conecte-se conosco


Estado - ES1.com.br

Parque Estadual de Itaúnas realiza caminhada e passeio ciclístico para inaugurar nova trilha

Publicado em


Como parte da programação de comemoração do aniversário de 30 anos do Parque Estadual de Itaúnas, em Conceição da Barra, será inaugurado, neste sábado (13), o trecho sul da Trilha de Itaúnas. O momento vai ser celebrado com uma caminhada e um passeio ciclístico no novo percurso.

A Trilha de Itaúnas é uma trilha de travessia do Parque, de norte a sul, que terá cerca de 30 quilômetros de extensão e se integra à “Rede Brasileira de Trilhas”. O trecho sul, a ser inaugurado, fica entre a vila de Itaúnas e a sede de Conceição da Barra e tem 18 quilômetros.

No evento de sábado (13), os participantes vão se concentrar às 8 horas, na quadra poliesportiva da Vila de Itaúnas, seguindo, a partir de 8h30, pela trilha até o porto da Maria Chuchu, onde será servido um lanche à beira do rio Itaúnas. Os caminhantes vão ter transporte gratuito para retornar a Itaúnas. Os ciclistas retornam pedalando até a Vila.

Para os caminhantes, o trecho total do percurso será de 8,6 quilômetros. Já para os ciclistas, serão 17,2 quilômetros com ida e volta. Quem tiver interesse em prestigiar a inauguração da Trilha, mas pretende fazer uma caminhada mais curta, haverá a opção de caminhar pelo circuito da trilha da Alméscar, com 3,5 quilômetros.

leia também:  Parque Estadual da Pedra Azul realiza obras de implantação de energia elétrica no Centro de Visitantes

As inscrições devem ser feitas por meio do preenchimento do Formulário de Inscrição Individual, da Inauguração da Trilha de Itaúnas, disponível no link https://forms.gle/1QY616KQ1XFNQEV17. Mais informações podem ser encontradas na descrição do formulário.

O evento é realizado pelo Parque Estadual de Itaúnas. A Trilha de Itaúnas é um projeto feito em parceria com a Rede Brasileira de Trilhas, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) no Espírito Santo, Secretaria de Turismo (Setur), Prefeitura de Conceição da Barra, Parque Nacional da Tijuca/ICMBio, Suzano Papel e Celulose, Casinha de Aventuras, Garoze Madeiras Tratadas, Itaúnas MTB, Grupo de Condutores Ambientais de Itaúnas e Grupo de Trabalho da Trilha de Itaúnas.

Informações adicionais:
Whatsapp – (27) 99727-6295
Telefone: (27) 3762-5196
E-mail: [email protected]

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Iema
Karolina Gazoni
(27) 3636-2591/ 99977-1012
[email protected]/ [email protected]

Fonte: Governo ES

Estado - ES1.com.br

Governo do Estado divulga a venda de três imóveis públicos localizados em Vitória


O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Gestão e Recursos Humanos (Seger) publicou, no Diário Oficial desta quarta-feira (19), o Edital de Concorrência Nº 001/2022 para a venda, sob o critério de “maior lance ou oferta”, de três imóveis públicos do Executivo Estadual localizados no município de Vitória.

Os imóveis estão distribuídos em dois lotes. O primeiro, com lance inicial no valor de R$ 4.837.000,00, conta com área de terreno de 1.380 metros quadrados, localizada na esquina da Rua Hélio Marconi com a Avenida Carlos Moreira Lima, no bairro Bento Ferreira; além do Edifício Percy, que tem 2º, 3º e 4º pavimentos, com terraço coberto, totalizando 814,70 metros quadrados de área construída e que está localizado à Rua Barão de Itapemirim, no Centro de Vitória.

Já o segundo lote apresentado pelo edital é composto por área de terreno de 2.127,00 metros quadrados, localizada na Avenida Nossa Senhora da Penha, n°455, no bairro Santa Lúcia. O lance inicial para esse imóvel é de R$ 7.333.000,00.

O secretário de Estado de Gestão e Recursos Humanos, Marcelo Calmon, destaca o objetivo da venda dos três imóveis. “Além de arrecadar recursos financeiros para investimentos em projetos, programas e entregas do Governo à população capixaba, a venda possibilitará que novos empreendimentos funcionem nesses locais”, disse.

Poderão participar do processo pessoas físicas ou jurídicas, individualmente ou em grupo, que atenderem a todas as exigências contidas no Edital e seus anexos. O documento na íntegra está disponível nos sites www.seger.es.gov.br e www.portaldepatrimonio.es.gov.br. Os interessados poderão visitar os imóveis disponíveis para venda, entrando em contato pelo telefone (27) 3636-5266 e/ou pelo e-mail [email protected].

A sessão pública para abertura das propostas acontecerá no dia 10 de março, às 10 horas, no auditório do Edifício Fábio Ruschi, situado na Avenida Governador Bley, Nº 236, Centro de Vitória.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Seger
Vitor Possatti Rodrigues
[email protected]

Fonte: Governo ES

leia também:  Turismo de Experiência é tema da RuralTurES 2021
Visualizar

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!!
Chat aberto
1
Precisa de nossa ajuda ?
Olá, nós do ES1 podemos te ajudar de alguma forma