conecte-se conosco


Cidades - ES1.com.br

Moradores do bairro Margareth comemoram reforma da Quadra Poliesportiva

Publicado em

Foto: Divulgação

São mais de 35 anos de história, em diferentes tempos e situações. A quadra de esportes do bairro Margareth está prestes a ser devolvida ao uso público, depois de passar por ampla reforma e ter sua área remodelada. Pelo menos R$ 600 mil foram aplicados na obra, realizada a partir de convênio firmado entre a Prefeitura e o Estado.

Quando o prefeito André Fagundes assumiu a Prefeitura de Nova Venécia em 01 de janeiro deste ano, a obra já estava em andamento e seguindo a sua determinação, o serviço continuou andando. Agora, os últimos retoques estão sendo dados para que a estrutura seja entregue à comunidade do bairro Margareth. Os moradores já comemoram.

A quadra recebeu reforma geral e readequação, desde o piso até a cobertura. No entorno, o antigo barranco foi coberto com tapetes de grama, cujos cuidados com a irrigação vem sendo feitos pelos próprios moradores das imediações. Na sua maioria, gente que cresceu ali, praticando esportes na quadra desde criança.

Antes de entrar em reforma, a quadra estava abandonada e sob a ação de vândalos. O local era escuro e facilitava ajuntamentos de pessoas para práticas ilícitas, oferecendo risco aos moradores e transeuntes das imediações, principalmente no período noturno.

A quadra recebeu reforma geral e readequação, desde o piso até a cobertura. Foto: Divulgação

A HISTÓRIA

leia também:  São Gabriel: prefeito eleito Tiago Canal Rocha realiza live nesta noite

A quadra poliesportiva do bairro Margareth fica localizada em uma área nobre, que permite visão parcial do bairro e do centro da cidade, além das formações rochosas do entorno de Nova Venécia. Por si só, o espaço tem muitas histórias a contar, que vem desde quando era somente uma quadra de chão batido.

Emocionados, moradores das imediações relembram o voleibol raiz, jogado sob o sol escaldante e os cuidados com carinho, que na época eram especialmente feitos com mais assiduidade pelo senhor Renilton e, em alguns momentos, pelo desportista Tião Borboleta (em memória), além de outros nomes.

Com o espaço renovado, as pessoas dessa época revivem suas memórias, enquanto a juventude e as crianças aguardam com ansiedade a conclusão das obras da reforma para voltar a praticar o esporte bem pertinho de suas casas.

O que dizem os moradores

“Um espaço totalmente renovado que vai nos trazer de volta o voleibol e outros esportes. Muitas homenagens a se fazer”, palavras do morador Antônio Eugênio, em sua rede social na internet.

leia também:  22ª Pomitafro em Vila Pavão atrai público superior a 25 mil pessoas

“A administração está de parabéns por continuar essa obra, dando um destino útil a essa quadra”, disse a moradora Maria de Fátima Santos.

“Não é gasto, é investimento quando se transforma um local abandonado no que se vê agora. Está de parabéns a administração”, afirmou o morador João Paulo de Arruda.

Fonte: Editora Hoje

 

Cidades - ES1.com.br

Prefeitura de Nova Venécia oferece Oficina Teatral

Dando continuidade aos Projetos Aprovados na Lei Aldir Blanc, a Prefeitura de Nova Venécia por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, convida os fazedores de Cultura da Área Teatral para participarem da Oficina Teatral “CORPO, ARTE e MOVIMENTO”, que é fruto do resultado do Edital 2021 #LEIALDIRBLANC-NV, proposto pelo Grupo de Teatro Trupe Paralela.

Segundo as idealizadoras do projeto: Mary Benevides e Viviane Coutinho: “O teatro é algo libertador, uma manifestação artística potente. Ao trabalharmos as capacidades cognitivas que englobam foco, atenção, concentração, memorização, dicção, percepção e autoconhecimento, fortalecemos as relações sociais e o envolvimento com a Arte e a Cultura.

Estamos nos libertando da devastadora timidez que tem atrapalhado muitos profissionais e estudantes. O fazer teatral, nos trouxe um olhar mais crítico e sensível para com as problemáticas existentes na sociedade e também um olhar mais atento as relações individuais e coletivas.”

As oficinas serão realizadas no Centro Cultural Casarão e terá a duração total de 8 semanas. As atividades serão realizadas aos domingos, com duração de duas horas cada aula.

leia também:  São Gabriel: prefeito eleito Tiago Canal Rocha realiza live nesta noite

Os interessados deverão atender aos pré-requisitos abaixo no ato da Inscrição:

Ter idade igual ou superior a 12 anos;

Apresentar o comprovante de vacinação de todas as doses do seu ciclo vacinal.

Os conteúdos programáticos a serem abordados serão:

Expressão Corporal;

Concentração, Memorização e Imaginação;

Trabalho em Equipe e Disciplina;

Construção e exploração dos personagens;

Projeção vocal (volume e entonação).

A inscrições podem ser feitas à partir da próxima segunda-feira (24), até a sexta-feira (04), no horário de 8h às 11h e 13h às 17h na sede da Secretaria de Cultura e Turismo, anexo a Casa de Pedra Perlet, as vagas são limitadas.

Fonte: PMNV

Visualizar

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!!
Chat aberto
1
Precisa de nossa ajuda ?
Olá, nós do ES1 podemos te ajudar de alguma forma