conecte-se conosco


Entretenimento - ES1.com.br

Museu do Colono reabre as portas com acervo e prédio restaurados

Publicado em

A Secretaria de Estado da Cultura (Secult) entrega à população de Santa Leopoldina e a todos os capixabas, neste 4 de abril, às 17 horas, o Museu do Colono  de cara nova. Cerca de 500 itens entre móveis, obras de artes, fotografias e documentos em geral foram restaurados além das obras no próprio prédio do museu. Na cerimônia de abertura, os participantes vão conhecer as melhorias que incluem obras de acessibilidade, uma praça e um espaço destinado a oficinas e cursos para a comunidade.
A reforma e as restaurações do Museu do Colono é uma parceria da Secult com o Instituto Sincades. O grupo Brasil Tambores, de Santa Leopoldina, promete animar o encontro que contará com a presença do governador do Estado, Paulo Hartung, o secretário de Estado da Cultura, João Gualberto, o prefeito de Santa Leopoldina, Valdemar Luiz Horbelt Coutinho, o Vavá, e outras autoridades.

As restaurações

Um esforço delicado e minucioso de restauração está devolvendo ao Museu do Colono, em Santa Leopoldina, cerca de 500 itens do acervo histórico, tais como: pinturas óleo sob tela, esculturas, livros, documentos, fotografias entre outros. Os trabalhos foram realizados pelo Núcleo de Restauração e Conservação do Centro de Artes da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), o Instituto Goia, que ficou responsável pelo mobiliário, as restauradoras Karine e Karoline Stelzer, que ficaram responsáveis pelo acervo em papel e o restaurador de fotografias, Paulo de Barros. 

leia também:  Claudia Leitte relata cansaço após terceira gravidez: 'Tipo 3 carnavais'

Reabertura do Museu do Colono

Local: Museu do Colono, Santa Leopoldina

Av. Presidente Vargas, 1501, Centro

Data: 04 de abril de 2018

Horário: 17 horas

Atração cultural: Grupo Brasil Tambores

ENTRADA FRANCA

Governo ES

Entretenimento - ES1.com.br

Parque Play Gabi estreia nesta quinta-feira em São Gabriel da Palha

O parque está montado ao lado do Pitú Motos. A estreia está marcada para esta quinta-feira (7) a partir das 17 horas. Aos sábados e domingos as atividades começam às 16 horas

Os caminhões do Parque Play Gabi começaram a chegar em São Gabriel da Palha nesta semana desembarcando uma série de atrações que vão garantir a alegria de toda a população e principalmente dos jovens, durante os próximos dias. A estreia está marcada para esta quinta-feira (7) a partir das 17 horas. Aos sábados e domingos as atividades começam às 16 horas.

Foto: divulgação

O parque de diversões Play Gabi é referência no Brasil e estará disponibilizando várias atrações ao público a exemplo da Barca Viking, Twist, Kalhambeks, Gipinhos, Samba, Patinho, Volvo, Minhoquinha, carrinhos de Bate Bate, entre outros.

O espaço contará ainda com tiro ao alvo, barracas de lanche e muito mais.

Foto: divulgação

Promoção de Estreia

Para esta quinta-feira (7), 10 ingressos custarão R$ 30,00.

Fonte: Editora Hoje

leia também:  Vila Valério: Conheça os ganhadores do Prêmio Destaque Hoje Notícias 2019
Visualizar

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!!

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

novo cartaz apae2