conecte-se conosco


Política Nacional - ES1.com.br

Paim demonstra preocupação com PL que trata de reconhecimento fotográfico de pessoa

Publicado em


Em pronunciamento nesta quarta-feira (22), o senador Paulo Paim (PT-RS) destacou o adiamento da votação do PL 676/2021, que trata do reconhecimento fotográfico de pessoa. A matéria estava pautada para o Plenário na quinta-feira (23).

Paim destacou que o relator, senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE), concordou em fazer um debate mais profundo sobre o tema.

— Recebemos alertas das preocupações que várias entidades tem sobre esse tema. Entre elas a Defensoria Pública da União, o Instituto de Defesa do Direito de Defesa, a OAB Nacional, a Coalizão Negra por Direitos e a Defensoria Pública do Rio de Janeiro, que aponta falhas no reconhecimento fotográfico. De 2012 a 2020, só no Rio de Janeiro, foram realizadas no mínimo 73 prisões injustas pelo sistema de fotografia, sendo que 81% eram negras. 

Perícia do INSS

O senador também demonstrou preocupação com o PL 3.914/2020, que transfere para os segurados o ônus do pagamento dos custos das perícias médicas em ações contra o INSS. Com relatoria do senador Luis Carlos Heinze (PP-RS), a matéria foi aprovada na Câmara e seria votada em Plenário nesta quarta-feira (22).

leia também:  Dia Mundial da Imunização é celebrado nesta terça

— Esse projeto poderia criar uma situação complicadíssima. Uma classificação entre quem poderia, entre os trabalhadores, pagar ou não pagar. Temos que dialogar e achamos possível encontrar uma solução. Os trabalhadores mais vulneráveis não teriam condição de realizar esses pagamentos — argumentou Paim.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Política Nacional - ES1.com.br

MG terá orçamento extra para conserto de rodovias interditadas pelas chuvas


As chuvas intensas em todo o país têm mobilizado os senadores. O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, lamentou em suas redes sociais o deslizamento que destruiu um casarão histórico em Ouro Preto (MG). Carlos Viana (PSD-MG) pediu ao Ministério da Infraestrutura prioridade para o reparo das rodovias mineiras, com orçamento extra. Paulo Rocha (PT-PA) disse que a bancada petista irá apresentar um projeto de lei para criar um fundo para ações de socorro a atingidos por desastres.

leia também:  MP que facilita crédito a pequena e média empresa chegará ao Senado nesta sexta
Visualizar

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!!
Chat aberto
1
Precisa de nossa ajuda ?
Olá, nós do ES1 podemos te ajudar de alguma forma