conecte-se conosco


Policial

PM deflagra Operação Saturação Qualificada em morros de Vitória

Publicado em


Na tarde desta segunda-feira (03), a Polícia Militar desencadeou a Operação Saturação Qualificada nos bairros da Penha, Andorinhas e São Benedito, em resposta aos crimes recentemente cometidos em virtude da disputa de territórios por traficantes destas regiões.

A ação contou com o emprego de dois helicópteros do Núcleo de Transporte Aéreo (Notaer), além do reforço das tropas especializadas da Companhia Independente de Missões Especiais (Cimesp), Companhia Independente de Operações com Cães (Cioc) e Força Tática do 1º Batalhão.

Segundo o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Douglas Caus, o objetivo é coibir a atuação destes criminosos que estão ligados à briga pelo tráfico nestes bairros. A operação conta com o trabalho minucioso do Serviço de Inteligência, que mapeia estas rotas de tráfico e identifica os criminosos que estão ostentando e disparando armas de fogo em via pública, aterrorizando as comunidades locais. Feito isso, e de forma pontual, as equipes policiais vão a campo com o intuito de antecipar os ataques por disputa territorial e prender estes indivíduos.

leia também:  Operação da Polícia Civil em Jaguaré resulta em prisões e apreensão de entorpecentes

“Nossos policiais se encontram neste momento saturando os bairros Da Penha, Andorinhas e São Benedito, para impedir estes confrontos e prender os criminosos. Um recado importante: para a Polícia Militar não tem conversa com esses indivíduos que tentam dominar a via pública a poder de armas e que atentam contra a vida das nossas tropas. Vamos usar o uso progressivo da força e o resultado pode ser grave para esses infratores”, avisou.

Até às 18h, as equipes tiveram êxito na captura de três indivíduos ligados ao tráfico no bairro da Penha, sendo um deles identificado ostentando armas em São Benedito através de vídeos amplamente divulgados na mídia e redes sociais.   

No mês de abril, só no bairro Andorinhas a PM prendeu 17 pessoas e apreendeu seis armas e 450 unidades de drogas.

O comandante-geral também informou que a Operação Saturação Qualificada veio para ficar e será realizada em outras regiões sensíveis do Estado, em áreas com iminência de confronto armado pela disputa do tráfico.

Informações à Imprensa:

leia também:  PM apreende armas de fogo e drogas em Serra

Diretoria de Comunicação Social PMES:
CORONEL JOSÉ AUGUSTO PICCOLI DE ALMEIDA
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: [email protected]

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715

Fonte: PM ES

Policial

Adolescente é apreendido suspeito de matar homem a facadas na rodoviária de Castelo


Um adolescente de 17 anos foi apreendido, no último sábado (08), no bairro Nossa Senhora de Aparecida, em Castelo, suspeito de esfaquear um homem, no dia 30 de abril, no banheiro da rodoviária, localizada no bairro Independência, no município. A prisão foi realizada por uma equipe do 9º Batalhão da Polícia Militar (PMES). 

No dia do crime, a vítima chegou a ser socorrida ao Hospital Santa Casa, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito logo após dar entrada no hospital.

“O autor já foi internado diversas vezes. Já tentou matar a mãe, já furtou e roubou. Dessa vez, por conta de um suposto comentário pejorativo da vítima, o autor resolveu matá-lo”, disse o delegado Marcelo Meurer, titular da Delegacia de Polícia (DP) de Castelo.

Segundo o delegado, a investigação foi desafiadora devido à falta de câmeras. “Descobrimos o autor, fizemos a oitiva, ele confessou, representamos pelo mandado, saiu o mandado e foi feito o cumprimento. Em depoimento, ele não demonstrou arrependimento e confessou o delito”, disse Meurer. 

leia também:  PM apreende armas de fogo e drogas em Serra

O adolescente responderá por ato infracional análogo ao crime de homicídio qualificado e foi conduzido ao Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases) Sul, em Cachoeiro de Itapemirim.

Texto: Olga Samara

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna – (27) 3137-9024

[email protected]

 Atendimento à Imprensa

Olga Samara/ Camila Ferreira

(27) 3636-1536/ (27) 99846-1111/

(27) 3636-9928 / (27) 99297-8693

[email protected]

Visualizar

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!!

INFORMATIVO

Chat aberto
1
Precisa de nossa ajuda ?
Olá, nós do ES1 podemos te ajudar de alguma forma