conecte-se conosco


Esportes - ES1.com.br

Na raça, América vence o Fortaleza e sobe mais degraus no Brasileiro

Publicado em


Belo Horizonte, 30/10/2021 – Campeonato Brasileiro da Série A – América x Fortaleza – , durante partida entre América e Fortaleza válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A – Estádio Raimundo Sampaio – Arena Independência neste sábado. Foto: Mourão Panda / AFC

Um mistura de raça e técnica, assim o América construiu o gol da vitória contra o Fortaleza, neste sábado, no Independência. Em partida muito disputada, o Coelho garantiu o triunfo por 2 a 1 aos 39 minutos do segundo tempo, em gol de Felipe Azevedo. Se a partida foi truncada e difícil, o time americano mostrou dedicação e suou a camisa para conquistar mais três pontos importantes para garantir os objetivos da temporada.

Agora, o América é o nono colocado no Brasileiro, com 38 pontos. O primeiro gol da noite foi de Ademir, em cobrança de pênalti. O adversário chegou a empatar no início da etapa final, mas a pressão do Coelho pela virada surtiu efeito.

Na próxima rodada, o América joga o clássico contra o Atlético, no Mineirão, no domingo.

Primeiro tempo

O jogo começou com as duas equipes se estudando e arriscando algumas escapadas em velocidade. Ademir era o ponto de desafogo do ataque do América pelo lado direito.

Depois de 15 minutos, a partida seguia amarrada. O adversário assustou o Coelho após sobra na área, mas a bola passou por cima.

O América teve algumas dificuldades com as escapadas do adversário, que tentava forçar jogadas em velocidade contra a defesa.

Aos 33, o árbitro chegou a marcar pênalti para o Fortaleza, mas, depois de ser alertado pelo VAR, mudou a marcação.

  Atlético é superado na Vila Belmiro

leia também:  Equipe do Athletico PR preparados para o confronto direto

Aos 38, o caminho foi o inverso. O árbitro marcou pênalti a favor do América após toque claro com a mão na área.

Ademir bateu com categoria e deslocou o goleiro para fazer 1 a 0 para o América. No finzinho, Cavichioli fez grande defesa, mas a bola sobrou na pequena área e, após pressão de Juninho, o atacante do adversário bateu para fora, em lance incrível.

Segundo tempo

A vantagem do América no placar durou 5 minutos no segundo tempo. Em jogada pelo meio, o adversário empatou a partida no Independência, com David.

Depois, em contra-ataque puxado por Ademir, o atacante acionou Rodolfo na direita, ele cortou para o meio e bateu. O goleiro segurou firme.

Aos 15, após escanteio, Lucas Kal teria sido empurrado. O árbitro foi ao VAR, mas não deu a penalidade. Minutos depois, Ademir reclamou de toque do zagueiro na área, mas o jogo seguiu.

Aos 19, Zárate escorou para Juninho, mas a batida passou por cima. Em seguida, Ricardo Silva perdeu grande chance de cabeça, após escanteio.

O América começou a criar mais e arriscar em chutes da entrada da área. Aos 22, Zárate quase fez um golaço de primeira, após bola socada pelo goleiro.

  Equipe do Flamengo embarca para a capital Paulista confiantes na vitória

leia também:  São Paulo fecha semana de trabalhos com jogo-treino no CT

Aos 31, Fabrício Daniel perdeu boa chance após rebote do goleiro. A bola saiu fraca. Em lance parecido, mais uma vez com o camisa 13, a finalização foi para fora.

A pressão do América surtiu efeito. Após finalização de Juninho, a bola ficou com Fabrício Daniel, que chutou cruzado, Felipe Azevedo apareceu na pequena área para colocar o Coelho na frente novamente: 2 a 1.

FICHA DO JOGO

América x Fortaleza

Motivo: Campeonato Brasileiro – Rodada 29
Local: Arena Independência, Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza – (Fifa-SP)
Auxiliares: Daniel Luís Marques(AB-SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (Fifa-SP)
Árbitro de vídeo: Ronei Cândido Alves (AB-MG)

Gols: Ademir (41’, 1T), Felipe Azevedo (39′,2T) – América; David (5′, 2T) – Fortaleza

Cartões amarelos: Jussa, Titi, Lucas Lima, Romarinho (Fortaleza)

Cartão vermelho:

América
Matheus Cavichioli; Patric, Eduardo Bauermann (Anderson), Lucas Kal, Ricardo Silva e Marlon; Juninho e Alê (Juninho Valoura); Ademir (Zé Ricardo), Zárate (Fabrício Daniel) e Rodolfo (Felipe Azevedo).

Técnico: Marquinhos Santos

Fortaleza
Marcelo Boek; Tinga, Benevenuto, Titi e Bruno Melo; Jussa (Felipe), Ederson (Matheus Vargas), Ronald e Lucas Lima (Osvaldo); Henriquez (W.Paulista) e David (Romarinho).
Técnico: Juan Pablo Vojvoda

fonte: https://www.americamineiro.com.br/2021/10/30/na-raca-america-vence-o-fortaleza-e-sobe-mais-degraus-no-brasileiro/

Esportes - ES1.com.br

Mengão sobra em campo e goleia o Forte-ES por 10 a 0 na estreia da Copinha


Em noite de estreia na Copa SP de Futebol Júnior, o Flamengo não tomou conhecimento e goleou o Forte-ES por 10 a 0 nesta quarta-feira (5), na Arena Barueri-SP. Os gols dos Garotos do Ninho foram marcados por Matheus França (2), Werton, Kayke David, Kayque Soares, Wesley, Andre e Mateusão (3). Com o placar elástico, os Garotos do Ninho aplicaram a maior goleada da Copinha até o momento.

O jogo
Os Garotos do Ninho começaram a partida com boa movimentação ofensiva e trabalhando bem a bola no campo de ataque. E não demorou muito para abrir o marcador! Matheus França recebeu dentro da área, ajeitou o corpo e bateu com perfeição para as redes: 1 a 0.

O Flamengo seguia com mais posse de bola e chegava constantemente ao ataque. O time também apostava nas bolas longas para surpreender o Forte. Aos 22’, o Fla ampliou a vantagem. França tentou o chute de fora da área, a bola desviou e sobrou para Werton bater no cantinho: 2 a 0.

Logo em seguida, o Mais Querido chegou ao terceiro gol naturalmente. Kayke David recebeu na esquerda e foi fazendo fila, driblou os marcadores e bateu na saída do goleiro: 3 a 0. Aos 36’, Kayque Soares fez o quarto do Mengão! Kayke David cobrou escanteio, o goleiro saiu mal do gol e o zagueirão ampliou de cabeça: 4 a 0.

  Com ótima atuação, Mengão vence o Athletico-PR por 3 a 0 no Maracanã

leia também:  Corinthians inicia preparativos para encarar Internacional

Com amplo domínio de jogo e criando as melhores oportunidades, os Garotos do Ninho foram para o intervalo com ampla vantagem no placar.

No primeiro minuto do segundo tempo, Matheus França marcou o segundo dele na partida e o quinto do Fla! Kayke David deu belo lançamento para o camisa 10, que ganhou na velocidade e tocou na saída de Huendry: 5 a 0. O Mengão manteve o ritmo e logo chegou ao sexto gol. Matheus França deu um lindo passe nas costas da defesa para Wesley, que entrou na área em velocidade e deu um toque sutil por cima do goleiro: 6 a 0.

O sétimo veio dos pés de Andre, que aproveitou o rebote do goleiro e empurrou para o fundo da rede: 7 a 0. Com o jogo já resolvido, o técnico Fabio Matias realizou uma série de substituições para dar rodagem ao time e não deixar a intensidade diminuir.

Aos 32’, foi a vez de Mateusão, que tinha acabado de entrar, guardar o dele e fazer o oitavo do Mengão! Petterson invadiu a área e cruzou para o centroavante marcar: 8 a 0. Na sequência, novamente Mateusão mostrou seu faro de gol e fez mais um. Petterson lançou de três dedos, o atacante colocou na frente e bateu cruzado sem chances para Huendry: 9 a 0.

Ele estava impossível! Mateusão, mais uma vez, balançou as redes na Arena Barueri, marcando seu hat-trick na partida! Petterson cruzou para o camisa 25 só escorar para o gol e completar a goleada rubro-negra por 10 a 0. Que exibição dos Garotos do Ninho!

  Coritiba finaliza os trabalhos para encarar o Fluminense com 23 atletas relacionados

leia também:  Equipe do Athletico PR preparados para o confronto direto

Próximo compromisso
O Mengão volta a campo no próximo sábado (8) para enfrentar o Floresta, às 19h, na Arena Barueri, pela segunda rodada da Copa SP de Futebol Júnior.

Ficha técnica
Flamengo 10×0 Forte-ES – 1ª Rodada da Copa SP de Futebol Júnior
Local: Arena Barueri-SP
Data e hora: 05/01/2022 às 21h45
Árbitro: Guilherme Nunes de Santana
Assistentes: Italo de Magno Andrade de Paula e Paulo de Souza Amaral
Cartões amarelos: Breno (FRB), Marcos Paulo (FLA), Rangel (FRB), John (FRB) e Mateusão (FLA)
Gols: Matheus França (7’1ºT e 1’2ºT), Werton (22’1ºT), Kayke David (27’1ºT), Kayque Soares (36’1ºT), Wesley (6’2ºT), Andre (12’2ºT) e Mateusão (32’2ºT e 37’2ºT)

Escalação do Fla
Bruno; Wesley, Kayque Soares, Cleiton e Marcos Paulo (Richard); Igor Jesus (Lucas André), Kayke David (Victor Hugo) e Matheus França (Petterson); Werton (Pedro Arthur), Ryan Luka e Andre (Mateusão).
Técnico: Fabio Matias.

Escalação do Forte-ES
Huendry; Daniel, Cabrera e Rangel; Ruan, Breno, Riquelme, Mateus P. e Adailton; Dudu e João Pedro.

Técnico: Pedro Artur.

https://www.flamengo.com.br/noticias/futebol-de-base/mengao-sobra-em-campo-e-goleia-o-forte-es-por-10-a-0-na-estreia-da-copinha

COMENTE ABAIXO:

Visualizar

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!!
Chat aberto
1
Precisa de nossa ajuda ?
Olá, nós do ES1 podemos te ajudar de alguma forma