conecte-se conosco


Política Estadual - ES1.com.br

“Minha militância política sempre foi uma militância interativa, algo que eu sempre gostei de fazer”

Publicado em

Em agenda no município de Nova Venécia o Senador Ricardo Ferraço passou por São Gabriel da Palha onde participou de reunião com a prefeita Céia Ferreira, o vice Léo Bragato e vereadores gabrielenses. Em Nova Venécia o parlamentar falou sobre conjuntura, realidade, cenários e desafios do Brasil e Espírito Santo. Ferraço começou sua militância política como vereador, e afirmou ser um prazer poder dialogar com os vereadores. “Comecei minha militância como vereador, para mim será um prazer e uma alegria poder dialogar com os nossos vereadores que estão no dia a dia trabalhando pela melhor condição de vida dos nossos munícipes”, afirmou.

 

Portal ES1 – Desde o início de sua militância política o senhor foi muito próximo das comunidades, como senador a proximidade foi reduzida por conta do tempo de trabalho?

Ricardo Ferraço – Na minha militância política sempre foi uma militância interativa, de muita presença nos municípios, nas comunidades, nos distritos, enfim, como senador eu preciso trabalhar em Brasília, eu fico lá de segunda a quinta, de segunda a sexta e o tempo as vezes é um pouco reduzido para você fazer isso, algo que eu sempre gostei de fazer, por isso eu estava sentindo falta e necessidade. Se eu não estivesse licenciado eu não poderia estar em São Gabriel participando dessa reunião, participando em Nova Venécia e São Mateus, amanhã (quarta-feira, 27) vou a Conceição da Barra, Linhares, Ibiraçu e encerro com uma reunião na Serra. Eu aproveitei esse fim de ano que tem um recesso para tirar a licença, retorno na semana que vem a Brasília.

 

ES1 – Como o senhor mesmo disse, usaria esse tempo para prestar contas e checar novos desafios. O que o senador pôde ver e ouvir da população?

leia também:  Governador sanciona lei que exige Cartão de Vacinação do aluno para efetivação de matrícula em escolas no Espírito Santo

Ricardo – Eu vi e estou sentindo que a população está muito indignada, muito mergulhada em função de muitos problemas que enfrentamos no Brasil, a crise que o Brasil enfrentou nos últimos anos é uma crise brutal, uma crise econômica com reflexo social, uma crise política, mas ela sobretudo é uma crise moral, de princípios, valores e isso gerou e têm gerado muito desalento por parte das pessoas. A crise vivida no Brasil nos últimos anos pelos governos do PT gerou um abismo extraordinário entre a sociedade e aqueles que representam a sociedade, é isso que eu assisti ao longo dessas semanas que estou andando pelo estado, mas eu vi também muita crença, muita fé, confiança e muita disposição em fazer a mudança e a transformação, e nada melhor que a política e o voto para que as pessoas possam de fato fazer essa mudança. Além dos problemas nacionais nós estamos enfrentando alguns desafios que são só nossos, por exemplo a estiagem que nós enfrentamos nos últimos anos e que se consolidou em 2017, felizmente o mês de dezembro, janeiro e fevereiro está sendo extraordinário, aqui em São Gabriel  estive conversando com agricultores, eles me disseram que deve ter chovido nesse período algo superior a 400mm, isso faz retomar a disposição, a motivação, porque nós que somos do interior precisamos da chuva para alimentar nosso solo para que as plantas possam florescer e possam produzir. Sinto que 2018 já está sendo um ano com mais motivação, mais disposição, mais incentivo e nós queremos continuar juntos trabalhando muito para que possamos honrar a confiança dos capixabas.

camera_enhance Ricardo Ferraço e Ministro das Relações Exteriores da Itália, Angelino Alfano (Crédito: divulgação)

ES1 – Você é uma das pessoas que tem solicitado e lutado pela instalação de uma Agência Consular Italiana no Espírito Santo. É algo que vai beneficiar muito a vida dos descendentes que vivem no Estado?

leia também:  TRE-ES informa: eleitores poderão utilizar camisa de seus candidatos para votar

Ricardo – Essa semana eu estive em Brasília com o Ministro das Relações Exteriores da Itália, Angelino Alfano, que é a pessoa que resolve esse assunto, ele veio ao Brasil para conversas com o Governo brasileiro e naturalmente eu fui ao encontro dele, para defender a abertura aqui em nosso Estado de uma Agência Consular, para que os nossos descendentes dos Imigrantes Italianos possam resolver os seus assuntos de cidadania aqui no nosso Estado, isso porque nós somos o berço da imigração italiana no Brasil, a primeira movimentação com maior volume de italianos que vieram para o Brasil, vieram para o Espírito Santo em 1874 através da Expedição Tabacchi, vindo de Trento, uma região do Norte da Itália. Eu fiz duas ótimas reuniões com o Ministro e tirei dele um compromisso de retornando a Roma, ele iria ver isso com muito carinho e muita atenção, evidentemente que isso não é suficiente, eu vou continuar cobrando, vou continuar lutando por essa realidade, por ser algo absolutamente justo com nosso Estado.  Já temos a concordância do Embaixador da Itália no Brasil, Antônio Bernardini, agora é trabalhar firmemente para que esse sonho se transforme em realidade.

ES1

Política Estadual - ES1.com.br

Dr. Antônio Neto inicia diálogo para fortalecer pré-candidatura a Deputado Estadual

No sábado (25), o pré-candidato a Deputado Estadual, Dr. Antônio Neto esteve em Nova Venécia, participando de um almoço de confraternização pela inauguração do clube de cabos e soldados.

Segundo informações o evento contou com a participação de 200 pessoas, o clube de cabos e soldados de Nova Venécia já está em funcionamento no bairro Bela Vista.

Dr. Antônio é Procurador Jurídico Municipal de Vila Valério há 24 anos e aproveitou a oportunidade para dialogar sobre a sua pré-candidatura, lançada em maio. Na oportunidade, Dr. Antônio comentou sobre o convite e a satisfação de participar do almoço no clube de cabos e soltados em Nova Venécia: “Estive nesse evento a convite do pré-candidato ao cargo de Deputado Federal, Ten Assis, que obteve melhor votação interna da corporação. Pra mim foi um privilégio estar com pessoas que colocam suas vidas em risco para proteger as nossas. Eles merecem esse espaço para descanso e descontração e é isso que o clube oferece”.

Almoço de confraternização no clube de cabos e soldados. Foto: Arquivo Pessoal

Júlio Ângelo e Dr. Antônio. Foto: Arquivo Pessoal

Fonte: Editora Hoje

leia também:  Filhos de Da Vitória recebem mensagem de parabéns do presidente Jair Bolsonaro
Visualizar

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!!

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

cartaz apae