conecte-se conosco


Policial

Polícia Civil e Militar recuperam 42 sacas de café e 81 sacas de pimenta roubadas em Vila Valério

Na oportunidade foi lavrado Auto de Prisão em Flagrante Delito em desfavor de uma pessoa de 56 anos e outra de 52 anos

Publicado em

Foto: divulgação

Na quinta-feira, 07, os policiais da Delegacia de Jaguaré e da 17ª Delegacia Regional de Nova Venécia, além de policiais militares, recuperaram 42 sacas de café e 81 sacas de pimenta-do-reino, que possuem valor de mercado de aproximadamente R$ 103.000,00. Os itens foram roubados no último dia 4 na cidade de Vila Valério.

Na oportunidade foi lavrado Auto de Prisão em Flagrante Delito em desfavor de uma pessoa de 56 anos pela prática de crime previsto no Artigo 180, §1º do Código Penal, um de 52 anos, pela prática de crime previsto no Artigo 180, §1º e 299, ambos do Código Penal. Juntamente com este último foi apreendida uma Nota Fiscal no valor de R$ 34.000,00 que este emitiu com dados falsos, na tentativa de justificar a procedência do material apreendido, produto de crime.

Fonte: DPC Gabriella Zaché dos Santos

leia também:  1º Batalhão apreende arma e droga

Policial

Soldados recém-promovidos são homenageados na APM


Nessa sexta-feira (22), durante formatura geral realizada na Academia de Polícia Militar do Espírito Santo (APM/ES) foi feita a leitura do Ato de Promoção à Graduação de Soldado QPMP-C dos então alunos Silvana Pires Rocha Nogueira, Bruna De Souza Moura e Thales Richardele Gonçalves Reis.

Esse ato, assinado pelo comandante-geral da PMES, coronel Douglas Caus, permitiu que esses militares que estavam na condição de remanescentes, após cumprirem todas as pendências existentes, fossem promovidos a soldados.

Os militares, posicionados em local de destaque à frente da tropa formada,
foram homenageados por meio de um elogio individual proposto pelo
comandante da Unidade, o tenente-coronel Pablo Couto Ferreira. A formatura contou com a presença dos familiares e amigos dos agraciados.

O tenente-coronel Couto ressaltou a felicidade deste momento e enfatizou a saudade que os militares farão ao corpo de efetivo da Academia após anos de intensa dedicação e laços de amizades criados. Além disso, após a troca simbólica da cobertura e tarjeta, prestaram o compromisso à Bandeira Nacional para confirmar a dedicação de servir e proteger a sociedade capixaba, mesmo com o risco da própria vida.

leia também:  Batalhão de Trânsito da PM e Polícia Civil realizam Operação Metano

Insta salientar que os militares serão promovidos pelo critério de merecimento intelectual como ressarcimento de preterição à data que deveriam ter concluído o curso, caso não exista condição impeditiva. O ingresso desses policiais se deu no ano de 2012 para a soldado Silvana e 2014 para os soldados Bruna e Richardele.

Finalizando o ciclo acadêmico inicial, os agora soldados QPMP-C serão
distribuídos para outras unidades da Polícia Militar e colocarão em prática
todo o conhecimento adquirido ao longo dos anos na APM/ES.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da PMES:
Tenente-coronel ANDERSON LOUREIRO BARBOZA
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: [email protected]

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: [email protected]

Fonte: PM ES

Visualizar

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!!
Chat aberto
1
Precisa de nossa ajuda ?
Olá, nós do ES1 podemos te ajudar de alguma forma