conecte-se conosco


Saúde - ES1.com.br

Medidas preventivas ao novo coronavírus continuam em Governador Lindenberg

Na última semana, equipes trabalharam nas ruas e realizaram entrega de máscaras a população

Publicado em

Foto: Reprodução/Facebook

A Prefeitura de Governador Lindenberg, através da Secretaria de Saúde, realizou no último sábado (23), uma série de ações no município com medidas preventivas e de combate ao novo coronavírus.

Segundo a prefeitura municipal, durante os trabalhos, os profissionais de saúde deram orientações aos moradores sobre medidas de prevenção e distribuíram máscaras. A ação contou com a equipe de Agentes Comunitários de Saúde.

“Diversas atividades estão sendo desempenhadas por toda gestão municipal, com o objetivo de orientar e proteger a população”, expressou a prefeitura em uma rede.

Fonte: Editora Hoje/PMGL

leia também:  Anvisa libera 2 milhões de doses da Janssen que estavam com pendências

Saúde - ES1.com.br

Saúde e Anvisa atualizam regras para doação de sangue durante pandemia


O Ministério da Saúde e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) atualizaram as regras para doação de sangue em função da pandemia de covid-19. De acordo com nota técnica divulgada ontem (25), quem foi infectado pelo vírus fica inapto para doação por dez dias após se recuperar da doença. Anteriormente, o prazo era de 30 dias. 

O período de inaptidão de dez dias vale para quem apresentou sintomas de covid, incluindo casos leves e moderados. No caso de assintomáticos, o mesmo prazo deve ser observado, mas em relação a data de coleta do exame. 

A nota também trata de pessoas que tiveram contato com indivíduos que testaram positivo. Nesse caso, a inaptidão é de sete dias após o último contato. 

O ministério e a Anvisa orientam os hemocentros a seguirem medidas de proteção para evitar contaminação durante a pandemia. É recomendada a higienização de superfícies e dos instrumentos, uso de antissépticos, além da manutenção do distanciamento entre os doadores. 

Edição: Pedro Ivo de Oliveira

Fonte: EBC Saúde

leia também:  Valeriense recebe a primeira dose de vacina contra a Covid-19
Visualizar

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!!
Chat aberto
1
Precisa de nossa ajuda ?
Olá, nós do ES1 podemos te ajudar de alguma forma