conecte-se conosco


Geral

Nova Venécia e Vila Pavão: 2º Batalhão apreende droga e prende acusados de homicídio

Publicado em

Foto: Divulgação/PMES

Policiais militares do 2º Batalhão apreenderam droga e prenderam sete pessoas acusadas do crime de homicídio, na segunda-feira (14), no Norte do Estado. A prisão aconteceu mediante cumprimento de mandado de prisão e de busca e apreensão, nos municípios de Nova Venécia e Vila Pavão.

Militares da radiopatrulha, Força Tática, da equipe K-9 e agentes do Serviço Reservado em uma operação conjunta com a Polícia Civil, detiveram cinco mulheres e dois homens envolvidos no homicídio, ocorrido no município de Vila Pavão.

Os policiais cumpriram mandado de busca e apreensão e de prisão preventiva em uma Boate, em Vila Pavão. No local, foram detidas seis pessoas. Após buscas nas proximidades, e com o auxílio da cadela, Jade, foi localizado em um matagal, dois tabletes de maconha, pesando aproximadamente 360 gramas, uma balança de precisão e R$1.066,00 em espécie.

No bairro Aeroporto, em Nova Venécia, mais uma pessoa foi detida. O veículo Toyota/Corolla, de cor preta, que estava sendo utilizado pelo suspeito, também foi apreendido.

Todos os detidos e os materiais apreendidos foram encaminhados a Delegacia de Polícia de Nova Venécia, onde se encontram à disposição da Justiça.

leia também:  São Gabriel: começam as inscrições para o CNH Social 2020

Fonte: PMES

Geral

Artesã gabrielense encanta fazendo bonecos e peças de biscuit

Fotos: Divulgação/Arquivo Pessoal

Não há quem resista aos bonequinhos feitos com massa de biscuit, também conhecida como porcelana fria. O material é muito usado para fazer noivos dos bolos de casamento, velas de aniversário, lembrancinhas de chá de fraldas e das visitas dos bebês.

Apaixonada pelo artesanato, a artesã gabrielense Lucimara Rodrigues, de 47 anos, encanta com seu trabalho, fazendo bonecos e peças únicas de biscuit.

“Trabalho com biscuit há 18 anos, até 2012 trabalhei exclusivamente com biscuit, atualmente também trabalho como depiladora e designer de cílios/sobrancelhas. Porém, minha paixão pelo biscuit sempre se sobressai”, conta Lucimara Rodrigues.

Fotos: Divulgação/Arquivo Pessoal

 

A arte de modelar

“Biscuit é a massa de modelar produzida a partir da mistura de amido de milho, cola branca para porcelana fria, conservantes como limão ou vinagre e vaselina. Quando comecei a fazer Biscuit fazia minha própria massa, hoje em dia existem diversas marcas industrializadas. Fazer Biscuit é a arte de transformar uma simples massa em verdadeiras obras de arte”, explica a profissional.

leia também:  São Gabriel: começam as inscrições para o CNH Social 2020

Inspiração

“Em 2002, eu vi uma reportagem no programa da Ana Maria Braga e me apaixonei pelo Biscuit. Daí por diante comecei a pesquisar sobre o assunto e me inspirei nas peças feitas pela Artesã Anna Modugno. Ela começou a trabalhar com Biscuit em 1988 e foi a partir da divulgação dos trabalhos dela que o Biscuit passou a ser conhecido e praticado em todo o Brasil”, conta orgulhosa Lucimara.

Fotos: Divulgação/Arquivo Pessoal

 

“Nesses 18 anos trabalhando com biscuit, já fiz dezenas de peças incríveis dentre maquetes de bolos, noivinhos, topos de bolo e velas. Esse é um mercado que em minha opinião vem crescendo cada vez mais, pois as pessoas sempre comemoram aniversários, casamentos, nascimentos, chá de bebê, chá de revelação, formaturas entre outros e buscam por trabalhos diferenciados, claro que com a pandemia que estamos atravessando o número de pedidos acabou por ter uma queda, mais mesmo assim o biscuit continua sendo um mercado promissor”, finalizou a Artesã.

Outros trabalhos de Lucimara podem ser encontrados em sua rede social, Facebook (Lucimara Rodrigues).

“Fazer Biscuit é a arte de transformar uma simples massa em verdadeiras obras de arte”. afirma Lucimara Rodrigues. Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal.

Fonte: Editora Hoje

leia também:  Brasil tem cinco milhões de pessoas superendividadas

Visualizar

MAIS LIDAS

error: O conteúdo está protegido !!
Chat aberto
1
Precisa de nossa ajuda ?
Olá, nós do ES1 podemos te ajudar de alguma forma