conecte-se conosco


Política Nacional

Plínio Valério defende discussão de medidas para tributação mais justa

Publicado em


.

O senador Plínio Valério (PSDB-AM) afirmou nesta terça-feira (12), em pronunciamento, que o Senado precisa discutir a desigualdade social reinante no Brasil, que é um país extremamente injusto, onde, segundo ele, as camadas mais pobres acabam pagando mais impostos do que as mais ricas.

O parlamentar reconheceu que o momento atual, de enfrentamento da pandemia da covid-19, não permite o avanço de uma série de propostas para corrigir essas injustiças, mas disse que projetos nesse sentido poderão ser aprovados ao término da presente situação emergencial.

Entre os temas que já poderiam ser discutidos, para posterior tramitação, Plínio Valério mencionou a desoneração da carga tributária sobre o consumo, que castiga o trabalhador, forçado a gastar a metade do seu salário em alimentação, conforme apontou. Ele citou igualmente a taxação das grandes fortunas, lembrando ter apresentado projeto (PLP 183/2019) com esse objetivo.

O senador pelo Amazonas destacou que reza muito e que espera que seja superada logo esta pandemia, mas teme pela situação social e econômica que emergirá da atual situação.

leia também:  Com 1.541 mortes por covid-19, Brasil bate recorde da pandemia

— Nós tínhamos 11 milhões de desempregados. Teremos muitos mais agora. Todos nós vamos enfrentar o desconhecido, vamos lidar com muita coisa desconhecida, perda de emprego. Vai ter muita gente que não vai ter sequer como se alimentar. Então, a gente tem que pensar no pós. E a minha atuação vai ser voltada, está sendo voltada, exatamente para isso.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Política Nacional

Ex-secretário diz que aviso a Ministério da Saúde sobre falta de oxigênio em Manaus foi em 7 de janeiro


Ao vice-presidente da CPI da Pandemia, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) o ex-secretário de Saúde do Amazonas, Marcellus Campêlo, afirmou que o aviso ao Ministério da Saúde sobre falta de oxigênio em Manaus ocorreu entre o dia 7 e o dia 8 de janeiro

leia também:  Com 1.541 mortes por covid-19, Brasil bate recorde da pandemia
Visualizar

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!!

INFORMATIVO

Chat aberto
1
Precisa de nossa ajuda ?
Olá, nós do ES1 podemos te ajudar de alguma forma