conecte-se conosco


Policial - ES1.com.br

Polícia Civil e EDP flagram furto de energia em loja de roupas em Itapemirim

Publicado em

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio do Departamento de Investigações Criminais (Deic), localizado em Vitória, juntamente com peritos do Departamento de Engenharia Forense do Instituto de Criminalística (IC) da Polícia Científica e técnicos da EDP, distribuidora de energia elétrica do Espírito Santo, flagraram, na última terça-feira (1º), um furto de energia em uma loja de roupas femininas no bairro Joacima, em Itapemirim. A proprietária do estabelecimento, uma mulher de 35 anos, foi presa em flagrante.

Durante a inspeção, as equipes constataram uma fraude no medidor, que indicava consumo irregular. A análise apontou que parte da energia utilizada no local não era registrada para faturamento. A proprietária acompanhou a fiscalização e foi conduzida à Delegacia Regional de Itapemirim para adoção das medidas cabíveis.

O furto de energia é crime previsto no Artigo 155 do Código Penal Brasileiro: “Subtrair, para si ou para outrem, coisa alheia móvel: pena de reclusão, de um a quatro anos, e multa.” Além do processo criminal, o responsável deverá arcar com os custos da energia não faturada durante o período da irregularidade, conforme prevê a Resolução da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).

leia também:  Polícia Civil prende três suspeitos envolvidos com o tráfico de drogas em Linhares

Além de ilegal, essa prática é perigosa e pode causar sobrecarga na rede elétrica, gerando prejuízos à população, como quedas no fornecimento de energia, danos a equipamentos elétricos e redução da qualidade do serviço prestado.

A proprietária do estabelecimento foi autuada pelo crime de furto de energia e também será responsabilizada pelo pagamento da energia consumida indevidamente. Ela foi liberada para responder em liberdade após pagar a fiança estipulada pela autoridade policial.

Fonte: POLÍCIA CIVIL ES

Policial - ES1.com.br

Operação conjunta em Marataízes resulta na apreensão de fuzil e prisão de três indivíduos

Nesta sexta-feira (25), por volta das 17h, foi realizada uma operação conjunta entre a Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Municipal para o cumprimento de mandados de busca e apreensão no município de Marataízes, abrangendo áreas da zona rural e urbana.

Após levantamentos realizados pelo Serviço de Inteligência da Polícia Militar, diligências foram realizadas simultaneamente nos bairros Belo Horizonte e Imburi. A ação resultou na apreensão de: um fuzil Colt M4 calibre 5.56 com carregador, uma espingarda Combat calibre 12, uma pistola calibre 380, dois carregadores de fuzil calibre 5.56, 52 munições de calibre 5.56, 44 munições de calibre 12, 11 munições de calibre 380, uma munição de calibre 7.62, uma munição de calibre 38, R$ 604,00 em espécie e dois aparelhos celulares, além da condução de três suspeitos.

Os envolvidos e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Marataízes, onde ficaram à disposição da autoridade policial para as medidas cabíveis.

Informações à imprensa

Assessoria de Comunicação da PMES:
Tenente-coronel Lucio Bolzan
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: [email protected]

leia também:  Polícia Ambiental apreende quatro armas de fogo, munições e pássaro silvestre em Água Doce do Norte

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: [email protected]

Fonte: POLÍCIA MILITAR ES

Visualizar

MAIS LIDAS DA SEMANA

error: Conteúdo protegido!!