conecte-se conosco


Policial

Militares apresentam trabalhos no 1º Seminário Internacional de Editores e Pesquisadores na área de Segurança Pública

Publicado em


Entre os dias 24 e 26 de novembro de 2021, será realizado o 1º Seminário Internacional de Editores e Pesquisadores na área de Segurança Pública, em Brasília – DF. A Polícia Militar do Espírito Santo – PMES estará representada no evento pelo capitão Rony Natale Pereira e pelo aluno oficial Thalis Neris Castro, cujos trabalhos estão na temática Violência e Criminalidade e Inteligência em Segurança Pública, respectivamente. Os militares foram selecionados para apresentarem seus artigos presencialmente no evento, após passarem por um rigoroso e concorrido critério de seleção.

Concomitantemente, também foram selecionados para exibição no seminário sete trabalhos de 21 alunos soldados da Academia de Polícia Militar do Espírito Santo – APM/ES, sendo seis trabalhos na modalidade pôster e um na modalidade artigo. Os temas variam desde “Educação e Capacitação de Policiais em Radiocomunicação: prevenção de falhas na rede de comunicação da PMES” até “A importância da descentralização das atividades da equipe de Gerenciamento de Crises, da CIMEsp, para o interior do Espírito Santo”.

O evento, realizado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), tem como objetivos conhecer práticas tanto nacionais quanto internacionais para o desenvolvimento e gestão de pesquisa científica com foco nas temáticas selecionadas; desenvolvimento de habilidades necessárias para edição de revistas científicas e estímulo e promoção de intercâmbio institucional permanente entre os pesquisadores. A APM/ES incentiva seus alunos a desenvolverem pesquisas científicas e demonstra a importância que esses trabalhos têm para a PMES, além de contribuírem de maneira positiva no combate à criminalidade.

leia também:  Homem pede para ser preso após flagrar traição da esposa no ES

A pesquisa científica proporciona a resolução de problemáticas relevantes para a sociedade, portanto a participação dos militares supracitados no seminário é de grande valia para a Instituição, possibilitando a discussão sobre os temas e oportunizando aos seus colaboradores o desenvolvimento técnico-profissional, além de levar o nome da PMES ao cenário nacional.

Trabalhos e autores

Modalidade Artigo

Tema: Violência policial na perspectiva psicanalítica: precisamos falar sobre isso!

Cap QOC PM Rony Natale Pereira

Tema: Surgimento e expansão do Primeiro Comando da Capital como facção criminosa organizada no Brasil

Al Of Thalis Neris Castro – CFO 2
Tema: EDUCAÇÃO E CAPACITAÇÃO DE POLICIAIS EM RADIOCOMUNICAÇÃO: prevenção de falhas na rede de comunicação da PMES

Al Sd Eduardo Nardi Ferrar
Al Sd Felippe Sperandio Cott Ribeiro
Al Sd Mateus Honorato

Modalidade Pôster

Tema: PROJETO REDE COMUNIDADE SEGURA: uma análise da proposta de utilização da tecnologia para o policiamento comunitário

ALSd MIRELLI do Nascimento Laurindo
ALSd Thamiris Monteiro Lopes GAVA
ALSd Renan QUADROS Amaral

Tema: GERENCIAMENTO DE CRISES: A NEGOCIAÇÃO COMO PRINCIPAL ALTERNATIVA TÁTICA PARA CONSECUÇÃO DA SOLUÇÃO PACÍFICA DE EVENTOS CRÍTICOS

leia também:  Força Tática da 10ª CIA IND visita escola em Anchieta em comemoração ao Dia do Soldado

Al Sd Dandhara Almeida Gonçalves da Costa
Al Sd Nathan Silva Pinheiro
Al Sd Rennan Ramos Cunha

Tema: A importância da descentralização das atividades da equipe de Gerenciamento de Crises, da CIMEsp, para o interior do Espírito Santo

Al Sd Bruno Gomes Piva
Al Sd Jociane Liandro Rezeno
Al Sd Rodolfo Lemos de Azevedo Souza

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da PMES:
Tenente-coronel ANDERSON LOUREIRO BARBOZA
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: [email protected]

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: [email protected]

Fonte: PM ES

Policial

Comandante do 11º Batalhão é homenageado pela Polícia Militar de Minas Gerais


Na manhã desta sexta-feira (03), o tenente-coronel Rômulo Souza Dias, comandante do 11º BPM/ES, participou da solenidade de homenagens aos destaques da 18º Cia Independente da Polícia Militar de Minas Gerais.

Na ocasião, o tenente-coronel Rômulo, os militares pertencentes a 18º CIA IND/PMMG e demais autoridades foram agraciados com as devidas honrarias em decorrência dos excepcionais serviços prestados a sociedade mantenense.

Com a fala, o tenente-coronel Antônio José de Resende, comandante da 18º CIA IND., estendeu seus agradecimentos ao Oficial da PMES, pela parceria que vem sendo cultivada entre as coirmãs PMES e PMMG. Tendo auferido resultados ainda mais satisfatórios, através deste vínculo.

E para validar os efeitos positivos alcançados em conjunto, o comandante da Unidade Militar da cidade de Mantena homenageou o tenente-coronel Rômulo, e o Subtenente Edi Carlos com o certificado de “Parceiros e Destaques Operacionais” da 18º Cia Independente.

O tenente-coronel Resende pontuou a importância da semovente Kira, a cadela policial pertencente ao 11º BPM/ES, que auxiliou as forças militares mineiras em diversas ocorrências policiais, culminando no êxito de inúmeras apreensões de drogas e armas.

leia também:  Força Tática da 10ª CIA IND visita escola em Anchieta em comemoração ao Dia do Soldado

O tenente-coronel Rômulo agradeceu a honraria recebida e atribui a eficiência alcançada a todos que comungam no mesmo propósito. E, que por meio das parcerias entre Policias Militares, Polícia Civil, Poder Judiciário, sociedade e demais órgãos, é que conseguiremos cumprir nossa missão constitucional de preservação da ordem pública.

O 11º Batalhão da Polícia Militar do Espírito Santo acredita verdadeiramente na eficiência dos profissionais de segurança pública e crê que juntos somos mais fortes.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da PMES:
Tenente-coronel ANDERSON LOUREIRO BARBOZA
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: [email protected]

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: [email protected]

Fonte: PM ES

Visualizar

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!!
Chat aberto
1
Precisa de nossa ajuda ?
Olá, nós do ES1 podemos te ajudar de alguma forma