conecte-se conosco


Agricultura - ES1.com.br

Nova Venécia: ações públicas beneficiam produtores rurais e moradores do interior

Serviços vêm sendo realizados pela Prefeitura e compreendem recuperação de estradas vicinais e atendimento ao produtor durante safra de café

Publicado em

Foto: Divulgação

Atender aos anseios do homem do campo, recuperando as principais estradas e dando suporte no período da colheita. Ações neste sentido estão sendo desenvolvidas pela Prefeitura de Nova Venécia, através das secretarias de Obras e de Agricultura, em cumprimento a determinação do prefeito André Fagundes.

O apelo popular tem sido grande desse o começo da atual administração, principalmente no tocante a recuperação de estradas vicinais. Levantamento feito nos primeiros dias do mandato aponta que nas principais regiões do município, existe carência, o que exige reparos e em alguns casos, serviço com maquinário pesado. Neste caso, atendimento por parte da Secretaria de Obras.

Outro ponto fundamental é referente à agricultura. Cafeicultores, pecuaristas e produtores das chamadas lavouras brancas têm cobrado suporte, como recuperação de carreadores, horas de máquinas nas propriedades e apoio técnico especializado. Com a colheita em andamento, essa cobrança aumenta ainda mais e justifica ações emergenciais.

Diante dessa realidade, o prefeito André Fagundes determinou aos secretários: Josiel Marré (Obras) e Bruno Bastianello (Agricultura), a execução de ações que atendam à classe produtora rural, tanto com estradas como estruturação da base de produção.

leia também:  Tratamento alternativo em sementes de tomate cereja orgânico é tema de pesquisa

O resultado tem sido a recuperação de estradas em diversas localidades do interior do município, entre eles: Distrito de Quinze de Novembro, Travessia, São Luiz Reis, Comunidade Veloso, Córrego Boa Vista, Córrego Limão, Cedrolândia, Poção, Cristalina, Córrego Maruí e adjacências.

Nesta semana estão sendo atendidas as regiões do Córrego Maruí e Assentamento Córrego do Augusto, nas limitações com São Gabriel da Palha. Essas localidades recebem recuperação de estradas e atendimento aos produtores.

Apesar da pandemia do Coronavirus, que tem exigido significativa atenção por parte do poder público, Nova Venécia continua executando as obras herdadas da administração passada em diversos pontos do município, pois elas são de interesse público. Além disso, acolhe e busca solucionar outros problemas, fazendo com que Nova Venécia melhore também nesse aspecto.

Fotos: Divulgação


FONTE DE RENDA

Nova Venécia é um município com base econômica na agricultura (café, pimenta e frutas) e na pecuária (gado de corte e leiteiro). O município é composto por uma grande malha viária vicinal nos seus principais distritos e regiões: Santo Antônio do Quinze, Bis, Travessia, Cristalina, Cedrolândia, Guararema, Boa Vista e São Gonçalo. Regiões com grandes distâncias e franca produção agrícola, que depende do poder público para essa infraestrutura de produção.

leia também:  Governo inaugura estrada do Programa Caminhos do Campo em Mimoso do Sul

Fonte: Editora Hoje

Agricultura - ES1.com.br

Pontes e estradas do interior de Nova Venécia são recuperadas por meio da Secretaria de Agricultura.

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, vem intensificando os serviços de manutenção e recuperação das pontes de madeira, fazendo os consertos e revitalização destas pontes presentes nas estradas rurais do interior do município veneciano.

Nestes trabalhos são realizadas as trocas de madeiramento das pontes, dos deslizantes, e são feitas as substituições das pranchas. Nessa primeira semana do ano, os servidores municipais recuperaram mais uma ponte de madeira, na Região de Cristalino garantindo a trafegabilidade e acesso de veículos, e, consequentemente, o transporte de estudantes e produção agrícola geral.

É a Prefeitura de Nova Venécia e Secretaria Municipal de Agricultura, Trabalhando para o Desenvolvimento Rural.

Foto: Divulgação/PMNV

Fonte: PMNV

leia também:  Cafés: “Montanhas do Espírito Santo” protocola registro no INPI
Visualizar

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!!
Chat aberto
1
Precisa de nossa ajuda ?
Olá, nós do ES1 podemos te ajudar de alguma forma