conecte-se conosco


Regional - ES1.com.br

Paraisópolis, Pavão e São Jorge do Barra Seca em Vila Valério receberão aplicação de Revsol

O prefeito Davi Ramos assinou a ordem de serviço para execução das obras

Publicado em

Foto: Divulgação

As comunidades de Paraisópolis, Pavão e São Jorge do Barra Seca serão beneficiadas com a aplicação do Revsol. O prefeito Davi Ramos esteve presente na comunidade na sexta-feira (24), para dar ordem de serviço, obra de grande importância a todos da região.

A chegada do Revsol vai sair da estrada da comunidade de Paraisópolis, passando pelo Pavão e vai até à comunidade de São Jorge do Barra Seca, na oportunidade Davi Ramos comentou: “Estou aqui com muita alegria de poder trazer essa obra importante que custará mais de R$ 2 milhões, uma obra feita com recursos próprios, dinheiro do seu imposto. Obra que vai trazer muita coisa boa para essa região, para nossos produtores escoarem a produção. Esse Revsol é parceria da prefeitura de Vila Valério, Governo do Estado, SEAG e ArcelorMittal”.

Segundo informações, cerca de 80 pessoas prestigiaram o evento, além dos vereadores Robin Canela, Yarli Meneguelli, Kleber Rodrigues, Adilson Motos, Adilson Geltner, Franknei Brumatti e Luiz Lauers. Os secretários Wender Muller, Diretor de Comunicação, Jorge Ribeiro, Chefe de Gabinete, Márcia Stang e demais servidores marcaram presença.

leia também:  Gerente da Regional Norte do SEBRAE entrega plano do programa "Cidade Empreendedora" em Águia Branca

Lideranças das comunidades do Paraisópolis, Pavão e São Jorge do Barra Seca fizeram o uso da palavra e enalteceram a gestão do Prefeito Davi Ramos. O Deputado Estadual, Freitas fez o uso da palavra e elogiou a administração pelo cuidado e zelo com as comunidades de agricultores.

Fonte: Editora Hoje

Regional - ES1.com.br

Escola Ilda Ferreira envolve comunidade escolar na produção de grandes trabalhos culturais

A escola Ilda Ferreira mobilizou a comunidade escolar durante essa semana com dois grandes trabalhos desenvolvidos por professores e alunos.

Foi a II Exposição de Humanidades (Área de Humanas) e I Mostra Cultural – Centenário da Semana de Arte Moderna no Brasil.

A II Exposição de Humanidades, abordou temas como: As Riquezas do Espírito Santo; Guerras Mundiais e as Correntes migratórias que se instalaram no nosso Estado; A Globalização e a Evolução tecnológica do campo e da cidade; A evolução da sociedade campesina e urbana; A Industrialização e as Fontes de energia; Brasil e os países da Copa Mundial. Teve também a apresentação do Grupo de Dança Italiana da Ilda Ferreira: “La Fiore de Café Brasiliano” com a Música (Tarantela Italiana) e o grupo de “Talentos da Ilda” com alguns talentos musicais dos alunos.

Foto: Divulgação

A Semana de Arte Moderna foi um marco histórico cultural-artístico que mudou os rumos da arte no país, defendendo a liberdade de expressão e alinhando o país com o futuro que impacta até hoje a cultura brasileira ao completar 100 anos.

leia também:  Com intermédio do vereador Robim Canela, Deputado Estadual Marcelo Santos destina R$ 50 mil para APAE de Vila Valério

A Mostra Cultural contou com apresentações musicais, declamação de poemas e apresentações de cordel dramatizadas. E quem circulou pela Mostra, pôde apreciar a exposição de desenhos e quadros retratando as obras produzidas pelos alunos.

Segundo os professores Webley, Schayanne e Maria José, da área de Línguagens, “a Mostra Cultural é resultado de um projeto de valorização realizado em sala de aula, com o objetivo de incentivar a produção cultural e artística dos estudantes.”

Professores Maria José, Schayanne e Webley. Foto: Divulgação

Confira fotos:

Visualizar

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!!