conecte-se conosco


Policial

Polícia Militar intensifica policiamento em bairros de Vila Velha e realiza várias apreensões

Publicado em


Em resposta a tentativa de homicídio contra os policiais militares na última quinta-feira (14), e o combate ao tráfico de drogas na região, o 4º Batalhão da PM reforçou o policiamento em Boa Vista I e II em Vila Velha, visando reestabelecer a ordem pública no local.

Essa intensificação do policiamento resultou em várias apreensões e detenções nos últimos dias, alcançando o seguinte quantitativo: duas pistolas; dois carregadores; 62 munições de vários calibres; 90 pedras de crack; 11 pinos de cocaína; 10 buchas de maconha; R$3.062,00 em dinheiro; um rádio comunicador; e cinco pessoas detidas.

O 1º tenente Schimidt, comandante da Força Tática do 4º Batalhão, elogiou a ação dos policiais militares que se empenharam bastante para alcançar tais resultados. Disse também que a ação continuará e que as equipes não descansarão enquanto não restabelecerem a sensação de segurança dos moradores da região.

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES:
CORONEL JOSÉ AUGUSTO PICCOLI DE ALMEIDA
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: [email protected]

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: [email protected]

leia também:  10ª Cia Independente realiza biltz educativa no Maio Amarelo
Fonte: PM ES

Policial

Soldados recém-promovidos são homenageados na APM


Nessa sexta-feira (22), durante formatura geral realizada na Academia de Polícia Militar do Espírito Santo (APM/ES) foi feita a leitura do Ato de Promoção à Graduação de Soldado QPMP-C dos então alunos Silvana Pires Rocha Nogueira, Bruna De Souza Moura e Thales Richardele Gonçalves Reis.

Esse ato, assinado pelo comandante-geral da PMES, coronel Douglas Caus, permitiu que esses militares que estavam na condição de remanescentes, após cumprirem todas as pendências existentes, fossem promovidos a soldados.

Os militares, posicionados em local de destaque à frente da tropa formada,
foram homenageados por meio de um elogio individual proposto pelo
comandante da Unidade, o tenente-coronel Pablo Couto Ferreira. A formatura contou com a presença dos familiares e amigos dos agraciados.

O tenente-coronel Couto ressaltou a felicidade deste momento e enfatizou a saudade que os militares farão ao corpo de efetivo da Academia após anos de intensa dedicação e laços de amizades criados. Além disso, após a troca simbólica da cobertura e tarjeta, prestaram o compromisso à Bandeira Nacional para confirmar a dedicação de servir e proteger a sociedade capixaba, mesmo com o risco da própria vida.

leia também:  PM apreende armas de fogo e drogas em Serra

Insta salientar que os militares serão promovidos pelo critério de merecimento intelectual como ressarcimento de preterição à data que deveriam ter concluído o curso, caso não exista condição impeditiva. O ingresso desses policiais se deu no ano de 2012 para a soldado Silvana e 2014 para os soldados Bruna e Richardele.

Finalizando o ciclo acadêmico inicial, os agora soldados QPMP-C serão
distribuídos para outras unidades da Polícia Militar e colocarão em prática
todo o conhecimento adquirido ao longo dos anos na APM/ES.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da PMES:
Tenente-coronel ANDERSON LOUREIRO BARBOZA
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: [email protected]

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: [email protected]

Fonte: PM ES

Visualizar

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!!
Chat aberto
1
Precisa de nossa ajuda ?
Olá, nós do ES1 podemos te ajudar de alguma forma