conecte-se conosco


Policial

Operação “Puro Sangue”: Gaeco-Norte realiza mandados de busca e apreensão em São Gabriel da Palha, Nova Venécia, Linhares, Sooretama, São Mateus e Jaguaré

O nome da Operação, “Puro Sangue”, refere-se ao fato de o grupo criminoso participar da licitação somente com empresas “parceiras”

Publicado em

Foto: MPES

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio do Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco-Norte) e da Promotoria de Justiça de Pedro Canário, com participação e apoio do Núcleo de Inteligência da Assessoria Militar do MPES, deflagrou hoje (24/11) a sexta fase da Operação “Varredura”, denominada  Operação “Puro Sangue”, que investiga fraudes em contratos no setor de coleta e tratamento de lixo no município de Pedro Canário.

Estão sendo cumpridos treze mandados de buscas e apreensões, distribuídos pelos municípios de Linhares, Sooretama, São Gabriel da Palha, São Mateus, Jaguaré e Nova Venécia, com a finalidade apreender documentos, computadores, mídias e outros equipamentos visando apurar a prática, em tese, de crimes de corrupção ativa e passiva, peculato, formação de quadrilha, fraude à licitação, tráfico de influência, dentre outros.

O nome da Operação, “Puro Sangue”, refere-se ao fato de o grupo criminoso participar da licitação somente com empresas “parceiras”.

As investigações estão sendo conduzidas por quatro promotores de Justiça, com participação e apoio de vinte policiais do Núcleo de Inteligência da Assessoria Militar do MPES, além de outros servidores.

leia também:  Policiais civis apreendem arma de fabricação caseira e prendem suspeito em Vila Valério

Fonte: MPES

Policial

PM apreende droga e recupera moto furtada em Vila Velha


Policiais militares do 4º Batalhão, durante o patrulhamento em Vila Velha nesta quinta-feira (21), apreenderam drogas e recuperaram uma motocicleta furtada.

No bairro Guaranhuns, os militares avistaram um indivíduo em uma bicicleta, que ao perceber a presença policial arremessou uma sacola e se evadiu pelas ruas do bairro. A abordagem foi realizada posteriormente e ao verificarem a sacola arremessada pelo suspeito, foram encontradas 39 pedras de crack. Perguntado sobre o material ilícito, o abordado informou aos policiais que estaria levando os entorpecentes para abastecer o comércio de drogas local.

Em outra ocorrência, uma viatura da 2ª Cia foi acionada no bairro Jockey de Itaparica para averiguar o fato de que indivíduos estariam tentando vender uma motocicleta que havia acabado de ser furtada. Os policiais encontraram a motocicleta abandonada e sem placa, em frente a uma padaria da região. Momentos depois o proprietário do veículo foi até o local e apresentou o documento e as chaves.

Diante dos fatos, o indivíduo detido e os materiais recolhidos foram encaminhadas a 2° Delegacia Regional de Vila Velha, onde as medidas cabíveis foram tomadas.

leia também:  Policiais civis prendem suspeito de estupro de vulnerável em Nova Venécia

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES:
CORONEL JOSÉ AUGUSTO PICCOLI DE ALMEIDA
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: [email protected]

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: [email protected]

Fonte: PM ES

Visualizar

MAIS LIDAS

error: O conteúdo está protegido !!
Chat aberto
1
Precisa de nossa ajuda ?
Olá, nós do ES1 podemos te ajudar de alguma forma