conecte-se conosco


Policial

Polícia Militar apoia o programa Maio Amarelo

Publicado em


O Observatório Nacional de Segurança Viária lançou, no último dia 26 de abril, o programa Maio Amarelo 2021, propondo uma reflexão acerca das condutas dos usuários das vias, em especial o respeito e a responsabilidade no trânsito. A Polícia Militar, através do Batalhão de Trânsito, apoia o programa, que foi lançado com o lema: “respeito e responsabilidade: pratique no trânsito”.

O objetivo é conseguir reduzir o número de mortes no trânsito modificando comportamentos conflituosos e promovendo o respeito, a tolerância, a paciência e, especialmente, a responsabilidade das ações.

Na tarde da última segunda feira (03), o governador do Estado, Renato Casagrande, lançou oficialmente durante uma live no Palácio Anchieta, o programa Maio Amarelo no ES, contando com a participação do Comandante do Batalhão de P. de Trânsito, tenente-coronel Glariston Fonseca Nascimento.

O tenente-coronel Fonseca destacou a importância do programa e do apoio daquela unidade especializada na promoção de ações que consigam conscientizar motoristas e pedestres em busca de um trânsito mais seguro.

“Como não poderia deixar de ser, o Batalhão de Trânsito da PMES aderiu ao programa e promoverá, dentro de suas possibilidades, ações de sensibilização aos usuários das vias divulgando o material oficial da campanha Maio Amarelo. Mesmo diante das dificuldades impostas pela pandemia, tentaremos atingir o máximo de pessoas possível durante nossas ações de fiscalização e por meio de nossas redes sociais, pois é fundamental que o usuário da via compreenda que ele é o principal promotor de sua própria segurança e dos demais cidadãos, e há grande responsabilidade nisso, fato que exige conduta positiva no trânsito e melhora na percepção do próximo.”, disse o comandante.

leia também:  DP de Bom Jesus do Norte recupera monumentos furtados de cemitério na região

Mais informações e acesso ao conteúdo da campanha podem ser baixados no site do observatório, no endereço https://www.onsv.org.br/observatorio-lanca-o-tema-do-maio-amarelo-2021/.

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES:
CORONEL JOSÉ AUGUSTO PICCOLI DE ALMEIDA
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: [email protected]

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: [email protected]

Fonte: PM ES

Policial

Polícia Civil prende homem suspeito de ser autor homicídio em São Gabriel da Palha


A equipe da Delegacia de Polícia (DP) de São Gabriel da Palha prendeu, na última quinta-feira (25), um homem de 39 anos, na localidade de Córrego Sete, zona rural de São Gabriel da Palha. Ele é suspeito de ser autor de um homicídio contra um homem de 30 anos, ocorrido no bairro Aparecida, no mesmo município, no dia 14 de novembro.

As diligências foram realizadas, assim que a equipe teve ciência do fato. Durante as investigações, os policiais souberam que a vítima seria um morador de rua e que conheceu o suspeito dois dias antes da data do crime. No dia, ele teria chamado o suspeito para irem ao bairro Gustavo Boone, em São Gabriel da Palha, para comprar entorpecentes. No entanto, o acusado queria as drogas adquiridas, mas a vítima não as entregou, fato que revoltou o suspeito e deu causa ao crime.

“Representamos pela prisão do suspeito e a efetuamos na última quinta-feira (25), na residência dele. Ele confessou que esfaqueou a vítima, porque ela não quis entregar a droga que era dele”, conta o titular da DP São Gabriel da Palha, delegado Rafael Caliman.

leia também:  PCES, PMES e Idaf realizaram operação em Conceição da Barra e apreendem seis toneladas de carvão clandestino

Após o cumprimento do mandado, o suspeito foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Domingos do Norte.

Texto: Matheus Zardini

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
[email protected]

Atendimento à Imprensa:
Matheus Zardini/Camila Ferreira
(27) 3636-9928 / (27) 99297-8693 / (27)99231-5157
[email protected]

Visualizar

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!!
Chat aberto
1
Precisa de nossa ajuda ?
Olá, nós do ES1 podemos te ajudar de alguma forma