conecte-se conosco


Policial

Polícia Militar recupera motocicletas furtadas em São Gabriel da Palha e Boa Esperança

Publicado em

Foto: 2º Batalhão

A Polícia Militar do 2º Batalhão, recuperou duas motocicletas com restrição de furto e roubo, nos municípios de Boa Esperança e São Gabriel da Palha.

Na manhã de quinta-feira (15), militares do DPM (Destacamento Policial Militar) de Boa Esperança, recuperaram uma motocicleta CRF 230F, de cor vermelha, que tinha acabado de ser roubada.

A vítima acionou a Polícia e, enquanto os militares registravam a ocorrência, receberam informações de que o suspeito teria colidido contra uma cerca no trevo que dá acesso ao patrimônio do Bis. No local indicado, os policias localizaram a moto abandonada.

Já na manhã da última quarta-feira (14), a equipe de serviço da 3ª Companhia localizou uma moto Honda CBX 250, Twister, que estava em um local utilizado como ponto de tráfico de drogas, no bairro Aimorés, em São Gabriel da Palha.

O veículo havia sido furtado na madrugada do mesmo dia, em Nova Venécia. No local, nenhum suspeito foi localizado. Os veículos recuperados foram encaminhados à autoridade policial.

leia também:  Polícia Ambiental constata cativeiro irregular de pássaros silvestres e apreende arma de fogo no Distrito de Guararema, em Nova Venécia.

Fonte: 2º Batalhão

Policial

Governador do Estado assina ordem de serviço de construção de quadra poliesportiva na CIMESp


Na manhã desta quarta-feira (28), Dia do Funcionário Público, o governador do Estado, Renato Casagrande, assinou a Ordem de Serviço para a construção de uma quadra poliesportiva na sede da Companhia Independente de Missões Especiais (CIMEsp), localizada no bairro Jardim América, em Cariacica. Serão investidos R$ 1.782.521,90 na obra que será executada pelo Departamento de Edificações e de Rodovias (DER-ES) e tem prazo de conclusão de cinco meses.

O espaço terá uma área de 695 metros quadrados e incluirá arquibancada. A quadra será destinada às práticas de futebol de salão, basquete e vôlei, além de treinamentos e formaturas. Contará com cobertura em telha termo acústica, que tem como função também o isolamento de temperatura e som.

O governador em seu discurso comentou sobre a atuação da unidade. “Estamos enfrentando um ano muito difícil e que mostra a importância do serviço público na vida das pessoas. A gente não conquista nada sem diálogo. Na Cimesp, que ainda era BME em 2013, as conquistas mais importantes foram através do diálogo e do equilíbrio. Hoje estamos dando Ordem de Serviço para essa quadra e na próxima semana vamos assinar o contrato da reforma desse prédio”, antecipou.

“A estrutura da Companhia Independente de Missões Especiais vai ficar muito adequada e caminhando para ser novamente o BME. Estamos contratando policiais da reserva para que possamos ter um efetivo maior e daqui uns dias a gente vai conseguir recuperar o que foi o BME. A Cimesp já trabalha muito bem, mas queremos que aqui volte a ser um Batalhão para que possamos fortalecer o efetivo e esse trabalho. O BME tem grande atuação no enfrentamento à criminalidade e na manutenção da ordem no Espírito Santo”, afirmou o governador.

O Chefe do Estado Maior da Polícia Militar do Espírito Santo, coronel Ronaldo Mutz, representando o Comando Geral da PMES, falou sobre a valorização da tropa. “É sempre um prazer quando temos a recepção da nossa maior autoridade para receber continência de tropa. Ver o governador em nossas unidades é muito gratificante, ainda mais coroado com a entrega de obras e valorização de nossa tropa. Além dessas entregas, temos hoje publicada a promoção de 305 soldados a cabo que, por iniciativa do governador, resolveu por antecipar essa promoção e demonstrar a valorização que vem sendo prática comum no seu governo, em prol da sociedade. Cumpre a nós o empenho abnegado na melhoria da prestação de nossos serviços. É importante que todos tenhamos esse compromisso”, disse.

O secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, coronel Alexandre Ofranti Ramalho, abordou os investimentos na Polícia Militar. “Quando é feito o relato histórico da Cimesp sou tomado por forte emoção porque minha carreira foi trilhada no Choque. É sempre uma honra estar de frente a essa tropa. O Governo Renato Casagrande tem feito investimentos grandes na Segurança Pública. Além de toda a verba destinada para viaturas, obras, armamentos, o governador acompanha pessoalmente a Segurança Pública e chefia o programa Estado Presente”, lembrou.

Coronel Ramalho disse também: “Estão previstos mais de R$ 400 milhões em investimentos durante o governo. Estamos tendo que reconstruir todo o passo a passo. Em sua primeira gestão, o governador Casagrande tornou o BME em uma das melhores unidades especializadas do Brasil. Hoje estamos realizando uma promoção de soldados a cabo que não estava prevista. Tivemos formação de sargentos durante uma pandemia. O governador pessoalmente pediu que tivéssemos. Em qualquer outro Estado do País o adiamento seria algo a ser aceito.”

 

 

leia também:  Operação conjunta prende suspeito de aplicar golpe 'chupa-cabra' em caixa eletrônico de Montanha

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES:
CORONEL JOSÉ AUGUSTO PICCOLI DE ALMEIDA
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: [email protected]

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: [email protected]

Fonte: PM ES

Visualizar

MAIS LIDAS

error: O conteúdo está protegido !!
Chat aberto
1
Precisa de nossa ajuda ?
Olá, nós do ES1 podemos te ajudar de alguma forma