conecte-se conosco


Policial - ES1.com.br

Polícia Civil conclui inquérito sobre homicídio motivado por vingança em Afonso Cláudio

Publicado em

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Afonso Cláudio, concluiu o inquérito policial que apurava o último homicídio ocorrido na cidade, registrado no dia 27 de março de 2025. A vítima, um homem de 57 anos, foi brutalmente agredida com pedaços de madeira enquanto dormia no pátio da rodoviária municipal, tendo sido socorrida, mas faleceu no dia 05 de maio, após permanecer mais de um mês internada.

De acordo com as investigações, dois indivíduos se aproximaram da vítima e desferiram vários golpes com pedaços de madeira, ocasionando contusões graves. A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada ao Hospital Municipal de Afonso Cláudio, sendo transferida em seguida para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE), em Vitória, onde permaneceu internada até o dia 5 de maio de 2025, quando veio a óbito.

Durante as diligências, a equipe constatou que a vítima era suspeita de envolvimento em um crime de lesão corporal seguida de morte ocorrido dois dias antes, em 25 de março de 2025. Na ocasião, um inquérito policial já havia sido instaurado e encaminhado ao Poder Judiciário. As diligências apontaram que o crime contra a vítima teria sido motivado por vingança, praticado por familiares do homem morto na ocorrência anterior.

leia também:  Adolescente infrator que estava cometendo diversos furtos em Guaçuí é apreendido

As investigações revelaram que os autores da agressão eram o irmão, de 55 anos, e o sobrinho, 37 anos, do falecido. Eles agiram após o término do sepultamento e agrediram a vítima enquanto ela dormia no pátio da rodoviária municipal. Um dos suspeitos foi localizado e interrogado, alegando legítima defesa. No entanto, a versão foi descartada diante dos depoimentos de testemunhas e populares, que confirmaram que a vítima estava dormindo no momento das agressões. O próprio suspeito confirmou a coautoria do crime com seu tio, que não retornou para casa após o primeiro ser ouvido pela Polícia.

O instrumento utilizado na agressão foi apreendido e, com base nas provas colhidas, o inquérito foi finalizado e remetido ao Poder Judiciário com o indiciamento dos dois suspeitos pelo crime de homicídio qualificado por impossibilidade de defesa da vítima.

O titular da Delegacia de Polícia (DP) de Afonso Cláudio, delegado Júlio Cesar Cortina, destacou o trabalho da equipe nos crimes contra a vida. “Todos os crimes ocorridos em 2025, três homicídios e uma lesão corporal seguida de morte, tiveram seus autores identificados, alguns encontram-se presos, todos devidamente indiciados, corroborando assim para uma ágil persecução penal e demonstrando a celeridade na punição dos infratores”, afirmou o delegado.

leia também:  Comandante-Geral recebe convite para formatura dos Aspirantes 2025

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834

Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
[email protected]

Fonte: POLÍCIA CIVIL ES

Policial - ES1.com.br

PM realiza Operação Estado Presente em Vila Velha

Na noite desta quinta-feira (10), foi realizada em Vila Velha a Operação Estado Presente, com foco na área de atuação da 13ª Cia Ind. e 17ª Cia Ind. da Polícia Militar em Vila Velha.

A ação contou com a presença do vice-governador do Estado, Ricardo Ferraço; do secretário de Estado da Segurança Pública, Leonardo Geraldo Baeta Damasceno; do comandante-geral da Polícia Militar do Espírito Santo, coronel Douglas Caus, além de demais autoridades civis.

Com o emprego de mais de 226 policiais militares e 75 viaturas, a operação foi concentrada nos bairros Terra Vermelha e Cobilândia, regiões estratégicas do município. Durante a ação, foram montados diversos pontos de bloqueio e realizadas abordagens com foco na prevenção e repressão qualificada ao crime.

A Operação Estado Presente é uma iniciativa integrada, que reúne diversos órgãos de segurança e fiscalização, como Corpo de Bombeiros Militar, Guardas Municipais, Fiscais de Postura, equipes de Meio Ambiente e da Vigilância Sanitária.

A Polícia Civil, Penal, Científica e a Polícia Militar atuaram de forma coordenada para intensificar a presença do Estado nas ruas e combater de maneira efetiva o avanço da criminalidade.

leia também:  Comandante-Geral recebe convite para formatura dos Aspirantes 2025

O objetivo é saturar áreas com alto índice de violência, sobretudo aquelas marcadas por disputas entre facções criminosas, por meio de ações ostensivas, inteligência e uso de tecnologia. A operação busca garantir segurança, tranquilidade e o direito de ir e vir da população, reforçando o compromisso das forças de segurança com a preservação da ordem pública e a proteção dos capixabas.

“Para o cidadão de bem, nosso compromisso é garantir tranquilidade e segurança. Para o criminoso, o recado é claro: não há espaço para vocês no Espírito Santo. A Polícia Militar está preparada, equipada e determinada a enfrentar qualquer ameaça.” destacou o comandante-geral.

Informações à imprensa

Assessoria de Comunicação da PMES:
Tenente-coronel Sônia Ribeiro Pinheiro
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: [email protected]

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: [email protected]

Fonte: POLÍCIA MILITAR ES

Visualizar

MAIS LIDAS DA SEMANA

error: Conteúdo protegido!!