conecte-se conosco


Policial - ES1.com.br

Polícia Militar realiza operações em todo o Espírito Santo

Publicado em

Nesta quinta-feira (26), a Polícia Militar do Espírito Santo realiza duas importantes operações, a Ostensividade e a Visibilidade.

A Operação Ostensividade é uma ação rotineira que faz parte do planejamento semanal da Polícia Militar para reforçar o policiamento em todo o território capixaba. Nesta força-tarefa foram empenhados 229 policiais militares, deslocados do serviço administrativo para diversos processos e modalidades de policiamento. As equipes foram divididas em 97 viaturas que formaram 94 pontos de bloqueio em pontos estratégicos definidos previamente com base nas estatísticas criminais.

Já a Operação Visibilidade foi desencadeada desde a última semana nas principais áreas comerciais e vias de circulação de pessoas e veículos da Região Metropolitana da Grande Vitória, com foco na prevenção e repressão aos crimes contra o patrimônio. Neste dia foram montados 35 pontos de bloqueio com o reforço de 56 policiais militares que realizaram abordagens a ônibus, carros e motos. Na sequência, a operação seguiu com o deslocamento das equipes para pontos de maior incidência de crimes de furto e roubo a pessoas em via pública.

leia também:  PC e PM prendem homem de 24 anos, 2º suspeito de abusar de uma criança de 13 anos em Vila Valério

Presente nos pontos de bloqueio das duas operações, o comandante-geral da PMES, coronel Douglas Caus, acompanhou de perto o trabalho das equipes e destacou que o policiamento em todo o território capixaba está reforçado para garantir a segurança ao cidadão. “Dentro do programa Estado Presente estamos fazendo um planejamento operacional que atenda aos anseios de todos os capixabas”.

A realização de grandes operações policiais com foco em uma maior visibilidade faz parte de um conjunto de medidas implantadas pelo Comando Geral da Polícia Militar do Espírito Santo para aumentar a sensação de segurança em todas as regiões do Estado.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da PMES:
Tenente-coronel GASTÃO DOS SANTOS ALVES JÚNIOR
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: [email protected]

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: [email protected]

Fonte: PM ES

Policial - ES1.com.br

Polícia Civil realiza visita na base da Divisão de Promoção Social (DPS)

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) visitou, nessa terça-feira (16), a Divisão de Promoção Social (DPS), um programa que tem como objetivo contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos policiais que estão se preparando para a aposentadoria. No dia da visita, o delegado-geral adjunto José Lopes representou a equipe da Polícia Civil e foi recebido pela chefe da DPS e assistente social, Nisia Abreu.

Durante a visita, foram apresentados à equipe técnica do projeto, formada por psicólogas e assistentes sociais, as dependências da Divisão, os programas e projetos em vigência do DPS Itinerante, além dos acordos de cooperação técnica realizados com a Faculdade Multivix de Cariacica e com a Universidade de Vila Velha (UVV).

Também foi divulgada a elaboração da 9ª Edição do Programa de Reflexão para a Aposentadoria (PRA), prevista para acontecer no segundo semestre deste ano, além das perspectivas e programação das ações para o ano de 2024.

Entre os principais programas, projetos e ações desenvolvidos pela Divisão de Promoção Social estão o Programa de Reflexão para Aposentadoria, o PRA, o Projeto DPS Itinerante e o Projeto Fortalecimento dos Vínculos Familiares. No caso do PRA, o objetivo é promover a saúde por meio de ações de caráter educativo, informativo, além de trabalhar questões pertinentes à aposentadoria.

leia também:  Aluna e pais vão pagar indenização e prestar serviços comunitários por xingamento a professora

Já o Projeto DPS Itinerante foi desenvolvido com o intuito de facilitar o acesso dos policiais civis ao serviço psicossocial oferecido pela DPS, visando a contribuir para uma maior qualidade de vida no trabalho.

No caso do Projeto Fortalecimento dos Vínculos Familiares, o objetivo é promover o fortalecimento das relações e vínculos familiares e sociais por meio da aproximação com a instituição. A DPS também conta com o Projeto Meu Parto, que tem o intuito de oferecer serviço de assistência ao parto, nascimento e puerpério a gestantes policiais civis ou esposas de policiais.

A Divisão de Promoção Social também disponibiliza o atendimento social e psicológico ao policial civil e ao dependente, com o objetivo de prestar atendimento e acolhimento psicossocial ao servidor e ao dependente direto, além de campanhas educativas e culturais, que incentivam o cuidado com a saúde.

Texto: Beatriz Paoliello, Estagiária – Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi).

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024

Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
[email protected]

Fonte: POLÍCIA CIVIL ES

Visualizar

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!!