detido na segunda-feira (26). Após saber desse romance, os dois homens começaram a fazer ameaças um para o outro. A vítima foi sequestrada e teve seu corpo desmembrado pelo criminoso. O corpo somente foi identificado no dia 17 de junho, quando a sua ex-companheira compareceu na delegacia para prestar esclarecimentos”, explicou o delegado.

Texto:  Olga Samara

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna – (27) 3137-9024

[email protected]

 Atendimento à Imprensa

Olga Samara/ Matheus Zardini

(27) 3636-1536/ (27) 99846-1111/

(27) 3636-9928 / (27) 99297-8693

[email protected]

Policial

Comandante do 11º Batalhão é homenageado pela Polícia Militar de Minas Gerais


Na manhã desta sexta-feira (03), o tenente-coronel Rômulo Souza Dias, comandante do 11º BPM/ES, participou da solenidade de homenagens aos destaques da 18º Cia Independente da Polícia Militar de Minas Gerais.

Na ocasião, o tenente-coronel Rômulo, os militares pertencentes a 18º CIA IND/PMMG e demais autoridades foram agraciados com as devidas honrarias em decorrência dos excepcionais serviços prestados a sociedade mantenense.

Com a fala, o tenente-coronel Antônio José de Resende, comandante da 18º CIA IND., estendeu seus agradecimentos ao Oficial da PMES, pela parceria que vem sendo cultivada entre as coirmãs PMES e PMMG. Tendo auferido resultados ainda mais satisfatórios, através deste vínculo.

E para validar os efeitos positivos alcançados em conjunto, o comandante da Unidade Militar da cidade de Mantena homenageou o tenente-coronel Rômulo, e o Subtenente Edi Carlos com o certificado de “Parceiros e Destaques Operacionais” da 18º Cia Independente.

O tenente-coronel Resende pontuou a importância da semovente Kira, a cadela policial pertencente ao 11º BPM/ES, que auxiliou as forças militares mineiras em diversas ocorrências policiais, culminando no êxito de inúmeras apreensões de drogas e armas.

leia também:  PM prende mulher por tráfico de drogas em Alto Rio Novo

O tenente-coronel Rômulo agradeceu a honraria recebida e atribui a eficiência alcançada a todos que comungam no mesmo propósito. E, que por meio das parcerias entre Policias Militares, Polícia Civil, Poder Judiciário, sociedade e demais órgãos, é que conseguiremos cumprir nossa missão constitucional de preservação da ordem pública.

O 11º Batalhão da Polícia Militar do Espírito Santo acredita verdadeiramente na eficiência dos profissionais de segurança pública e crê que juntos somos mais fortes.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da PMES:
Tenente-coronel ANDERSON LOUREIRO BARBOZA
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: [email protected]

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: [email protected]

Fonte: PM ES

Visualizar

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!!
Chat aberto
1
Precisa de nossa ajuda ?
Olá, nós do ES1 podemos te ajudar de alguma forma