conecte-se conosco


Policial - ES1.com.br

Operação Vetus II: PCES atende 176 idosos vítimas de violência durante período de atuação

Publicado em


A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada de Proteção ao Idoso (Depi), realizou, entre março e novembro deste ano, a Operação Vetus II, na região da Grande Vitória. A operação faz parte de uma mobilização nacional coordenada e articulada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), por meio da Secretaria de Operações Integradas (Seopi), com foco no combate à violência contra idosos.

Durante o período, os policiais apuraram 103 denúncias do Disque 100, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, e de canais locais. Ao todo, 176 vítimas foram atendidas e 92 diligências realizadas, que resultaram na instauração de nove Inquéritos Policiais (IP).

Uma das visitas foi realizada, nesta quinta-feira (18), em uma residência particular de longa permanência no município de Cariacica.

“Era um local inadequado com registro de 31 idosos e tinham 34. Não tinha nenhuma gestão, não havia comida na geladeira e os idosos aparentavam desnutrição com a possibilidade de ocorrer a privação de alimentos ou alimentação inapropriada”, conta a titular da Delegacia Especializada de Proteção ao Idoso (Depi), delegada Milena Gireli.

O local foi fechado pela vigilância sanitária do município e os idosos estão procurando outros abrigos e entraram em contato com os familiares. Será instaurado um inquérito policial para investigar o caso.

Denúncias

As denúncias feitas por meio do Disque 100 e do (canal local) são gratuitas e podem ser anônimas. Qualquer pessoa pode acionar os serviços.

Texto: Matheus Zardini

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
[email protected]

Atendimento à Imprensa:
Matheus Zardini/Camila Ferreira
(27) 3636-9928 / (27) 99297-8693 / (27)99231-5157
[email protected]

leia também:  14º Batalhão recebe cadela para auxiliar na localização de drogas e armas de fogo

Policial - ES1.com.br

PM apreende arma de fogo utilizada em tentativa de homicídio em Anchieta


Na madrugada desta quarta-feira (19), policiais militares da 10ª Companhia Independente apreenderam uma arma de fogo, utilizada em uma tentativa de homicídio.

Após serem acionados para o atendimento de uma ocorrência, onde um homem teria sido alvo de uma tentativa de homicídio por arma de fogo, os militares localizaram o autor dos disparos, que tinha a posse da arma de fogo utilizada, um revólver Taurus cal. 38. Ele relatou ter feito uso da arma em legítima defesa, em um desentendimento com o solicitante, que não chegou a sofrer ferimentos pelos disparos.  

Diante da declaração dos envolvidos e para melhor desfecho do caso, os envolvidos e a arma de fogo foram apresentados na Delegacia de plantão para providências.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da PMES:
Tenente-coronel ANDERSON LOUREIRO BARBOZA
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: [email protected]

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715

Fonte: PM ES

leia também:  Homem é preso após envenenar comida de ex-companheira e incendiar casa dela em Castelo
Visualizar

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!!
Chat aberto
1
Precisa de nossa ajuda ?
Olá, nós do ES1 podemos te ajudar de alguma forma