conecte-se conosco


Policial

Polícia Militar apreende ‘kadrons’ durante operações em São Gabriel e Vila Valério

Publicado em

Foto: divulgação/PM

Uma prática que vem se tornando cada vez mais comum e incomodando o sossego alheio é a colocação de escapamentos de uso proibido pela legislação, popularmente conhecidos como “kadron” em motocicletas. Os equipamentos quando colocados nas motos fazem um estrondoso barulho incomodando a população que se sente impotente diante da prática abusiva.

Em São Gabriel da Palha e Vila Valério, os militares da 3ª Cia do 2º BPM, vem realizando operações intensas de repressão quanto ao uso de escapamentos proibidos pela legislação. De acordo com a Policia Militar (PM), durante as operações do último fim de semana, foram apreendidas sete descargas em situação irregular, além de terem sido confeccionados vários autos de infração de trânsito para os condutores e proprietários dos veículos, nas duas cidades.

“O uso destes escapamentos em desacordo com as normas de trânsito, constitui infração de natureza grave, a qual sujeita o proprietário do veículo à multa no valor de R$ 195,23 (cento e noventa e cinco reais e vinte e três centavos) e 05 pontos na carteira de motorista”, afirmou o Comandante da 3º Cia, Capitão Cleiton José Brito.

Capitão Cleiton Brito. Foto: Editora Hoje

O Capitão Cleiton José Brito, aproveitou o momento para reforçar. “O condutor flagrado com motocicleta nestas condições, estará sujeito à apreensão do escapamento, bem como passível a aplicação da Lei de Contravenções Penais, na conduta de perturbação da tranquilidade. Isso implicará em lavratura de Termo Circunstanciado (TC) que será remetido à Justiça e poderá resultar em sanções como a destruição do equipamento, além de pena pecuniária”.

leia também:  PRF flagra mais de 100 pessoas sob efeito de álcool em operação neste fim de ano no ES

Os escapamentos apreendidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de São Gabriel da Palha, onde ficarão à disposição da Justiça.

Foto: Divulgação/PM

Fonte: 3ª CIA do 2º BPM/Editora Hoje

Policial

Dois homens foram detidos com armas e drogas pela Polícia Militar em Vila Velha


.

A equipe da Força Tática da 13ª Companhia Independente prendeu dois indivíduos em posse de uma arma de fogo, munições e entorpecentes, na noite de sábado (26), no Residencial Jabaeté, Vila Velha.

Durante patrulhamento os militares avistaram um indivíduo em frente a uma residência, este tentou fugir, mas foi capturado pelos policiais.

Durante as buscas no interior da residência os militares prenderam outro indivíduo e apreenderam um revólver calibre. 38,  várias munições, grande quantidade de drogas, além de, dinheiro usado no comércio dos entorpecentes.

Os dois detidos e os materiais apreendidos foram encaminhados à 2ª Delegacia Regional de Vila Velha.

Fonte: PM ES

leia também:  PM apreende revólver, drogas e munições em Nova Venécia
Visualizar

MAIS LIDAS

error: O conteúdo está protegido !!
Chat aberto
1
Precisa de nossa ajuda ?
Olá, nós do ES1 podemos te ajudar de alguma forma