conecte-se conosco


Policial - ES1.com.br

Polícia Civil realiza operação em Linhares e apreende armas de fogo e munições

Publicado em

A Polícia Civil do Estado do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc) de Linhares, deflagrou, nessa terça-feira (11), uma operação policial que resultou na prisão de dois indivíduos e na apreensão de duas armas de fogo ilegais e diversas munições. A ação ocorreu nos bairros Desengano e Interlagos, em Linhares.

No primeiro alvo, no bairro Desengano, as equipes deram cumprimento a um mandado de busca e apreensão contra um homem de 56 anos, investigado por posse ilegal de arma de fogo. Durante as buscas na residência, foi apreendida uma arma de fogo ilegal e munições. O suspeito foi conduzido e autuado pelo crime, pagou fiança e responderá em liberdade.

No bairro Interlagos, os policiais se dirigiram a uma residência utilizada por um foragido da Justiça, de 35 anos. Ao chegarem ao local, o suspeito fugiu pelos fundos do imóvel. Com autorização da proprietária, a equipe realizou buscas e encontrou, no quarto onde ele dormia, 23 munições calibre .38, 12 munições calibre .380, 20 munições calibre .22 (sendo 11 percutidas e 9 íntegras), uma capa de colete balístico e um documento de identidade com foto semelhante ao suspeito, mas com nome diferente. Um homem de 34 anos, que abrigava o foragido, foi detido e encaminhado à Delegacia Regional de Linhares pelo crime de favorecimento pessoal.

leia também:  Polícia Civil prende suspeito de matar dois jovens na Serra

As investigações seguem em andamento para capturar o foragido e apurar outros possíveis envolvidos no caso. Os conduzidos foram apresentados à autoridade policial para os procedimentos de praxe e permanecem à disposição da Justiça.

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834

Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
[email protected]

Fonte: POLÍCIA CIVIL ES

Policial - ES1.com.br

Polícia prende em Minas Gerais suspeito de estupros em Aracruz

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada de Proteção à Criança, ao Adolescente e ao Idoso (DPCAI) de Aracruz, com apoio do Centro Integrado de Análise Telemática (Ciat) Norte, da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), realizou a prisão de um homem de 54 anos suspeito de cometer, ao menos, três crimes de estupro de vulneráveis cometidos em uma escola situada em Aracruz, em setembro de 2022.

As vítimas, com idades entre 9 e 10 anos, eram estudantes da mesma escola onde o acusado exercia a função de professor.

Após a denúncia das vítimas e a investigação, as autoridades policiais conseguiram identificar o suspeito dos abusos. Após o inquérito policial ser relatado ao Ministério Público do Espírito Santo (MPES), o órgão representou pela prisão do suspeito.

“As mães de duas das vítimas nos procuraram para registrar o boletim de ocorrência e, nesse momento, informaram sobre a existência de uma terceira vítima. A partir disso, ouvimos essas duas primeiras vítimas, por meio da escuta especializada e à medida que o inquérito avançava, surgiram outras vítimas. Realizamos a busca ativa e ouvimos mais três vítimas, totalizando cinco”, disse a titular da Delegacia Especializada de Proteção à Criança, ao Adolescente e ao Idoso (DPCAI) de Aracruz, delegada Amanda Barbosa.

leia também:  Oito pessoas são detidas suspeitas de tráfico de drogas em São Gabriel

As equipes policiais realizaram um trabalho conjunto para localizar o suspeito, que foi capturado em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, cidade onde ele estava se escondendo.

O suspeito foi conduzido até as autoridades competentes, onde foi cumprido o mandado de prisão. Ele foi encaminhado ao sistema prisional mineiro, onde ficará à disposição da Justiça capixaba.

“O trabalho das equipes de investigação e das diversas instituições envolvidas é essencial para garantir a justiça e a segurança da sociedade, especialmente das vítimas mais vulneráveis. Continuaremos com o empenho em desarticular redes de violência e garantir que qualquer indivíduo envolvido em crimes dessa natureza seja identificado, capturado e levado à Justiça, para que as vítimas possam finalmente encontrar a reparação e a proteção que merecem”, concluiu a delegada.

Os nomes dos envolvidos e do bairro onde o fato foi registrado não estão sendo divulgados para preservar a identidade da vítima, conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (Ecriad).

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834

Informações à Imprensa:

Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
[email protected]

leia também:  Fim de semana de apreensões de arma de fogo e veículos recuperados na área do 2º Batalhão

Fonte: POLÍCIA CIVIL ES

Visualizar

MAIS LIDAS DA SEMANA

error: Conteúdo protegido!!

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀