conecte-se conosco


Policial

Manhã de empatia e solidariedade na Unidade Militar de Bom Jesus do Norte

Publicado em


Na manhã dessa quinta-feira (22), a senhora Filomena compareceu na sede da 3ª Companhia do 3ª Batalhão da Polícia Militar, em Bom Jesus do Norte, pedindo um copo de café, dizendo que desde o dia anterior estava sem se alimentar. A senhora contou aos militares que seu gás de cozinha tinha acabado e não possuía recursos financeiros para comprar outro.

Diante da situação angustiante, comovidos com a situação, o soldado M. Frias e o subtenente Araújo, compraram uma botija de gás e levaram até a sua residência. Além disso, conseguiram organizar com outros militares da 3ª Cia a compra de uma cesta básica. Dona Filomena, ficou muito satisfeita e agradecida com um gesto tão nobre desses valorosos guerreiros.

O respeito pela dignidade humana resume-se em gestos e atos de solidariedade e não apenas em palavras. Ser solidário é ser empático, é se identificar com o próximo e ajudar. É a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES:
CORONEL JOSÉ AUGUSTO PICCOLI DE ALMEIDA
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: [email protected]

leia também:  Prisão e apreensão de arma de fogo em São Gabriel

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: [email protected]

Fonte: PM ES

Policial

Polícia Ambiental constata desmate em zona rural de Castelo


Nesta segunda-feira (14), durante o atendimento de denúncia, uma equipe da 4ª Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), localizou o corte de 15 árvores nativas em estágio médio de regeneração, degradando uma área de 200 m², na localidade de Santa Clara, em Castelo.

O responsável pela área não apresentou nenhum documento que autorizasse a atividade, sendo então lavrado um boletim criminal em seu desfavor, uma vez que a conduta praticada caracteriza o crime ambiental previsto no art. 38-A da Lei 9.605/98.

O BPMA orienta que as pessoas procurem os órgãos ambientais antes de executar qualquer serviço que possa trazer algum dano ao meio ambiente, para que dessa forma receba as devidas orientações técnicas e não infrinjam a lei.

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES:
CORONEL JOSÉ AUGUSTO PICCOLI DE ALMEIDA
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: [email protected]

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: [email protected]

Fonte: PM ES

leia também:  Polícia Civil de São Gabriel alerta para golpes envolvendo o WhatsApp
Visualizar

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!!

INFORMATIVO

Chat aberto
1
Precisa de nossa ajuda ?
Olá, nós do ES1 podemos te ajudar de alguma forma