conecte-se conosco


Saúde - ES1.com.br

Milionários americanos pagam para receber o sangue de jovens

Publicado em

A busca pela juventude eterna não para e a nova estratégia para alcançar esse objetivo pode não parecer muito agradável para a maioria das pessoas: transfusões de sangue jovem. A Ambrosia, uma startup de biotecnologia sediada no Vale do Silício, na Califórnia, oferece o procedimento a pessoas com mais de 35 anos que estejam dispostas a pagar até 8.000 dólares (cerca de 27.000 reais). A medida faz parte de um estudo clínico conduzido pela empresa com o objetivo de investigar os efeitos do plasma de jovens no combate a doenças do envelhecimento.
Entre os efeitos esperados com o tratamento estão a recuperação do vigor juvenil e a redução do risco de doenças associadas ao envelhecimento. A promessa faz sucesso entre quarentões, cinquentões e sessentões milionários. Em uma infusão, o voluntário recebe cerca de 1,5 litros de plasma proveniente de pessoas com idade entre 16 e 25 anos. A estratégia foi inspirada em estudos realizados em ratos que demonstraram benefícios significativos em roedores de idade avançada que receberam transfusões de plasma de animais mais jovens. Porém, a ausência de pesquisas científicas que comprovem esses benefícios em humanos e os riscos envolvidos causam controvérsia.

leia também:  Alguns alimentos podem transformar o corpo durante o sono

Veja

Saúde - ES1.com.br

DF anuncia quarta dose contra covid-19 para maiores de 35 anos

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, anunciou, no início da noite de hoje (30), que a quarta dose da vacina contra a covid-19 estará disponível amanhã (1º) para a população maior de 35 anos. Além da idade mínima, é necessário ter tomado outra dose de reforço há pelo menos quatro meses. 

De acordo com a Secretaria de Saúde do DF, todas as regiões administrativas contam com postos de vacinação, totalizando 112 salas de vacinação, entre eles, 17 noturnos. A lista de unidades de Saúde pode ser consultada no site do órgão. 

Para conseguir vacinar, o cidadão deve apresentar documento de identidade com foto e o cartão de vacinação. O uso de máscara é obrigatório. 

Edição: Fábio Massalli

Fonte: EBC Saúde

leia também:  COVID-19: Águia Branca mantém 51 casos confirmados e 30 casos curados – 27/06
Visualizar

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!!