conecte-se conosco


Esportes - ES1.com.br

Neymar será julgado por fraude em transferência para Barcelona e pode pegar até seis anos de prisão

Publicado em

O juiz encarregado de julgar o atacante Neymar na Espanha pelas irregularidades de sua transferência do Santos ao Barcelona acredita que o brasileiro poderá ser condenado a até seis anos de prisão, informaram nesta quarta-feira fontes judiciais próximas ao caso.

Neymar, seus pais, o presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, e seu antecessor, Sandro Rosell, serão julgados na Espanha por fraude.

O caso emana de uma denúncia do grupo brasileiro DIS, ex-dono de parte dos direitos federativos do jogador e que se considera prejudicado na transferência de Neymar do Santos para o Barcelona em 2013.

Nesta quarta-feira, o juiz José María Vázquez Honrubia considerou que a acusação feita pelo DIS pelo delito de “fraude” pode acarretar “de quatro a seis anos de prisão” para Neymar, segundo um relatório do magistrado ao qual a agência AFP teve acesso.

Como o jogador pode receber sentença superior a cinco anos de prisão, a legislação espanhola obriga o julgamento a ter três juízes, o que poderia atrasar ainda mais o início do julgamento, que segue sem data para começar.

leia também:  Sub-13 do CT Viva estreia com vitória na Copa Norte de Futebol de base 2021

Em um primeiro momento, o Barcelona divulgou que a contratação de Neymar teria custado 57,1 milhões de euros ao clube (40 milhões para a família de Neymar e 17,1 para o Santos), mas a justiça espanhola calcula que o verdadeiro valor da transferência seria de 83,3 milhões de euros.

O DIS, que recebeu 6,8 milhões de euros dos 17,1 pagos ao Santos, acusa o Barcelona e Neymar de ocultarem o valor real da negociação.

O Ministério Público espanhol apresentou pedido de dois anos de prisão para Neymar, que, em depoimento à justiça espanhola, se defendeu das acusações, afirmando que apenas se concentrava em jogar futebol e que confiava cegamente nas decisões de seu pai, que também é seu empresário.

Globo Esporte

Esportes - ES1.com.br

Cerca de 800 motociclistas participam do 18º Trilhão TracSag em São Gabriel da Palha

No último domingo, dia 7 de abril, na cidade de São Gabriel da Palha, ocorreu um grande evento de motocross, que contou com a participação de aproximadamente 800 pilotos. O desfile teve início no Lions Clube e foi marcado por um ambiente descontraído e familiar, onde foram realizados sorteios de diversos prêmios, incluindo uma motocicleta Pop 0km.

O evento contou com a presença do prefeito Tiago Rocha que expressou seus parabéns a todos os motociclistas presentes, e assegurou que a administração está comprometida em tornar São Gabriel da Palha o melhor destino para trilhas no Espírito Santo. Além disso, agradeceu às mães que participaram com seus filhos, enfatizando o objetivo de promover um ambiente familiar em todas as manifestações realizados na cidade. O evento recebeu o apoio da Secretaria de Esportes que disponibilizou tendas para o evento e ofereceu um café da manhã para os participantes.

O encontro, que atraiu um grande público, demonstrou a importância do esporte e da união da comunidade em São Gabriel da Palha.

Fotos: divulgação/redes sociais @tracsag

Fonte: PMSGP

leia também:  AmoPancas é o ‘mitador’ da 15ª rodada do Cartola FC
Visualizar

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!!