conecte-se conosco


Política Nacional

Paulo Paim e Marcos Rogério divergem sobre proposta de voto impresso

Publicado em


A proposta de emenda à Constituição que exige o voto impresso nas eleições (PEC 135/2019) ainda está em análise na Câmara dos Deputados, mas os senadores já vêm se manifestado sobre o tema. Para o senador Paulo Paim (PT-RS), o voto impresso “é um retrocesso” que, em vez de aumentar a segurança nas votações, tornaria possível fraudes e violações do sigilo dos votos. Já o senador Marcos Rogério (DEM-RO) defende a proposta, argumentando que “o voto auditável é um representa um anseio de um número considerável de brasileiros; é uma segurança maior para o processo eleitoral”.

leia também:  Eleições nas comissões permanentes terão novas urnas eletrônicas

Política Nacional

Congresso fica laranja na Semana Mundial de Amamentação


O Congresso Nacional será iluminado com a cor laranja, a partir de domingo (1º de agosto) até o dia 7, em apoio à Semana Mundial de Amamentação e ao Mês do Aleitamento Materno, instituído no Brasil pela Lei 13.435/2.017. A solicitação partiu do Ministério da Saúde. O tema da campanha deste ano é “Proteger a amamentação: uma responsabilidade compartilhada”.

Segundo o ministério, o mês da campanha é conhecido como “Agosto Dourado”, porque a cor dourada está relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite materno.

O Estudo Nacional de Alimentação e Nutrição Infantil (Enani), do Ministério da Saúde, que avaliou 14.505 crianças menores de 5 anos, entre fevereiro de 2019 e março de 2020, mostrou que os índices de aleitamento materno estão aumentando no Brasil. Mais da metade das crianças brasileiras continua sendo amamentada no primeiro ano de vida, de acordo com a pesquisa, e mais de 45% das menores de 6 meses recebem leite materno exclusivo.

O leite materno é o alimento mais completo para o bebê, conforme o ministério, pois apresenta os nutrientes que ele precisa para se desenvolver de forma saudável até os 6 meses de vida. A partir dos 6 meses, a orientação é que o bebê continue mamando até os 2 anos ou mais, e seja introduzida a alimentação complementar saudável.

leia também:  Jean Paul Prates: Bolsonaro dificulta demarcação de terras indígenas

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Visualizar

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!!
Chat aberto
1
Precisa de nossa ajuda ?
Olá, nós do ES1 podemos te ajudar de alguma forma