conecte-se conosco


Geral - ES1.com.br

Mulheres são homenageadas por alunos da escola Bértolo Malacarne

Publicado em

Na manhã de quinta-feira, 8, o Grêmio Estudantil da escola municipal Bértolo Malacarne se reuniu para a realização de uma homenagem para mulheres que trefegassem na Rodovia do Café no bairro Cachoeira da Onça. A ação foi iniciada às 7h30 e encerrada às 9h30, cerca de 100 marcadores de páginas confeccionados pelos alunos foram distribuídos.

Para a diretora da escola, Flaviany Cristina Luiz Do Nascimento Riquieri, a ação foi um momento importante, pois através dele pôde ser feita a conscientização sobre a importância da mulher na sociedade.

“Nesse trabalho nós conscientizamos a escola como um todo, sobre a importância da mulher que é mãe, esposa, dona de casa, mulher que trabalha fora e ajuda no sustento da casa. Hoje nós trouxemos apenas uma representação que foi o grêmio Estudantil, eles estão representando todos os alunos, viemos para homenagear essas mulheres maravilhosas que estão movimentando e alavancando esse país”, contou Flaviany.

As lembranças foram confeccionadas através de uma mobilização da escola, e recebeu apoio de Roger Spadeto que fez a doação de água mineral, que também foi distribuída as mulheres que passavam pelo local. 

leia também:  Criança que nasceu com 2 sexos no Acre poderá mudar nome

O ato foi acompanhado pelos professores Pablo Guimarães, Wesley Alves e pela diretora Flaviany Cristina.


camera_enhance (Crédito: Editora Hoje)


Confira mais fotos da ação:
(Créditos: Editora Hoje)

insert photo


Editora Hoje

Geral - ES1.com.br

Chamadas de emergência usando Android terão localização compartilhada

Não é necessário instalar nenhum aplicativo adicional

As chamadas telefônicas para serviços de emergência, como da polícia, dos bombeiros e do Samu, terão sua localização compartilhada. O serviço vale para aparelhos celulares que utilizam o sistema operacional Android 5.0 e resulta de uma parceria entre a Agência Nacional e o Google.

Batizado de Serviço de Localização de Emergência (ELS), a iniciativa promete facilitar e agilizar o resgate em casos de emergência.

Não é necessário instalar nenhum aplicativo adicional para que a localização funcione, pois ele já está disponível em todos os dispositivos Android com a versão 5.0.

A Anatel informou ainda que, para manter a privacidade dos usuários, o recurso só compartilha informações caso sejam realizadas ligações de emergência e não acessa ou armazena os dados.

O serviço é oferecido via internet, e funciona mesmo em condições adversas, como conexão instável.

Segundo a Anatel, a nova tecnologia, lançada nessa quarta-feira (22) será essencial para aumentar a rapidez e a precisão no tempo de respostas nos resgates, para que mais vidas sejam salvas.

“O atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) começa a partir do chamado telefônico, quando são passadas as primeiras orientações para os primeiros cuidados da vítima”, disse a agência reguladora.

leia também:  Equipe do Idaf discute ações educativas em instituições de nível Superior

Fonte: Agência Brasil

Visualizar

MAIS LIDAS DA SEMANA

error: Conteúdo protegido!!