Policial - ES1.com.br
Morador de rua é preso pela PM após furto em loja no Centro de São Gabriel da Palha

Um morador de rua foi preso em flagrante pela Polícia Militar na manhã dessa terça-feira, 13, depois de uma ocorrência em uma loja de roupas no Centro de São Gabriel da Palha.
R.S.M., de 37 anos, foi abordado pelos policiais e em sua bolsa foi encontrada uma blusa que ele teria acabado de furtar na loja Falaine. Ele confessou o crime e disse que é usuário de drogas e bebida alcoólica e estava na cidade há dois dias vivendo como morador de rua.
De acordo com a Polícia Civil, o homem possui diversas passagens e está com mandado de prisão em aberto por furto cometido em Minas Gerais. Ele prestou depoimento e foi conduzido ao Centro de Detenção Provisória e será encaminhado ao Sistema Penitenciário do Estado de Minas.
Editora Hoje

Policial - ES1.com.br
APM promove a aula inaugural do CFO 2025

A Polícia Militar do Espírito Santo, realizou na tarde desta quinta-feira (17), a aula inaugural do Curso de Formação de Oficiais 2025 (CFO). O evento aconteceu no auditório da Academia de Polícia Militar do Espírito Santo – APM, e marca o início da formação dos 52 cadetes que vão se tornar Oficiais.
A partir desse momento, eles passarão por três anos em regime de estudos na Academia da PMES. Os alunos oficiais participarão de atividades que abrangem formação física, intelectual, emocional e ética, fundamentais para a carreira policial. Os cadetes também aprenderão técnicas operacionais e serão preparados, ao longo da carreira, para exercer as funções de comando, chefia e direção das organizações militares estaduais.
Com uma carga horária extensa, somando somente no primeiro ano, 1141 horas/aula, os futuros aspirantes serão discentes de matérias com eixos nas áreas jurídica, gestão, integradora, complementar, fundamentos, técnica e prática. Eles também participarão de estágio profissional.
Estiveram presentes o comandante-geral, coronel Douglas Caus, o Diretor de Educação, coronel Fonseca, o Assessor do Comandante-geral, coronel César, o subcomandante da Academia, Major Cleiton e Oficiais e Praças da APM.
O coronel Caus ministrou a primeira aula e enfatizou que a Instituição espera dedicação máxima dos alunos-oficiais, pois eles serão os futuros gestores da PMES, trabalhando na área operacional e posteriormente na administrativa. “Sejam bem-vindos, esse período na Academia é o mais rico em conhecimento que vai norteá-los no futuro da Instituição”, disse o comandante-geral.
O CFO 2025 faz parte de recomposição do efetivo de acordo com projeto estratégico do Governo do Estado associado a investimentos na tecnologia para oferecer uma segurança pública mais eficiente e de qualidade ao cidadão capixaba.
Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da PMES:
Tenente-coronel Lucio Bolzan
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: [email protected]
Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: [email protected]
Fonte: POLÍCIA MILITAR ES
-
JORNAL IMPRESSO - ES1.com.br6 dias atrás
JORNAL HOJE NOTÍCIAS – Edição #3914 – 12/04/2025
-
JORNAL IMPRESSO - ES1.com.br3 dias atrás
JORNAL HOJE NOTÍCIAS – Edição #3916 – 15/04/2025
-
Saúde - ES1.com.br3 dias atrás
São Gabriel da Palha avança na modernização da saúde com inauguração da Sala de Telemedicina na Policlínica Luiz Bono
-
Estado - ES1.com.br6 dias atrás
Governo anuncia melhorias na Rodovia ES-130 e mais investimentos em Pinheiros
-
Estado - ES1.com.br7 dias atrás
Período para solicitar isenção da taxa do Enem 2025 começa nesta segunda-feira (14)
-
Saúde - ES1.com.br3 dias atrás
São Gabriel da Palha inaugura sala de telessaúde nesta terça-feira (15)
-
Gabriel Costa de Andrade – ES1.com.br2 dias atrás
Musculação e Emagrecimento: a verdade que poucos contam – Artigo escrito pelo educador físico gabrielense Gabriel Costa de Andrade
-
Estado - ES1.com.br6 dias atrás
Espírito Santo bate recorde e aplica R$ 7 bi de crédito rural em nove meses do ano-safra 2024/2025