conecte-se conosco


Policial

PC e PM cumprem 4 mandados de busca e apreensão e 2 mandados de prisão em São Gabriel da Palha

Publicado em

Foto: PC ES

Policiais civis e militares de São Gabriel da Palha cumpriram na manhã desta quinta-feira, 26, quatro mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão temporária. A operação é mais uma etapa da investigação que apura um latrocínio tentado cometido no interior de São Gabriel da Palha.

Na ocasião 3 assaltantes invadiram a residência de uma família e, além de subtraírem armas e outros objetos, efetuaram um disparo na cabeça de uma das vítimas, que permanece internada há mais de 1 mês.

Um dos suspeitos de participação no crime é parente da vítima. Ele foi localizado no Córrego São José, zona rural de São Gabriel da Palha. O outro suspeito, por sua vez, foi detido no Bairro São Sebastião.

Durante as buscas, uma arma de fogo acabou sendo apreendida, fato que resultou na prisão em flagrante de 2 pessoas.

De acordo com a Polícia Civil, a existência de armas na casa da vítima pode ter motivado os criminosos. O delegado responsável pelas investigações, Rafael Pereira Caliman, inclusive, alerta que esse tipo de objeto pode trazer mais problemas que soluções, já que, depois de dinheiro, é o item mais cobiçado por assaltantes.

leia também:  Casal é detido pela PM com materiais ilícitos em local utilizado como disk-entrega de drogas em Vila Velha

“Com a mudança na política de aquisição, muitas pessoas passaram a comprar armas de fogo sob a falsa premissa de que estariam protegendo suas famílias. Não é bem assim. Ao adquirir uma arma vários fatores devem ser considerados: Primeiro, estou disposto a ficar com uma arma pronta para tiro o tempo todo; segundo, essa arma carregada não poderá colocar em risco meus filhos e familiares; terceiro, estou preparado para ser alvejado – já que as chances disso acontecer aumentarão consideravelmente. Uma coisa é certa, uma arma de ‘enfeite’ não será útil e despertará o desejo de pessoas de má índole”, contou o delegado.


Atualização: o carro usado no crime foi localizado. Foto: PC ES

Fonte: Editora Hoje/Polícia Civil

Atualizado em 26/11/2020 às 17h07min

Policial

PM apreende droga e recupera moto furtada em Vila Velha


Policiais militares do 4º Batalhão, durante o patrulhamento em Vila Velha nesta quinta-feira (21), apreenderam drogas e recuperaram uma motocicleta furtada.

No bairro Guaranhuns, os militares avistaram um indivíduo em uma bicicleta, que ao perceber a presença policial arremessou uma sacola e se evadiu pelas ruas do bairro. A abordagem foi realizada posteriormente e ao verificarem a sacola arremessada pelo suspeito, foram encontradas 39 pedras de crack. Perguntado sobre o material ilícito, o abordado informou aos policiais que estaria levando os entorpecentes para abastecer o comércio de drogas local.

Em outra ocorrência, uma viatura da 2ª Cia foi acionada no bairro Jockey de Itaparica para averiguar o fato de que indivíduos estariam tentando vender uma motocicleta que havia acabado de ser furtada. Os policiais encontraram a motocicleta abandonada e sem placa, em frente a uma padaria da região. Momentos depois o proprietário do veículo foi até o local e apresentou o documento e as chaves.

Diante dos fatos, o indivíduo detido e os materiais recolhidos foram encaminhadas a 2° Delegacia Regional de Vila Velha, onde as medidas cabíveis foram tomadas.

leia também:  Polícia Militar apreende 50 quilos de maconha em São Mateus

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES:
CORONEL JOSÉ AUGUSTO PICCOLI DE ALMEIDA
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: [email protected]

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: [email protected]

Fonte: PM ES

Visualizar

MAIS LIDAS

error: O conteúdo está protegido !!
Chat aberto
1
Precisa de nossa ajuda ?
Olá, nós do ES1 podemos te ajudar de alguma forma