conecte-se conosco


Policial - ES1.com.br

Operação conjunta prende um homem por porte ilegal de arma de fogo em Ecoporanga

Publicado em

Um homem de 42 anos foi preso em flagrante, na manhã dessa quinta-feira (05), em cumprimento de mandado de busca e apreensão domiciliar, durante uma operação realizada por policiais civis e militares, na zona rural de Patrimônio Vermelho, em Ecoporanga. Durante a açã, arma e munições foram apreendidas.

De acordo com o titular da Delegacia de Polícia de Ecoporanga, delegado Leonardo Amorim, a operação teve o objetivo de cumprir mandado de busca e apreensão domiciliar, expedido pelo juiz da comarca de Ecoporanga. 

O mandado destinava-se para uma oficina de motos que também era a residência do suspeito. Após ser certificado o mandado, iniciamos as buscas, sendo localizado um pote contendo 41 munições calibre. 22 intactas. Já na oficina de motos, ao ser questionado sobre a existência de algum ilícito, o indivíduo de imediato informou que havia um revólver no local, o que foi confirmado, tratando-se de um revólver calibre .22”, relatou o delegado.

Ao consultarem os antecedentes criminais do suspeito, os policiais descobriram que ele já tinha passagem por posse irregular de arma de fogo de uso permitido. O homem foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, sendo liberado após pagar fiança arbitrada pelo delegado.

leia também:  Denarc apreende 30 quilos de maconha dentro de ônibus que vinha de São Paulo para Espírito Santo

Texto: Brenda Corti, estagiária da Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi)

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna – (27) 3137-9024

[email protected]

Informações à Imprensa:

Matheus Zardini / Olga Samara  

(27) 3636-1574 / (27) 99297-8693 / (27) 3636-1536 / (27) 99846-1111

[email protected]

Policial - ES1.com.br

Polícia Civil realiza visita na base da Divisão de Promoção Social (DPS)

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) visitou, nessa terça-feira (16), a Divisão de Promoção Social (DPS), um programa que tem como objetivo contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos policiais que estão se preparando para a aposentadoria. No dia da visita, o delegado-geral adjunto José Lopes representou a equipe da Polícia Civil e foi recebido pela chefe da DPS e assistente social, Nisia Abreu.

Durante a visita, foram apresentados à equipe técnica do projeto, formada por psicólogas e assistentes sociais, as dependências da Divisão, os programas e projetos em vigência do DPS Itinerante, além dos acordos de cooperação técnica realizados com a Faculdade Multivix de Cariacica e com a Universidade de Vila Velha (UVV).

Também foi divulgada a elaboração da 9ª Edição do Programa de Reflexão para a Aposentadoria (PRA), prevista para acontecer no segundo semestre deste ano, além das perspectivas e programação das ações para o ano de 2024.

Entre os principais programas, projetos e ações desenvolvidos pela Divisão de Promoção Social estão o Programa de Reflexão para Aposentadoria, o PRA, o Projeto DPS Itinerante e o Projeto Fortalecimento dos Vínculos Familiares. No caso do PRA, o objetivo é promover a saúde por meio de ações de caráter educativo, informativo, além de trabalhar questões pertinentes à aposentadoria.

leia também:  Denarc apreende 30 quilos de maconha dentro de ônibus que vinha de São Paulo para Espírito Santo

Já o Projeto DPS Itinerante foi desenvolvido com o intuito de facilitar o acesso dos policiais civis ao serviço psicossocial oferecido pela DPS, visando a contribuir para uma maior qualidade de vida no trabalho.

No caso do Projeto Fortalecimento dos Vínculos Familiares, o objetivo é promover o fortalecimento das relações e vínculos familiares e sociais por meio da aproximação com a instituição. A DPS também conta com o Projeto Meu Parto, que tem o intuito de oferecer serviço de assistência ao parto, nascimento e puerpério a gestantes policiais civis ou esposas de policiais.

A Divisão de Promoção Social também disponibiliza o atendimento social e psicológico ao policial civil e ao dependente, com o objetivo de prestar atendimento e acolhimento psicossocial ao servidor e ao dependente direto, além de campanhas educativas e culturais, que incentivam o cuidado com a saúde.

Texto: Beatriz Paoliello, Estagiária – Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi).

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024

Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
[email protected]

Fonte: POLÍCIA CIVIL ES

Visualizar

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!!