conecte-se conosco


Política Estadual

O sonho se tornou realidade: conheça Luiz da Venda, o agricultor que sonhava em ser eleito vereador de Vila Valério

Publicado em

Fotos: Divulgação

Vila Valério escolheu Luiz Inácio Lauers, para ser um de seus vereadores pelos próximos quatro anos. Em um bate papo com o Portal ES1.com.br, ele contou sobre suas lutas diárias até chegar onde está.

Luiz Inácio Lauers, mais conhecido como Luiz da Venda, nasceu em 27 de novembro de 1956. Natural da cidade de Colatina, ele é comerciante, agricultor, pai de quatro filhos e casado com Maria do Carmo Babilon.


“Quem sou eu?” – por Luiz da Venda

“Sou uma pessoa de origem simples, filho de pequenos agricultores, que trabalharam muito honestamente e que com muitas dificuldades conseguiram criar os filhos. Sou pai de quatro filhos, todos adultos e trabalhando, graças à Deus”, disse o vereador.


 

Um pouco da história

Luiz conta que sempre ajudou os pais e irmãos na roça, ‘filho da terra’, ele teve a vida marcada por sacrifícios e muito trabalho duro.

“Minha vida sempre foi de muito sacrifício e perder meu pai muito cedo, foi uma coisa marcante, eu tinha 14 anos e fui obrigado a virar o homem da casa. Foi triste, mas ao mesmo tempo foi bom, pois ajudei minha mãe a criar os meus irmãos”, lembra Luiz.

leia também:  Sancionada lei que reforça segurança em visitas técnicas

“Estou na vida pública desde o ano 2000, onde fui suplente de vereador e em 2001 assumi o mandato por 6 meses. Na última eleição fui convidado pelo grupo ‘Avante Tesouro e Região’, grupo esse formado em sua maioria por ex – candidatos a vereador do município, falaram do grupo, de seus projetos e que não tinham naquele momento não tinham um nome a candidato, sugeriram o meu e acabei aceitando. Topei o desafio e graças à Deus, acabou dando certo, realizei um sonho antigo meu e estou muito feliz. Espero não decepcionar os 200 eleitores que me deram o voto de confiança e ao lado de Davi, que considero um líder e Sônia, consigamos fazer uma boa gestão, em benefício do município de Vila Valério. Vou fazer projetos que beneficiarão o município e aprovar os que forem com mesmo intuito”, falou o vereador.

 

Sonho na carreira política

“Agradeço a Deus, os 200 eleitores, o grupo político e meus familiares que tornaram meu sonho uma realidade, ser um vereador de verdade. Agora vou conseguir ajudar ainda mais as pessoas mais carentes, tanto que uma das minhas promessas de campanha, era de que se fosse eleito, compraria um veículo, com recursos próprios e despesas de motorista e gasolina também por minha conta, para ficar à disposição das pessoas de baixa renda, para que eles pudessem ir fazer exames, consultas…etc. Lógico que como vereador, vou ter apoio do nosso prefeito, quando der para agendar alguma viagem, procurarei a administração, que já me ofereceu apoio”, contou Luiz.

Agradeço a Deus, os 200 eleitores, o grupo político e meus familiares que tornaram meu sonho uma realidade, ser um vereador de verdade”, disse Luiz. Foto: Divulgação

Representatividade

leia também:  Convenção Partidária: Valdecir Cezar vai disputar o cargo de prefeito em São Gabriel

 “Me sinto honrado de ter sido escolhido através do voto é dignamente ter sido eleito. Procurarei estar presente em todo município e estarei mais atuante na minha região. Achei muito importante essa matéria de vocês entrevistando os vereadores eleitos, cada um vai poder estar passando um pouco da sua história para população valeriense. Obrigado ao Jornal Hoje Notícias e Portal ES1.com.br pela oportunidade”, finalizou Luiz.

Fonte: Editora Hoje

 

Política Estadual

Veja um pouco da trajetória de Tadeu de Sousa, o vice-prefeito de Governador Lindenberg

A cidade de Governador Lindenberg escolheu Tadeu de Sousa para ser um dos seus representantes pelos próximos quatro anos. Em uma entrevista exclusiva, o vice-prefeito contou sobre suas lutas diárias até chegar onde está.

Tadeu de Sousa, nasceu em 21/01/1984, é natural da cidade de Colatina, farmacêutico e estudante de medicina.

 

“Quem é você”? por Tadeu de Sousa

“Sou uma pessoa simples, de família humilde, gosto de participar na comunidade e no meio esportivo. Tenho bom relacionamento com jovens e adultos”, afirmou o vice-prefeito.

Um pouco da história

“Sou filho de Antônio Carlos de Sousa e Rosimar Siqueira. Meu primeiro trabalho foi em uma cerâmica, também trabalhei na roça e custeei meus estudos para o curso de farmácia trabalhando como professor de química e física. Após formado vim para Governador Lindenberg e abri minha primeira farmácia em Córrego Moacir em outubro de 2006. Trabalhei atendendo as comunidades com muito trabalho e dedicação e graças a Deus em poucos anos fiz muitos amigos e tive meu trabalho reconhecido”, lembra Tadeu.

leia também:  Coronavírus: Saúde ouve infectologista do Hucam

“Em março 2015 me tornei sócio do laboratório Dr Ribeiro. Atualmente além de minhas atividades empresariais também curso medicina no centro universitário do Espírito Santo (UNESC- Colatina) e a partir deste ano, me dedicarei com esforço carinho e amor à cidade de Governador Lindenberg a qual tanto amo. Trabalharei junto ao Prefeito Leonardo Finco, colocando-me a disposição para o auxiliar no que for preciso”, completou.

Momentos marcantes

“São vários momentos marcantes em minha vida que poderia citar aqui, mais um que me marcou mesmo foi minha formatura de Farmácia, ao ver quanto meus pais estavam felizes por aquele momento”, afirmou Tadeu.

Sonho na carreira política e representatividade

“Quero contribuir para uma excelente administração. Fico muito lisonjeado por ter a confiança da maioria da população de Lindenberg e por ver que esse povo acredita que podemos fazer a diferença com uma boa administração. Isso prova que não estamos sozinhos e que podemos contar com o apoio de todos”, finalizou Tadeu.

Foto: Editora Hoje

leia também:  Raquel Lessa lança sua candidatura a Deputada Estadual
Visualizar

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!!
Chat aberto
1
Precisa de nossa ajuda ?
Olá, nós do ES1 podemos te ajudar de alguma forma