Policial - ES1.com.br
Polícia Civil prende homem em flagrante por ameaça de morte à mulher em Marechal Floriano

Policiais civis da Delegacia de Polícia (DP) de Marechal Floriano prenderam em flagrante, na última quinta-feira (23), um homem de 31 anos, suspeito de crimes relacionados à violência doméstica. A prisão ocorreu após a vítima, uma jovem de 19 anos, procurar a delegacia para registrar uma ameaça de morte enviada pelo suspeito na manhã do mesmo dia.
A vítima relatou que estava em um relacionamento com o homem há quatro anos. Contudo, após cerca de oito meses, ela passou a ser agredida fisicamente e ameaçada. Durante o atendimento, a mulher apresentou mensagens recebidas via aplicativo de mensagens, incluindo uma enviada por volta das 7h, em que o suspeito ameaçava tirar sua vida.
Diante da gravidade da situação, configurando o flagrante delito, o titular da DP de Marechal Floriano, delegado Luciano Carlos Paulino, juntamente com a equipe policial, dirigiu-se até a residência dele. O homem foi localizado e conduzido à delegacia para os procedimentos legais.
“Em situações de grave ameaça, a vítima precisa escolher entre sua vida ou a liberdade do agressor. Denunciem qualquer tipo de violência as forças de segurança”, afirmou o delegado Luciano Carlos Paulino.
O indivíduo foi autuado em flagrante por ameaça na forma da Lei Maria da Penha e encaminhado ao sistema prisional.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
[email protected]
Fonte: POLÍCIA CIVIL ES

Policial - ES1.com.br
9º Batalhão divulga resultados operacionais e destaca redução da criminalidade

O 9º Batalhão divulgou, nesta quinta-feira (13), o balanço operacional de 2024, evidenciando uma redução significativa nos índices criminais e o aumento da produtividade policial. Ações estratégicas e o reforço no policiamento ostensivo resultaram em prisões, apreensões e recuperação de bens, fortalecendo a segurança na região.
Ao longo do ano, foram realizadas 1.177 prisões em flagrante, além do cumprimento de 129 mandados de prisão. As abordagens e patrulhamentos resultaram na apreensão de 166 armas de fogo, 1.939 munições e aproximadamente 723 kg de drogas, impactando diretamente o combate ao crime.
No enfrentamento ao roubo e furto de veículos, os esforços do 9º Batalhão garantiram a recuperação de 125 veículos, que foram devolvidos aos proprietários.
A unidade reafirma seu compromisso com a segurança da população e seguirá intensificando as operações para manter a redução da criminalidade. A colaboração da comunidade, por meio de denúncias e informações, continua sendo fundamental para o sucesso das ações preventivas e repressivas.
Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da PMES:
Tenente-coronel ANDERSON SCOTA MOREIRA
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: [email protected]
Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: [email protected]
Fonte: POLÍCIA MILITAR ES
-
Policial - ES1.com.br7 dias atrás
Polícia Civil prende foragido de 69 anos acusado de extorsão mediante sequestro em Conceição da Barra
-
Policial - ES1.com.br7 dias atrás
Polícia prende homem por posse de arma de fogo e receptação na zona rural de Nova Venécia
-
Educação - ES1.com.br7 dias atrás
Câmara Municipal e Prefeitura de São Gabriel da Palha celebram o início do ano letivo e anunciam novos investimentos na educação
-
Estado - ES1.com.br6 dias atrás
Capixabas representam o Espírito Santo na primeira etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia 2025
-
Geral - ES1.com.br6 dias atrás
Abertura nacional da colheita da soja 24/25 terá debates sobre sustentabilidade e biocombustíveis
-
JORNAL IMPRESSO - ES1.com.br3 dias atrás
JORNAL HOJE NOTÍCIAS – Edição #3862 – 11/02/2025
-
Regional - ES1.com.br6 dias atrás
Dr. Henrique Vargas agradece vereadores por aprovação da Comenda da Saúde “Dr. Edivaldo de Lopes Vargas”
-
JORNAL IMPRESSO - ES1.com.br2 dias atrás
JORNAL HOJE NOTÍCIAS – Edição #3863 – 12/02/2025