conecte-se conosco


Policial - ES1.com.br

Operação conjunta prende suspeito de ter matado bebê no colo do pai em tiroteio em Cariacica no ano de 2012

Publicado em

Uma operação realizada nessa terça-feira (21), por policiais civis da Delegacia Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra, em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), resultou na prisão de um homem de 33 anos, no bairro Nova Carapina I, na Serra.

Foi dado cumprimento a um mandado de prisão, expedido pela 4ª Vara Criminal de Cariacica, pelo crime de homicídio consumado de um bebê de apenas dois meses de idade e de uma dupla tentativa de homicídio. Fato ocorrido no dia 21 de fevereiro de 2012.

Na época, dois homens de 21 e 27 anos também foram atingidos pelos disparos. As vítimas estavam no quintal da casa do pai da criança. O bebê morreu na hora do tiroteio.

As investigações da época apontaram que criminosos atiraram, porque estavam revoltados com a prisão de um traficante. No momento do tiroteio, eles haviam decretado toque de recolher no bairro. Já o acusado de 33 anos fazia parte de uma facção do tráfico de drogas, temida pela comunidade de Nova Carapina I, na Serra.

leia também:  Sede da 3ª CIA em Pancas recebe visita de pastor da Igreja Presbiteriana da Beréia

De acordo com o titular da DHPP de Serra, delegado Rodrigo Sandi Mori, o suspeito estava em casa e não ofereceu resistência. “O endereço foi levantado em um trabalho conjunto da DHPP Serra e Polícia Rodoviária Federal para efetuar a prisão”, disse.

O suspeito foi condenado à pena de reclusão de 27 anos e sete meses e responderá pelos crimes de homicídioqualificado por motivo torpe, e impossibilidade de defesa da vítima e tentativa de homicídio. Após os procedimentos de praxe, o preso foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV), onde permanecerá à disposição da Justiça.

 

Texto: Brenda Corti, estagiária da Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi)

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna – (27) 3137-9024

[email protected]

Informações à Imprensa:

Matheus Zardini / Olga Samara  

(27) 3636-1574 / (27) 99297-8693 / (27) 3636-1536 / (27) 99846-1111

[email protected]

Policial - ES1.com.br

Polícia Civil realiza visita na base da Divisão de Promoção Social (DPS)

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) visitou, nessa terça-feira (16), a Divisão de Promoção Social (DPS), um programa que tem como objetivo contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos policiais que estão se preparando para a aposentadoria. No dia da visita, o delegado-geral adjunto José Lopes representou a equipe da Polícia Civil e foi recebido pela chefe da DPS e assistente social, Nisia Abreu.

Durante a visita, foram apresentados à equipe técnica do projeto, formada por psicólogas e assistentes sociais, as dependências da Divisão, os programas e projetos em vigência do DPS Itinerante, além dos acordos de cooperação técnica realizados com a Faculdade Multivix de Cariacica e com a Universidade de Vila Velha (UVV).

Também foi divulgada a elaboração da 9ª Edição do Programa de Reflexão para a Aposentadoria (PRA), prevista para acontecer no segundo semestre deste ano, além das perspectivas e programação das ações para o ano de 2024.

Entre os principais programas, projetos e ações desenvolvidos pela Divisão de Promoção Social estão o Programa de Reflexão para Aposentadoria, o PRA, o Projeto DPS Itinerante e o Projeto Fortalecimento dos Vínculos Familiares. No caso do PRA, o objetivo é promover a saúde por meio de ações de caráter educativo, informativo, além de trabalhar questões pertinentes à aposentadoria.

leia também:  BPMA apreende arma de fogo e pássaros silvestres mantidos em cativeiro irregularmente em Ibitirama.

Já o Projeto DPS Itinerante foi desenvolvido com o intuito de facilitar o acesso dos policiais civis ao serviço psicossocial oferecido pela DPS, visando a contribuir para uma maior qualidade de vida no trabalho.

No caso do Projeto Fortalecimento dos Vínculos Familiares, o objetivo é promover o fortalecimento das relações e vínculos familiares e sociais por meio da aproximação com a instituição. A DPS também conta com o Projeto Meu Parto, que tem o intuito de oferecer serviço de assistência ao parto, nascimento e puerpério a gestantes policiais civis ou esposas de policiais.

A Divisão de Promoção Social também disponibiliza o atendimento social e psicológico ao policial civil e ao dependente, com o objetivo de prestar atendimento e acolhimento psicossocial ao servidor e ao dependente direto, além de campanhas educativas e culturais, que incentivam o cuidado com a saúde.

Texto: Beatriz Paoliello, Estagiária – Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi).

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024

Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
[email protected]

Fonte: POLÍCIA CIVIL ES

Visualizar

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!!