conecte-se conosco


Policial

Militares apresentam trabalhos no 1º Seminário Internacional de Editores e Pesquisadores na área de Segurança Pública

Publicado em


Entre os dias 24 e 26 de novembro de 2021, será realizado o 1º Seminário Internacional de Editores e Pesquisadores na área de Segurança Pública, em Brasília – DF. A Polícia Militar do Espírito Santo – PMES estará representada no evento pelo capitão Rony Natale Pereira e pelo aluno oficial Thalis Neris Castro, cujos trabalhos estão na temática Violência e Criminalidade e Inteligência em Segurança Pública, respectivamente. Os militares foram selecionados para apresentarem seus artigos presencialmente no evento, após passarem por um rigoroso e concorrido critério de seleção.

Concomitantemente, também foram selecionados para exibição no seminário sete trabalhos de 21 alunos soldados da Academia de Polícia Militar do Espírito Santo – APM/ES, sendo seis trabalhos na modalidade pôster e um na modalidade artigo. Os temas variam desde “Educação e Capacitação de Policiais em Radiocomunicação: prevenção de falhas na rede de comunicação da PMES” até “A importância da descentralização das atividades da equipe de Gerenciamento de Crises, da CIMEsp, para o interior do Espírito Santo”.

O evento, realizado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), tem como objetivos conhecer práticas tanto nacionais quanto internacionais para o desenvolvimento e gestão de pesquisa científica com foco nas temáticas selecionadas; desenvolvimento de habilidades necessárias para edição de revistas científicas e estímulo e promoção de intercâmbio institucional permanente entre os pesquisadores. A APM/ES incentiva seus alunos a desenvolverem pesquisas científicas e demonstra a importância que esses trabalhos têm para a PMES, além de contribuírem de maneira positiva no combate à criminalidade.

leia também:  DHPP da Serra prende suspeito de matar homem que voltava de pescaria 48 horas após crime

A pesquisa científica proporciona a resolução de problemáticas relevantes para a sociedade, portanto a participação dos militares supracitados no seminário é de grande valia para a Instituição, possibilitando a discussão sobre os temas e oportunizando aos seus colaboradores o desenvolvimento técnico-profissional, além de levar o nome da PMES ao cenário nacional.

Trabalhos e autores

Modalidade Artigo

Tema: Violência policial na perspectiva psicanalítica: precisamos falar sobre isso!

Cap QOC PM Rony Natale Pereira

Tema: Surgimento e expansão do Primeiro Comando da Capital como facção criminosa organizada no Brasil

Al Of Thalis Neris Castro – CFO 2
Tema: EDUCAÇÃO E CAPACITAÇÃO DE POLICIAIS EM RADIOCOMUNICAÇÃO: prevenção de falhas na rede de comunicação da PMES

Al Sd Eduardo Nardi Ferrar
Al Sd Felippe Sperandio Cott Ribeiro
Al Sd Mateus Honorato

Modalidade Pôster

Tema: PROJETO REDE COMUNIDADE SEGURA: uma análise da proposta de utilização da tecnologia para o policiamento comunitário

ALSd MIRELLI do Nascimento Laurindo
ALSd Thamiris Monteiro Lopes GAVA
ALSd Renan QUADROS Amaral

Tema: GERENCIAMENTO DE CRISES: A NEGOCIAÇÃO COMO PRINCIPAL ALTERNATIVA TÁTICA PARA CONSECUÇÃO DA SOLUÇÃO PACÍFICA DE EVENTOS CRÍTICOS

leia também:  Polícia Militar apreende drogas em Guarapari

Al Sd Dandhara Almeida Gonçalves da Costa
Al Sd Nathan Silva Pinheiro
Al Sd Rennan Ramos Cunha

Tema: A importância da descentralização das atividades da equipe de Gerenciamento de Crises, da CIMEsp, para o interior do Espírito Santo

Al Sd Bruno Gomes Piva
Al Sd Jociane Liandro Rezeno
Al Sd Rodolfo Lemos de Azevedo Souza

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da PMES:
Tenente-coronel ANDERSON LOUREIRO BARBOZA
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: [email protected]

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: [email protected]

Fonte: PM ES

Policial

Comandante do 11º Batalhão é homenageado pela Polícia Militar de Minas Gerais


Na manhã desta sexta-feira (03), o tenente-coronel Rômulo Souza Dias, comandante do 11º BPM/ES, participou da solenidade de homenagens aos destaques da 18º Cia Independente da Polícia Militar de Minas Gerais.

Na ocasião, o tenente-coronel Rômulo, os militares pertencentes a 18º CIA IND/PMMG e demais autoridades foram agraciados com as devidas honrarias em decorrência dos excepcionais serviços prestados a sociedade mantenense.

Com a fala, o tenente-coronel Antônio José de Resende, comandante da 18º CIA IND., estendeu seus agradecimentos ao Oficial da PMES, pela parceria que vem sendo cultivada entre as coirmãs PMES e PMMG. Tendo auferido resultados ainda mais satisfatórios, através deste vínculo.

E para validar os efeitos positivos alcançados em conjunto, o comandante da Unidade Militar da cidade de Mantena homenageou o tenente-coronel Rômulo, e o Subtenente Edi Carlos com o certificado de “Parceiros e Destaques Operacionais” da 18º Cia Independente.

O tenente-coronel Resende pontuou a importância da semovente Kira, a cadela policial pertencente ao 11º BPM/ES, que auxiliou as forças militares mineiras em diversas ocorrências policiais, culminando no êxito de inúmeras apreensões de drogas e armas.

leia também:  Força Tática apreende drogas e homem com mandado de prisão em Vila Velha

O tenente-coronel Rômulo agradeceu a honraria recebida e atribui a eficiência alcançada a todos que comungam no mesmo propósito. E, que por meio das parcerias entre Policias Militares, Polícia Civil, Poder Judiciário, sociedade e demais órgãos, é que conseguiremos cumprir nossa missão constitucional de preservação da ordem pública.

O 11º Batalhão da Polícia Militar do Espírito Santo acredita verdadeiramente na eficiência dos profissionais de segurança pública e crê que juntos somos mais fortes.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da PMES:
Tenente-coronel ANDERSON LOUREIRO BARBOZA
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: [email protected]

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: [email protected]

Fonte: PM ES

Visualizar

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!!
Chat aberto
1
Precisa de nossa ajuda ?
Olá, nós do ES1 podemos te ajudar de alguma forma