conecte-se conosco


Ananias F. Santiago - ES1.com.br

O SEGREDO DA VITÓRIA É NÃO DESISTIR?

Publicado em

Há tempo que ouvimos incessante a frese tema deste artigo.Onde muitos afirmam que o segredo de suas conquistas pessoais, profissionais e financeiras foi permanecer firmes em suas posições lutando pelo que eles acreditavam ser seu santo graal.

De fato, ter um objetivo e apegar-se a ele, lutando incessante para alcançá-lo é uma atitude louvável e honrosa. Contudo seria de imensa ingenuidade acreditar que o simples fato de não desistir, isto é, insistir no que se almeja garantirá alcançá-lo. Não, a insistência sozinha não é a solução. Nem seria razoável que assim o fosse.

Uma característica comum a todos vencedores, além da resiliência, é claro, é a capacidade de sempre saber se situar entre onde está naquele momento e onde o objetivo está, traçando sempre a melhor rota para persegui-lo.O que eu quero dizer com isso? Simplesmente que devemos sempre estar ajustando nossa rota, sempre corrigindo possíveis desvios, deixando de lado o que nos tira o foco.

Outro ponto primordial a quem deseja “chegar lá” é a incrível capacidade de aprender com os próprios erros. Neste ponto, abro um parêntese para deixar um breve apontamento, “uma derrota que lhe traga algum aprendizado é muito melhor do que uma vitoria que nada lhe ensine”. Isto posto, ouso dizer que não há uma só pessoa no mundo que tenha alcançado seus objetivos sem que para tanto tivesse que aprender alguma lição e corrigir a própria rota.

leia também:  ATÉ QUANDO VOCÊ IRÁ TRABALHAR PARA REALIZAR OS SONHOS DE OUTRA PESSOA?

Assim, temos que mais importante do que a velocidade é a direção é de muito mais valia saber a rota que se deve trilhar do que caminhar a largos passos em um caminho qualquer. Procure a sua rota, defina o seu objetivo, corrija a sua trajetória. Esses são os passos primordiais, que por obvio não garantirá o êxito, mas o tornará muito mais provável.

Por derradeiro e mais importante, tal como nos traz a palavra de Deus em Salmos,Capítulo 37, Versículo 5: “Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará”. Um plano sem a benção de Deus, é um plano fadado ao fracasso ab initio.

Ananias Ferreira Santiago
OAB/ES 29.206

Ananias F. Santiago - ES1.com.br

Tchau querida

A expressão é conhecida, aliás já virou jargão, repetida como um mantra. Mas o tchau aqui é mais profundo do que uma mera expressão, não é dirigido a uma pessoa ou a um partido político, tampouco à direita, esquerda ou qualquer tipo de classificação política. Aqui o tchau é a um modo de agir, a uma maneira de pensar, a uma cultura nefasta.

A nação brasileira há tempos vem demonstrando uma insatisfação contra uma cultura de atraso que tem se abatido sobre ela há décadas, e isso não diz respeito a partido ou a lado político, isso diz respeito ao modus operandi, isto é, a maneira de agir e de governar que até então era quase que padrão pelos nossos “representantes”.

O povo vem dizendo não a corrupção, não aos privilégios, não a impunidade já há algum tempo. Porém desta vez é diferente, desta vez a voz foi firme, uníssona e veemente. Um grito… Ou melhor, um brado de protesto. Mas não daquele protesto de se opor e não lutar, de falar e não fazer. O povo saiu às ruas, o povo pediu justiça o povo se cansou de mais do mesmo.

leia também:  Cultura do estupro

Nunca antes no passado recente se viu tanta gente se importando com os rumos da nação. Os jovens… Há os jovens, esses sim, saíram do conforto da alienação para discutir bravamente qual rumo tomaremos, ainda que de seus caros iphones, ainda que pelo conforto da internet. Mas discutiram, argumentaram, apontaram o que queriam, e isso faz diferença.

O Tchau aqui simboliza muito, simboliza um adeus a cultura da alienação, simboliza que a grande maioria está antenado no que ocorre no país, e melhor, está disposto a argumentar e lutar para ver melhorar, para ver mudanças.

Uma nação cujo povo tem opinião e faz questão de externá-la e defendê-la, jamais ficará refém de um Estado agigantado, jamais se submeterá a uma desgovernança.  O tchau é um adeus, o tchau é um encontro com nosso futuro, o tchau é um novo Brasil.

 

Ananias Ferreira Santiago
OAB/ES 29.206

Visualizar
error: Conteúdo protegido!!

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

novo cartaz apae2