conecte-se conosco


Policial - ES1.com.br

PM cumpre mandados, apreende drogas e recupera veículos em Cachoeiro e Castelo

Publicado em


Durante o último final de semana, policiais militares do 9º Batalhão apreenderam drogas, recuperaram veículos e detiveram pessoas com mandados em aberto. As ações aconteceram em Cachoeiro de Itapemirim e Castelo.

No domingo (16), no bairro Centro, policiais militares prosseguiram ao hospital Santa Casa para verificar uma vítima de acidente de trânsito e, ao consultar o nome no sistema, foi constatado um mandado de busca e apreensão por ato infracional análogo ao tráfico de drogas. Foi estabelecida uma escolta temporária para o acusado.

Em outra ocorrência, no bairro Álvaro Tavares, após denúncias de que três indivíduos estariam em frente a um veículo com ferramentas para realizar um furto, militares abordaram os suspeitos já no interior do veiculo VW Gol, cor branca, com restrição de furto da mesma data. Os abordados relataram ter entrado no veículo para fumar maconha, porém, nada de ilícito foi encontrado com eles, nem ferramentas. Foram encaminhados para a delegacia sendo um suspeito maior de idade e dois adolescentes.

No sábado (15), no bairro Bela Vista, policiais militares realizaram a abordaram a dois indivíduos e com eles localizaram 127 pinos de cocaína, sete buchas de maconha e uma balança de precisão.

leia também:  Traficantes são presos com 50 buchas de maconha em São Domingos do Norte

Em outra ação, no bairro Novo Parque, policiais militares realizaram a detenção de um indivíduo por força de mandado de prisão de tráfico de drogas.

Em Castelo, no bairro Santa Bárbara, militares abordaram um homem em um HB20, de cor prata e após uma busca minuciosa, verificaram que a numeração do motor estava raspada e o chassi remarcado. Após revirarem o veículo encontraram o manual original do carro no qual consta a placa original do Rio de Janeiro, com restrição de furto e roubo.

Todos os detidos nas ocorrências e os materiais apreendidos foram encaminhados ao departamento policial da região.

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES:
CORONEL JOSÉ AUGUSTO PICCOLI DE ALMEIDA
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: [email protected]

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: [email protected]

Fonte: PM ES

Policial - ES1.com.br

DHPM prende suspeita de matar mulher e ferir outra em Vila Velha


A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Divisão de Homicídios e Proteção à Mulher (DHPM), prendeu em flagrante uma mulher de 23 anos, suspeita de ser a autora dos disparos que vitimaram outras duas mulheres, na manhã dessa quinta-feira (13), no bairro Aribiri, em Vila Velha. A suspeita foi presa também nessa quinta-feira (13), na Rodoviária de Vitória, no momento que tentava fugir para a Bahia.

As diligências que culminaram na prisão contaram com a participação da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha, Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Delegacia Regional (DR) de Colatina e tiveram início assim que a Polícia Civil tomou conhecimento do crime. Na manhã dessa quinta-feira (13), duas mulheres foram vítimas de disparos de arma de fogo, sendo que uma delas foi a óbito ainda no local do fato e a outra foi socorrida.

Por volta das 21h30, a autora dos disparos foi localizada e presa. Segundo os levantamentos da DHPM, o crime foi motivado por desacertos relacionados ao tráfico de drogas na região, pois as vítimas estavam comercializando entorpecentes e tinham que prestar contas à autora, que atua como uma espécie de gerente do tráfico. No entanto, ao contabilizar, elas constataram que faltava droga e não havia dinheiro suficiente para fazer o pagamento.

“Durante o dia todo, o agente colheu informações de que a autora estava sendo ameaçada pelo tráfico local e não poderia retornar ao bairro, pois ela cometeu o homicídio sem ‘consentimento’ e ainda tinha sumido com a arma do crime. Nós descobrimos que ela ia tentar fuga para a Bahia. Contamos com o apoio da PRF para montar pontos de bloqueio, bem como minha equipe se deslocou ao interior do Estado. Contudo, ela foi presa à noite, quando tentava embarcar em um ônibus para Eunápolis (BA)”, relatou a titular da DHPM, delegada Raffaella Aguiar.

Ainda na manhã do crime, outra suspeita, de 40 anos, foi presa e conduzida à DHPM. “Durante todo o dia, foram realizadas diligências no intuito de obter indícios palpáveis quanto ao envolvimento dela nos crimes. Entretanto, não foi possível neste primeiro momento. Porém, ficou constatado o envolvimento dela com o tráfico, o que gerou a autuação em flagrante pela prática dos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico de drogas”, informou a delegada. 

As duas mulheres foram encaminhadas ao Sistema Prisional. As investigações continuam, a fim de apurar as circunstâncias e a autoria dos crimes em sua totalidade.

Texto: Camila Ferreira

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
[email protected]

Atendimento à Imprensa:
Matheus Zardini / Camila Ferreira
(27) 3636-9928 / (27) 99297-8693 / (27) 99231-5157 

leia também:  Homem é encontrado desacordado após ser agredido com pedaço de madeira em Viana
Visualizar

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!!
Chat aberto
1
Precisa de nossa ajuda ?
Olá, nós do ES1 podemos te ajudar de alguma forma