conecte-se conosco


Policial

Polícia Civil de São Gabriel da Palha prende suspeito de violentar cunhadas e sobrinha

Crimes foram cometidos ao longo dos últimos 26 anos e chegaram ao conhecimento da PCES há cerca de uma semana.

Publicado em

Foto: divulgação

A equipe da Delegacia de Polícia (DP) de São Gabriel da Palha prendeu um homem de 43 anos, suspeito de estuprar duas cunhadas e uma sobrinha, ao longo dos últimos 26 anos. A prisão ocorreu nessa sexta-feira (8), em São Gabriel da Palha, em cumprimento de mandado de prisão temporária.

“A investigação começou no dia 28 de setembro, quando as vítimas quebraram um ciclo de silêncio e sofrimento e decidiram relatar os abusos à Polícia Civil. Imediatamente, a DP de São Gabriel da Palha iniciou as diligências que culminaram na expedição desse mandado de prisão, cumprido nessa sexta”, afirmou o titular da DP de São Gabriel da Palha, delegado Rafael Caliman.

Segundo o relato, duas das vítimas, hoje com 25 e 35 anos, são irmãs mais novas da esposa do suspeito. A terceira vítima tem oito anos, é filha da mulher de 35 anos. O primeiro abuso contra a vítima mais velha, segundo o depoimento, ocorreu quando ela tinha 09 anos. Ela relatou que foi molestada dos nove aos onze anos, e nunca falou sobre isso com ninguém.

leia também:  Polícia Militar apreende jovem com drogas, dinheiro e arma em São Gabriel

A mulher de 25 anos contou uma experiência semelhante, afirmando que foi violentada pelo cunhado em 2005, também aos 09 anos de idade. As histórias das duas mulheres vieram à tona quando elas souberam que a sobrinha do investigado, de 08 anos, também foi molestada.

Com as informações, o delegado solicitou a prisão temporária do investigado, que foi deferida pelo Poder Judiciário. O suspeito foi encontrado em casa e não ofereceu resistência. Em depoimento, negou os fatos narrados. Ele foi encaminhado ao Sistema Prisional e o Inquérito Policial segue em andamento na DP de São Gabriel da Palha.

Fonte: Polícia Civil

Policial

Soldados recém-promovidos são homenageados na APM


Nessa sexta-feira (22), durante formatura geral realizada na Academia de Polícia Militar do Espírito Santo (APM/ES) foi feita a leitura do Ato de Promoção à Graduação de Soldado QPMP-C dos então alunos Silvana Pires Rocha Nogueira, Bruna De Souza Moura e Thales Richardele Gonçalves Reis.

Esse ato, assinado pelo comandante-geral da PMES, coronel Douglas Caus, permitiu que esses militares que estavam na condição de remanescentes, após cumprirem todas as pendências existentes, fossem promovidos a soldados.

Os militares, posicionados em local de destaque à frente da tropa formada,
foram homenageados por meio de um elogio individual proposto pelo
comandante da Unidade, o tenente-coronel Pablo Couto Ferreira. A formatura contou com a presença dos familiares e amigos dos agraciados.

O tenente-coronel Couto ressaltou a felicidade deste momento e enfatizou a saudade que os militares farão ao corpo de efetivo da Academia após anos de intensa dedicação e laços de amizades criados. Além disso, após a troca simbólica da cobertura e tarjeta, prestaram o compromisso à Bandeira Nacional para confirmar a dedicação de servir e proteger a sociedade capixaba, mesmo com o risco da própria vida.

leia também:  Polícia Civil de São Gabriel localiza 250 sacas de café roubadas em Vila Valério

Insta salientar que os militares serão promovidos pelo critério de merecimento intelectual como ressarcimento de preterição à data que deveriam ter concluído o curso, caso não exista condição impeditiva. O ingresso desses policiais se deu no ano de 2012 para a soldado Silvana e 2014 para os soldados Bruna e Richardele.

Finalizando o ciclo acadêmico inicial, os agora soldados QPMP-C serão
distribuídos para outras unidades da Polícia Militar e colocarão em prática
todo o conhecimento adquirido ao longo dos anos na APM/ES.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da PMES:
Tenente-coronel ANDERSON LOUREIRO BARBOZA
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: [email protected]

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: [email protected]

Fonte: PM ES

Visualizar

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!!
Chat aberto
1
Precisa de nossa ajuda ?
Olá, nós do ES1 podemos te ajudar de alguma forma