conecte-se conosco


Geral - ES1.com.br

O canto dos pássaros encanta gabrielenses

Publicado em

Criadores de pássaros e admiradores se reuniram no último domingo, 4, no Lions Clube de São Gabriel da Palha, para um Torneio de Pássaros realizado pela Associação dos Criadores Amadores de Pássaros (ACAP) de São Gabriel da Palha, onde foi realizado o primeiro torneio de inauguração da associação, que terá continuidade no próximo domingo e durante todo o mês de março, já em abril também haverá torneio nos períodos que o clube não estiver em uso.

O torneio reuniu cerca de 150 pessoas durante o evento, teve participantes de Barra de São Francisco, Águia Branca, Governador Lindenberg, Rio Bananal, Colatina, Pancas, Mantena, entre outros. Os vencedores na modalidade Coleiro receberam um troféu do 1º ao 15º colocado, já na modalidade Trinca-Ferro, a premiação foi do 1º ao 5º colocado.

Edeilson Capaz Sampaio é o presidente da associação que vem lutando para se concretizar desde 2015/2016. “É muita burocracia para conseguir, nós aqui de São Gabriel começamos em Nova Venécia e vimos que poderíamos ter um evento desse em nossa cidade. Conversando com a Deputada Estadual Raquel Lessa, Léo Bragato e Leandro Bragato, nós começamos a dar início na papelada da Associação”, contou. “Para quem vem ver é algo muito bonito, o evento”.

leia também:  Tiro de Guerra faz Marcha Administrativa em São Gabriel

Para a realização da competição é necessário autorização do Ibama e Iema, e apenas aves registradas podem participar. No caso de pássaros vindos de outras cidades, é necessário apresentar a guia de transporte.

Outra disputa acontece no próximo domingo com concentração às 8h, também no Lions Clube da cidade.


camera_enhance O primeiro colocado na categoria Trinca-ferro (Crédito: divulgação)



camera_enhance O primeiro colocado na categoria Coleiro (Crédito: divulgação)


Confira alguns colocados na categoria Coleiro:

insert photo Alguns colocados na modalidade Coleiro


Confira alguns colocados na categoria Trinca-ferro:

insert photo Alguns colocados na modalidade Trinca-ferro


Editora Hoje

Geral - ES1.com.br

Cooabriel participa do encontro estadual “Oportunidades para o Cooperativismo Capixaba”, realizado pela OCB/ES

Foi realizado nesta quarta-feira (29), em Vitória, o encontro estadual “Oportunidades para o Cooperativismo Capixaba”, uma iniciativa da OCB/ES.

Estiveram presentes cerca de cem pessoas ligadas ao cooperativismo no Espírito Santo. Representando a Cooabriel, participou o vice-presidente da cooperativa, Onivaldo Lorenzoni.

O objetivo foi apresentar aos presidentes, dirigentes, conselheiros e gestores das cooperativas capixabas as principais oportunidades de negócios e linhas de investimento para o cooperativismo.

“O evento foi muito importante em especial para a promoção e troca de informações e experiências entre as cooperativas do ramo agro e de outras atividades econômicas”, disse Lorenzoni.

Fonte: Cooabriel

leia também:  Nova Leitão da Silva é entregue à população neste domingo (1º)
Visualizar

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!!