conecte-se conosco


ENTREVISTA - ES1.com.br

“O Sicredi é garantia de responsabilidade com a vida financeira dos associados”, disse Jossimar Bongiovani, gerente da Agência do Sicredi em São Gabriel

Publicado em

Jossimar Bongiovani, gerente da Agência Sicredi de São Gabriel da Palha. Foto: Editora Hoje

O Sicredi é uma cooperativa de crédito que oferece todos os produtos e serviços do mercado financeiro, para pessoas físicas, jurídicas, empresas e agronegócio, que além de fomentar a atuação local, atua valorizando as características e realidades das regiões. São Gabriel da Palha há cerca de 4 meses foi contemplado com uma agência do Sicredi, que está localizada na Avenida Bertolo Malacarne, 30, no bairro Glória e conta com um espaço moderno, acolhedor para quem busca não só soluções financeiras, e também conta com um ambiente para fazer reuniões de negócios.

No Sicredi Essência de São Gabriel, Jossimar Bongiovani assumiu a gerência recentemente. Em uma entrevista, o profissional conta um pouco sobre sua experiência na cooperativa, serviços oferecidos pelo Sicredi, entre outros assuntos.

Conheça Jossimar Bongiovani

Colatinense, Jossimar Bongiovani, 42 anos é formado em Administração com pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios. Teve sua carteira assinada pela primeira vez aos 16 anos, na época em uma fábrica de roupas onde atuou no ramo por 5 anos. Sempre conciliando trabalho e estudo, o que segundo ele, foi abrindo portas para trabalhar em outras áreas, auxiliar de escritório, auxiliar administrativo e financeiro, comércio e em 2006 conseguiu a oportunidade de iniciar sua carreira bancária do qual sempre sonhava, como estagiário, depois como assistente, agente de negócios e gerente de relacionamento. “Me identifiquei muito com essa área, pois desde criança eu dizia para os meus pais que quando crescesse queria ser bancário”, disse.

Editora Hoje – Conte um pouco sobre sua história no Sicredi.

Jossimar Bongiovani  – Conheci o sistema cooperativo de crédito há mais de 20 anos através de matérias de TV, jornais e artigos na internet, sempre busquei me aprofundar sobre cooperativismo, acompanhei na mídia a vinda do Sicredi para o Espírito Santo, e para minha cidade, foi como unir a “fome com a vontade de comer”, pois logo que tive uma oportunidade, aceitei o convite para assumir um cargo de atendimento na cooperativa, e com isso pude ofertar um atendimento personalizado com produtos e serviços que atendiam as necessidades dos associados. Tenho um sentimento de muito orgulho em pertencer ao Sicredi, a Cooperativa mais antiga do Brasil.

“A agência de São Gabriel da Palha é uma das agências mais modernas do sistema Sicredi, ao mesmo tempo é uma agência acolhedora, de fácil acesso e operacional”, disse Jossimar. Foto: Editora Hoje

Editora Hoje – O que os associados podem esperar do seu trabalho?

leia também:  Entrevista com Capitão Cleiton Brito, comandante da 3º CIA do 2º BPM

Jossimar Bongiovani – No Sicredi chamamos de “ASSOCIADOS”, eles são a essência da nossa causa. Eu tenho muito apreço pela forma como a cooperativa trata todos os associados, por isso podem esperar de mim muito trabalho, transparência e comprometimento com a sociedade gabrielense.

Editora Hoje – Quais os principais serviços que o Sicredi tem a oferecer atualmente?

Jossimar Bongiovani – Aqui no Sicredi, os associados são tratados com respeito, com humanismo e igualdade. O principal serviço que o Sicredi possui é a “consultoria financeira” conforme a necessidade de cada associado. Além de um atendimento personalizado, eles podem esperar por excelentes produtos e soluções financeiras, com um preço justo, sendo que alguns são isentos de tarifas.

Ao final de cada ano, os resultados são distribuídos para todos os associados, considerando a movimentação de cada um, e esses recursos são devolvidos em conta-corrente ou poupança onde entendemos que será mais bem utilizado pelo associado. Além dos produtos financeiros, o Sicredi tem uma participação muito ativa em cada sociedade onde está inserido, com realização de projetos sociais, no que diz respeito à educação financeira, cidadania e transformação social.

Editora Hoje – E o que você tem a dizer sobre a agência de São Gabriel da Palha?

Jossimar Bongiovani – A agência de São Gabriel da Palha é uma das agências mais modernas do sistema Sicredi, ao mesmo tempo é uma agência acolhedora, de fácil acesso e operacional. Todos os colaboradores são da cidade de São Gabriel e região, com isso conhecem bastante as pessoas, as empresas, os produtores e associações existentes na praça, facilitando o convívio no dia a dia. O atendimento pessoal é das 9 às 16 horas, já os caixas eletrônicos que possuem diversas funções de atendimento atendem das 6 às 22 horas todos os dias. Também contamos com um canal de atendimento digital pelo WhatsApp Interprise, Internet Banking e APPs Sicredi.

leia também:  Entrevista: Hospital São Gabriel completa 1 ano sob administração da Avante Social

Editora Hoje – O Sicredi investe muito no quesito transparência, qual a importância disso?

Jossimar Bongiovani – O Sicredi por ser uma cooperativa muito antiga, inclusive esse ano completa 120 anos de história, falar sobre transparência é mais que obrigação para todos nós colaboradores, todo planejamento e decisões são apresentadas aos associados de forma simples e clara. O trabalho feito pelos nossos antecessores e nossos atuais diretores em todos esses anos nos privilegia com um sistema sólido, seguro e com credibilidade. Toda nossa história pode ser consultada no site www.sicredi.com.br/essencia. O Sicredi é garantia de responsabilidade com a vida financeira dos associados.

Editora Hoje – Deixe uma mensagem para os associados.

Jossimar Bongiovani – Primeiramente quero agradecer em nome do Sicredi São Gabriel da Palha, pela acolhida e pela hospitalidade do povo gabrielense, desde a inauguração da agência em março desse ano até hoje só recebemos apoio, receptividade e o mais importante – portas abertas em cada visita que fizemos. Muito obrigado!

Deixo a mensagem o desejo que possamos crescer juntos a cada dia, a cada ano. Saibam que as portas da nossa agência também estão e estarão sempre abertas ao povo de São Gabriel e que quem ainda não conhece, venha conhecer a agência, sua estrutura e colaboradores, façam uma experiência conosco, conheçam nossos projetos sociais e nossos produtos e serviços.

Desejo a todos muita saúde, paz e sucesso na vida e em família. Grande abraço a todos! Fiquem com Deus!!

Fonte: Editora Hoje

ENTREVISTA - ES1.com.br

São Gabriel: “É gratificante estar a frente deste Clube de serviços, associação que já marcou a história do nosso município”, disse João B. Colombi Junior no Dia Nacional do Leonismo

No sábado (16), é comemorado o Dia Nacional do Leonismo, foi nesta data em 1952 que o Lions Clube foi fundado no Brasil e segue sendo uma das maiores organizações internacionais de clubes em serviço do mundo. Ainda nesta data o Lions Clube comemora 70 anos de sua chegada no Brasil. No mundo, são aproximadamente 1,4 milhão de Leões, em 220 nações.

Voltada para serviços humanitários, o Lions Clube é participativo em toda comunidade onde realiza exames de vista e de saúde, apoiando hospitais oftalmológicos, concedendo bolsas de estudo, distribuindo cestas básicas, dando apoio a entidades filantrópicas, fornecendo ajuda em momentos de catástrofes, dentre outras ações.

Na oportunidade, conversamos com João B. Colombi Junior, Presidente do Lions Clube de São Gabriel da Palha, através de uma breve entrevista ele fala sobre momentos marcantes e a satisfação em fazer parte do Clube, confira:

Editora Hoje – Qual a sua satisfação em fazer parte do Lions Clube?
João B. Colombi Junior – Fazer parte do Lions Clube é saber que posso servir ao necessitado que está inserido em minha comunidade e, ao mesmo tempo, também estar ajudando aqueles que estão, por exemplo, sofrendo com as consequências da Guerra da Ucrânia. Neste momento nossa Fundação Internacional está enviando recursos para socorrer aos refugiados e as vítimas dessa terrível guerra. Eu sozinho consigo atender poucas pessoas ao meu redor, mas um milhão e quatrocentos mil leões em todo o mundo, juntos fazem a diferença em diversas partes do planeta.

leia também:  Thaine Demonelli, nutricionista de São Gabriel da Palha comenta os benefícios de uma alimentação saudável

Editora Hoje – Como é ser presidente desta entidade?
João B. Colombi Junior – É gratificante estar a frente deste Clube de serviços, associação que já marcou a história do nosso município desde sua fundação e que ainda vem fazendo suas ações e campanhas onde infelizmente muitas vezes a administração pública é incapaz de atender.

Editora Hoje – O que o Lions Clube representa para você?
João B. Colombi Junior – Lions Clube hoje representa uma segunda família na vida de cada um que se junta a esta associação internacional.

Editora Hoje – Você teve algum momento marcante durante a sua caminhada no Lions Clube?
João B. Colombi Junior
 – Com menos de três anos dentro desse maravilhoso Clube, vários são os momentos marcantes, dentre eles a doação de seis mesas tecnológicas a nossa APAE, foram gastos cerca de R$45.000,00 na aquisição das mesas e tudo isso só foi possível graças a cada associado e ao subsídio de 75% que recebemos da Fundação Internacional de Lions Clubes. Além de podermos ajudar a nossa comunidade temos oportunidades de crescimento pessoal, com fornecimento de cursos onlines, presencial, eles em níveis de Distrito e de Lions Internacional. No início desse mês tivemos a grata visita do nosso Presidente Internacional Douglas X. Alexander, esteve em Brasília onde o Lions Clube recebeu uma homenagem por meio de uma sessão solene do Congresso Nacional pelos 70 anos de presença no Brasil. E temos a alegria de pela terceira vez termos um Brasileiro entre os três vices presidentes, que assumirá o cargo maior em 2024.

Foto: Arquivo Pessoal

 

Foto: Arquivo Pessoal

Foto: Arquivo Pessoal

Fonte: Editora Hoje

leia também:  Entrevista: Hospital São Gabriel completa 1 ano sob administração da Avante Social
Visualizar

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!!