conecte-se conosco


Policial

Oficiais apresentam monografias do CAO

Publicado em


Nessa quinta-feira (21), a Academia de Polícia Militar do Espírito Santo – APMES deu início às apresentações das monografias do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais (CAO), que é um Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Gestão Policial Militar e Segurança Pública.

O CAO, com duração de aproximadamente sete meses, possui carga horária de 491 horas/aula, divididas entre 20 disciplinas, que variam desde Teoria Política até Gerenciamento de Crises Policiais. Além disso, inclui um ciclo de palestras e outras atividades acadêmicas complementares. Dessa forma, os capitães vão aprimorando seu conhecimento para cumprimento de responsabilidades futuras no âmbito gerencial inerentes às funções de oficiais superiores.

Com um corpo discente de 24 capitães, o curso teve início no dia 05 de abril deste ano. Esses policiais vêm se dedicando a esta jornada de rigorosos estudos e chegam à etapa de conclusão do curso, que consiste na apresentação das pesquisas realizadas sob a avaliação de uma banca formada por três integrantes. Com a aprovação, os então capitães terão cumprido um dos requisitos para a promoção ao posto de major.

leia também:  Alunos se apresentam para o Curso de Habilitação de Sargentos 2021

Sendo uma etapa de suma importância na carreira destes militares, o CAO, por meio das monografias, proporciona para a instituição enriquecimento técnico-intelectual do seu efetivo de oficiais intermediários. Além disso, oportuniza aos capitães um impacto positivo em suas carreiras, evidenciando a importância que a APMES tem como Instituição de Ensino Superior na formação continuada desses militares.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da PMES:
Tenente-coronel ANDERSON LOUREIRO BARBOZA
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: [email protected]

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: [email protected]

Fonte: PM ES

Policial

Polícia Civil prende homem suspeito de ser autor homicídio em São Gabriel da Palha


A equipe da Delegacia de Polícia (DP) de São Gabriel da Palha prendeu, na última quinta-feira (25), um homem de 39 anos, na localidade de Córrego Sete, zona rural de São Gabriel da Palha. Ele é suspeito de ser autor de um homicídio contra um homem de 30 anos, ocorrido no bairro Aparecida, no mesmo município, no dia 14 de novembro.

As diligências foram realizadas, assim que a equipe teve ciência do fato. Durante as investigações, os policiais souberam que a vítima seria um morador de rua e que conheceu o suspeito dois dias antes da data do crime. No dia, ele teria chamado o suspeito para irem ao bairro Gustavo Boone, em São Gabriel da Palha, para comprar entorpecentes. No entanto, o acusado queria as drogas adquiridas, mas a vítima não as entregou, fato que revoltou o suspeito e deu causa ao crime.

“Representamos pela prisão do suspeito e a efetuamos na última quinta-feira (25), na residência dele. Ele confessou que esfaqueou a vítima, porque ela não quis entregar a droga que era dele”, conta o titular da DP São Gabriel da Palha, delegado Rafael Caliman.

leia também:  Três rapazes são presos e dois revólveres são apreendidos pela PM em Vila Valério

Após o cumprimento do mandado, o suspeito foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Domingos do Norte.

Texto: Matheus Zardini

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
[email protected]

Atendimento à Imprensa:
Matheus Zardini/Camila Ferreira
(27) 3636-9928 / (27) 99297-8693 / (27)99231-5157
[email protected]

Visualizar

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!!
Chat aberto
1
Precisa de nossa ajuda ?
Olá, nós do ES1 podemos te ajudar de alguma forma