conecte-se conosco


Policial

PMES participa de live nacional sobre os Conselhos Comunitários de Segurança Pública

Publicado em


A Polícia Militar do Espírito Santo foi convidada pela TV das Artes de São Paulo para participar de uma live com o tema: “Conselhos Comunitários, fortalecendo as Instituições de segurança pública”. O encontro online foi realizado na noite desta sexta-feira (20).

O comando-geral da PMES indicou o chefe da Divisão de Polícia Comunitária da Diretoria de Direitos Humanos e Polícia Comunitária, major Sandro Roberto Campos, para representar o estado do Espírito Santo nos debates cuja temática tanto necessita ser refletida e difundida na sociedade civil organizada.

O evento foi realizado na plataforma do facebook na página da TV das artes e contou ainda com a participação do delegado Claudinei Lopes, do deputado estadual de Mato Grosso, major Gleidison Antônio de Carvalho, do coordenador Nacional de Polícia Comunitária da SENASP, tenente-coronel Sebastião Carlos Rodrigues, coordenador de Polícia Comunitária do Estado do Mato Grosso e do diretor Regional Oeste da FECONSEG do Mato Grosso e presidente do Conselho Comunitário de Pontes Lacerda no mesmo estado, João Manoel Ramires. Atuou como mediador Luís Junqueira.

leia também:  Duas mulheres e um homem são presos com entorpecentes em Cachoeiro

Na oportunidade foi retratada a importância da Lei Estadual nº 10.931, de 15 de agosto de 2019 que reconheceu o interesse coletivo e a importância social dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública e de sua Federação Estadual como entidades de direito privado, bem como a importância da temática dos Conselhos para a sociedade e às Instituições de segurança pública em geral.

Para o diretor de Direitos Humanos e Polícia Comunitária da PMES, coronel Márcio Eugênio Sartório, “o evento foi fundamental para que a temática fosse discutida e apresentada a relevância da participação da sociedade civil na construção das políticas públicas de segurança”.

Fonte: PM ES

Policial

PCES deflagra Operação Repressão Qualificada no município de Cariacica


A Polícia Civil deflagrou, nesta quinta-feira (03), a Operação Repressão Qualificada, no município de Cariacica, com objetivo de realizar ações preventivas a diversos tipos de crimes, principalmente tráfico de drogas, roubos, latrocínios e homicídios. Na parte da manhã, seis suspeitos de envolvimento em assassinatos foram presos. Os detalhes serão repassados em coletiva nesta sexta-feira (04), com horário a ser definido.

Durante a tarde, os alvos principais foram as motocicletas irregulares, geralmente usadas como meio de transporte para cometimento desses delitos. Ao todo, 40 policiais civis de diversas unidades especializadas, como Delegacia de Delitos de Trânsito (DDT), Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) do município, Delegacia Especializada da Mulher (Deam) Cariacica e 4ª Delegacia Regional, estão divididos pelo município em pontos de abordagem nas principais vias. A ação contou ainda com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Cada ponto contou com guincho e será feita vistoria do veículo e revista pessoal, com a finalidade de identificar ilícitos, portes de arma de fogo e circulação de veículos com restrição de furto e roubo. Na parte da noite, a equipe da Delegacia de Costumes e Diversões (Decodi) ainda irá percorrer alguns bairros, realizando abordagem a estabelecimentos comerciais, com o objetivo de identificar irregularidades e jogos de azar.

leia também:  Homem é detido com drogas em Itapemirim

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna – (27) 3137-9024

[email protected]

 

Atendimento à Imprensa

Olga Samara/ Camila Ferreira

(27) 3636-1536/ (27) 99846-1111/ (27) 3636-9928 / (27) 99297-8693

[email protected]

Visualizar

MAIS LIDAS

error: O conteúdo está protegido !!
Chat aberto
1
Precisa de nossa ajuda ?
Olá, nós do ES1 podemos te ajudar de alguma forma