conecte-se conosco


Policial

Polícia Militar apoia o programa Maio Amarelo

Publicado em


O Observatório Nacional de Segurança Viária lançou, no último dia 26 de abril, o programa Maio Amarelo 2021, propondo uma reflexão acerca das condutas dos usuários das vias, em especial o respeito e a responsabilidade no trânsito. A Polícia Militar, através do Batalhão de Trânsito, apoia o programa, que foi lançado com o lema: “respeito e responsabilidade: pratique no trânsito”.

O objetivo é conseguir reduzir o número de mortes no trânsito modificando comportamentos conflituosos e promovendo o respeito, a tolerância, a paciência e, especialmente, a responsabilidade das ações.

Na tarde da última segunda feira (03), o governador do Estado, Renato Casagrande, lançou oficialmente durante uma live no Palácio Anchieta, o programa Maio Amarelo no ES, contando com a participação do Comandante do Batalhão de P. de Trânsito, tenente-coronel Glariston Fonseca Nascimento.

O tenente-coronel Fonseca destacou a importância do programa e do apoio daquela unidade especializada na promoção de ações que consigam conscientizar motoristas e pedestres em busca de um trânsito mais seguro.

“Como não poderia deixar de ser, o Batalhão de Trânsito da PMES aderiu ao programa e promoverá, dentro de suas possibilidades, ações de sensibilização aos usuários das vias divulgando o material oficial da campanha Maio Amarelo. Mesmo diante das dificuldades impostas pela pandemia, tentaremos atingir o máximo de pessoas possível durante nossas ações de fiscalização e por meio de nossas redes sociais, pois é fundamental que o usuário da via compreenda que ele é o principal promotor de sua própria segurança e dos demais cidadãos, e há grande responsabilidade nisso, fato que exige conduta positiva no trânsito e melhora na percepção do próximo.”, disse o comandante.

leia também:  PM apreende arma de fogo e entorpecentes em Guarapari

Mais informações e acesso ao conteúdo da campanha podem ser baixados no site do observatório, no endereço https://www.onsv.org.br/observatorio-lanca-o-tema-do-maio-amarelo-2021/.

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES:
CORONEL JOSÉ AUGUSTO PICCOLI DE ALMEIDA
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: [email protected]

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: [email protected]

Fonte: PM ES

Policial

Polícia Ambiental constata desmate em zona rural de Castelo


Nesta segunda-feira (14), durante o atendimento de denúncia, uma equipe da 4ª Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), localizou o corte de 15 árvores nativas em estágio médio de regeneração, degradando uma área de 200 m², na localidade de Santa Clara, em Castelo.

O responsável pela área não apresentou nenhum documento que autorizasse a atividade, sendo então lavrado um boletim criminal em seu desfavor, uma vez que a conduta praticada caracteriza o crime ambiental previsto no art. 38-A da Lei 9.605/98.

O BPMA orienta que as pessoas procurem os órgãos ambientais antes de executar qualquer serviço que possa trazer algum dano ao meio ambiente, para que dessa forma receba as devidas orientações técnicas e não infrinjam a lei.

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES:
CORONEL JOSÉ AUGUSTO PICCOLI DE ALMEIDA
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: [email protected]

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: [email protected]

Fonte: PM ES

leia também:  PC e PM prendem homem de 24 anos, 2º suspeito de abusar de uma criança de 13 anos em Vila Valério
Visualizar

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!!

INFORMATIVO

Chat aberto
1
Precisa de nossa ajuda ?
Olá, nós do ES1 podemos te ajudar de alguma forma