conecte-se conosco


Policial

Polícia Militar recebe viatura que será destinada ao 12º Batalhão, no Norte do estado

Publicado em


Na tarde desta quarta-feira (05), o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Douglas Caus, recebeu as chaves de uma nova viatura que será destinada à Patrulha Rural dos municípios de Linhares, Rio Bananal e Sooretama, área do 12º Batalhão.

A aquisição é fruto de uma emenda parlamentar do deputado Marcos Garcia, que esteve presente no ato da entrega, realizada no Quartel do Comando Geral, em Vitória. Além do comandante-geral, estiveram presentes o subcomandante-geral, coronel Ronaldo Mutz e o tenente-coronel Paulo Duarte, da Diretoria de Apoio Logístico (DAL). 

O veículo, uma caminhonete Nissan Frontier 4×4, é totalmente equipada e pronta para o serviço policial militar. Essa já é a segunda viatura entregue por emenda parlamentar pelo deputado Marcos Garcia para a área do 12º Batalhão. O primeiro veículo foi entregue em março deste ano.

“Estamos iniciando uma colheita de café, na qual a oferta de mão de obra é grande e atrai muitos trabalhadores de outros estados, como Bahia e Minas Gerais, por exemplo. O emprego de mais uma viatura irá reforçar o patrulhamento neste período importante, com o objetivo de melhorar a segurança e evitar assaltos”, frisou o deputado.

leia também:  BPMA resgata serpente dentro de veículo em Santa Teresa

Para o coronel Douglas Caus, “esta aquisição será um incremento para o patrulhamento urbano e rural durante a operação colheita, e trará mais segurança e conforto ao policial militar, resultando numa melhor prestação de serviço para as comunidades contempladas”.

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES:
CORONEL JOSÉ AUGUSTO PICCOLI DE ALMEIDA
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: [email protected]

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: [email protected]

Fonte: PM ES

Policial

Polícia Ambiental constata desmate em zona rural de Castelo


Nesta segunda-feira (14), durante o atendimento de denúncia, uma equipe da 4ª Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), localizou o corte de 15 árvores nativas em estágio médio de regeneração, degradando uma área de 200 m², na localidade de Santa Clara, em Castelo.

O responsável pela área não apresentou nenhum documento que autorizasse a atividade, sendo então lavrado um boletim criminal em seu desfavor, uma vez que a conduta praticada caracteriza o crime ambiental previsto no art. 38-A da Lei 9.605/98.

O BPMA orienta que as pessoas procurem os órgãos ambientais antes de executar qualquer serviço que possa trazer algum dano ao meio ambiente, para que dessa forma receba as devidas orientações técnicas e não infrinjam a lei.

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES:
CORONEL JOSÉ AUGUSTO PICCOLI DE ALMEIDA
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: [email protected]

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: [email protected]

Fonte: PM ES

leia também:  Jovem furta carro, bate em muro e é preso em São Gabriel da Palha
Visualizar

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!!

INFORMATIVO

Chat aberto
1
Precisa de nossa ajuda ?
Olá, nós do ES1 podemos te ajudar de alguma forma