conecte-se conosco


Policial - ES1.com.br

Polícia Civil de São Gabriel e Receita Estadual deflagram operação contra comércio de roupas falsificadas

Publicado em

Foto: divulgação/PCES

Uma operação conjunta entre Polícia Civil e Receita Estadual foi realizada na manhã desta quinta-feira (20) em uma loja de vestuários localizada no Centro de São Gabriel da Palha. A medida, que visava ao combate do comércio de roupas falsificadas, resultou na apreensão de peças aparentemente adulteradas de marcas como “Reserva”, “Dudalina”, “John John” e “Lacoste”.

Os itens serão encaminhados à perícia criminal, a quem cabe dar um parecer definitivo sobre a origem dos itens. Sendo confirmada a falsidade, os responsáveis pelo estabelecimento poderão responder por crime contra as relações de consumo, com uma pena que pode chegar a 5 anos de detenção.

Segundo a polícia, essa prática prejudica diretamente comerciantes que trabalham com marcas originais e que, por via reflexa, recolhem seus impostos em dia.

Fonte: Editora Hoje/Polícia Civil

leia também:  Operação da Denarc de Cachoeiro de Itapemirim prende homem condenado por tráfico

Policial - ES1.com.br

Três suspeitos são detidos durante Operação Sentinela em Nova Venécia

Na manhã dessa quinta-feira (26), policiais militares do 2º Batalhão da Polícia Militar (BPM) e policiais civis da 17ª Delegacia de Polícia (DP) de Nova Venécia deflagraram a Operação Sentinela, cujo objetivo foi cumprir nove mandados de busca e apreensão domiciliar em vários bairros de Nova Venécia. Durante a ação, três pessoas foram presas e foram apreendidos uma grande quantidade de drogas ilícitas, arma de fogo, munições e dinheiro.

Na primeira residência, localizada no bairro Municipal II, um jovem de 21 anos e uma mulher de 23 foram presos. Na casa do casal, os policiais conseguiram apreender sete buchas de maconha, caderno de anotações do tráfico de drogas, 14 pinos vazios para comercializar drogas, R$ 4.631 em dinheiro e dois aparelhos celulares. No bairro Centro de Nova Venécia, uma mulher de 30 anos foi presa. Dentro do segundo imóvel, foram encontradas uma pistola calibre .38 e oito munições do mesmo calibre.

No bairro Aeroporto II, na residência de uma jovem de 19 anos, foram realizadas buscas, porém ninguém foi preso e nada de ilícito foi apreendido. Por último, na casa de um homem de 53 anos, no bairro Altoé, diligências foram realizadas, mas o proprietário não se encontrava no local e nada de irregular foi encontrado.

leia também:  Cinco pessoas morrem após acidente entre dois carros em Colatina

Os suspeitos presos responderão por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de usos restrito. O jovem de 21 anos foi conduzido para o Centro de Detenção Provisório (CDP) de São Domingos do Norte. Já as duas mulheres de 23 e 30 anos foram conduzidas para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Mateus, todos ficando à disposição da Justiça.

Texto:  Brenda Corti, estagiária da Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi) 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
[email protected]
 

Informações à Imprensa:

Matheus Zardini / Olga Samara  

(27) 3636-1574 / (27) 99297-8693 / (27) 3636-1536 / (27) 99846-1111

[email protected]

Visualizar

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!!

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

NOVO GIF SICOOB
Chat aberto
1
Precisa de nossa ajuda ?
Olá, nós do ES1 podemos te ajudar de alguma forma