conecte-se conosco


Educação - ES1.com.br

MEC divulga vagas de escolas Cívico-Militares e São Gabriel da Palha está entre os municípios contemplados

Publicado em

Foto: Editora Hoje

Na segunda-feira (10), o Ministério da Educação (MEC), divulgou a lista com os Estados e municípios contemplados pelo Programa Nacional das Escolas Cívico-Militar (Pecim), para o ano de 2022.

São Gabriel da Palha foi um dos municípios do Estado que foi contemplado com o programa. O Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares é uma iniciativa do Ministério da Educação, em parceria com o Ministério da Defesa, que apresenta um conceito de gestão nas áreas educacional, didático-pedagógica e administrativa com a participação do corpo docente da escola e apoio dos militares.

Sooretama, Marataízes e Montanha também fazem parte desta lista.

Para acessar a lista completa, basta acessar: 

https://www.gov.br/mec/pt-br/media/acesso_informacacao/pdf/Relacaovagasecim2022.pdf

Fonte: Editora Hoje

leia também:  Segunda-feira, 08 de novembro, acontece o fim do revezamento de estudantes nas escolas de Nova Venécia

Educação - ES1.com.br

Nova Venécia: Gincana movimenta as aulas de matemática na EMEF Dr. Adalton Santos

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Educação e a EMEF Dr. Adalton Santos, promoveu, entre os dias 12 e 14 de julho,  a Gincalculando, uma gincana voltada para a área de exatas dos alunos do 8º ano A e B e do 9º ano A.

De iniciativa da professora da disciplina de matemática, a gincana oportunizou aos estudantes a possibilidade de aprender de forma divertida e competitiva. Jogos de dama, dominó e tangram foram algumas das propostas para treinar a capacidade de concentração e análise dos alunos. “Nosso objetivo com essa gincana é despertar o gosto pela matemática, proporcionando momentos divertidos e prazerosos”, disse a docente.

Desenvolver habilidades envolvendo o raciocínio lógico matemático também foi um objetivo da Gincalculando. Além dos jogos, os alunos produziram uma paródia com o tema “A Matemática no meu dia a dia”, a musimática, estouraram balões que continham operações matemáticas para resolver, realizaram um desfile de modas com formas geométricas e o bingo das operações matemáticas.

“Foram dias diferentes para nós, com a gincana foi muito mais legal aprender matemática, ficou mais leve”, pontuou uma aluna do 8º ano.

leia também:  Projeto de banda marcial é apresentado aos alunos da EMEFTI Professora Arlene Geraldo

A gincana aconteceu no auditório da EMEF Dr Adalton Santos e contou com a participação de 3 turmas, atendendo mais de 70 alunos.

Foto: Divulgação/PMNV

Alunos, junto à professora idealizadora da Gincana, durante o bingo das operações matemáticas

Foto: Divulgação/PMNV

Equipes vermelha e azul durante a atividade do estoura balões

Foto: Divulgação/PMNV

Aluna do 8º ano no desfile de modas, o destaque está no acessório do cabelo, que mostra as formas geométricas

Fonte: Ascom|PMNV

Visualizar

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!!